Home Hospedagem Guia de hospedagem na Tailândia

Guia de hospedagem na Tailândia

por Fernanda

Boa parte das pessoas que chegam nesse blog via Google, chega porque digitou algo relacionado à Tailândia. E quem acompanha esse blog há algum tempo ou me conhece pessoalmente, sabe o que quanto sou apaixonada pelo país. Então, nada mais justo do que dividir algumas dicas de hospedagem, já que visitei a Tailândia 5 vezes.

Bangkok

Como Bangkok tem muitas áreas onde você pode se hospedar, fiz uma avaliação de onde se hospedar em Bangkok e coloquei uma breve avaliação de todos os hotéis que fiquei e recomendo na cidade.

Khao San Road

É a área mais “muvucada” da cidade, então não é todo mundo que gosta de ficar lá. Eu gosto, acho que facilita bastante a compra de passeios, day tours e ainda oferece ótimas opções de comida de rua. Tudo no esquema mais baratex possível, então é uma boa opção para quem quer economizar. O lado ruim é que o barulho pode ser cruel.


Viaje despreocupado para a Tailândia
Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe 10% de desconto.
 
 

Já fiquei no Rikka Inn (reserve aqui) (quartos pequenos, simples, mas limpos), Khaosan Palace Hotel  (reserve aqui) (recomendo com ressalvas, porque só dá para ter uma boa noite de sono se você ficar num quarto da ala nova e que não fique de frente para a Khao San Road), Sleep Withinn (reserve aqui(mesmos problemas do Khaosan) e Dang Derm (também tem que dormir num quarto que não fique de frente para a rua).

Minha amiga ficou no Rambuttri Inn (reserve aqui) e adorou. Ele fica a umas 2 quadras da Khao San Road. Eu também tentei ficar lá, mas não consegui. Esse é um dos melhores hotéis da área, então é aconselhável reservar. Durante a volta ao mundo, eu não reservava nada, então fui obrigada a dormir em uns muquifos também.

Riverside

É a região mais próxima do rio. Tem o skytrain (o metrô de superfície) por perto. Fiquei no Ibis Riverside (aqui).

Siam Square

Eu indicaria o Ibis Bangkok Siam (reserve aqui). Não fiquei lá, mas gostei bastante do Ibis Riverside. E o que também não falta nessa região são hotéis 4 e 5 estrelas a preços pagáveis (o que você pagaria por um Ibis no Brasil). O bom dessa região é que também fica perto do skytrain.

Silom

Alguns amigos ficaram nessa região e gostaram. Acredito que uma boa opção nessa área seria o Holiday Inn (reserve aqui). Passei na frente e achei bem interessante.

Krabi

Sou uma defensora de que quem quer visitar Koh Phi Phi, deveria fazer de Ao Nang (uma das praias de Krabi) a sua base na região. De Ao Nang, é muito fácil chegar em Railay e também fazer o passeio de barco pelas ilhas próximas. É menos “muvucado” que Phuket e mais barato. Ok, a praia de Ao Nang em si não é a mais linda da /Tailândia, mas a vila tem seu charme.

Já fiquei nos seguintes hotéis:

  • Aonang Good Will (reserve aqui): Não é super perto da praia (15-20 minutos de caminhada, mas é tranquilo), mas o atendimento é excelente e eles te ajudam a comprar os passeios. Os quartos são enormes e têm banheira de hidromassagem. Foi um dos hotéis que mais gostei de ficar no país, tanto é que o índice de aprovação dele no Booking é altíssimo (o que não é muito comum na Tailândia).
  • Glur Hostel (reserve aqui): Vale a pena para quem tá viajando sozinho e quer fazer amizades, até porque não é essa barateza toda. Mas é um hostel muito legal (fica na mesma direção do Good Will). Super limpo, aconchegante e bem moderninho.
  • Ao Nang Vip Hotel (reserve aqui): Fica ainda mais longe que o Good Will e funciona como hostel e hotel. Quartos para até 4 pessoas (inclusive fiquei nesse que eles usam nessa modalidade de hostel). Simples, mas limpo.

Phuket

Tá, confesso que eu não gostei de Phuket e não tenho coragem de recomendar o lugar que eu fiquei. Para quem quer ficar em Patong Beach, a praia do “fervo”, eu achei o Holiday Inn Express (reserve aqui) super bem localizado.

Koh Phi Phi

Koh Phi Phi – fiquei no PP Casita. Achei bem localizado. É simples, a água do banho é salgada (eu achei que seria algo realmente ruim, mas não é) e ainda tem uma piscina muito boa. O café da manhã também é bem servido.

Koh Lanta

Fiquei na Lanta House que é bem simples mesmo. A localização também não é das melhores, porque é longe da praia. Sugiro ficar em alguma das praias.

Koh Tao

Fiquei no Good Dream Hostel. Nós queríamos ficar em hostel, mas em duas pessoas já compensa negociar um bangalô mais próximo da praia.

Chiang Mai

Eu fiquei no Suriwongse (reserve aqui). Esse hotel apesar de antigo, tem um padrão de hospedagem bem confortável (3 estrelas superior) e fica perto do Night Market.

A Miriam (leitora aqui do blog) deixou essa dica nos comentários. Vou deixar a dica da guest house que eu fiquei e gostei muito, os donos são uma graça, super simpáticos, falam bem o inglês e o lugar é uma gracinha, tem uns jardins lindinhos. http://www.topgarden-chiangmai.com

Não se esqueça de avaliar a melhor época para ir para a Tailândia e aproveitar sua estadia. Saiba também quanto custa ir para a Tailândia e como seu dinheiro pode render mais lá.

 

26 comentários
0

Artigos Relacionados

26 comentários

fernanda 7 de outubro de 2013 - 09:55

fe quando vc foi para Tailândia , vc foi sozinha na sua primeira vez ? tem assedio igual a índia ?

Reply
Fernanda 7 de outubro de 2013 - 13:03

Fui! Não tem nada a ver com India. É super seguro.

Reply
Carlos Eduardo 7 de outubro de 2013 - 17:43

Boa tarde Fernanda..
Ajudou muito essas suas dicas!
Só uma dúvida, o skytrain chega em pontos interessantes para conhecer? Você usou muito ele?
Obrigado!

Reply
Fernanda 7 de outubro de 2013 - 18:21

Usei mais para ir do aeroporto para o hotel e para os shoppings. Não chega muito perto do Grand Palace não. Mas táxi é barato lá. Acabei de publicar um FAQ Tailândia respondendo várias dúvidas como essa.

Reply
Samira Fraga 24 de outubro de 2013 - 15:56

Olá! Vc sabe qual o melhor lugar pra se hospedar em Ko Phangan?

Reply
Samira Fraga 24 de outubro de 2013 - 15:56

Esqueci de dizer que vou para a Full Moon Party.

Reply
Fernanda 26 de outubro de 2013 - 19:09

A festa acontece na praia de de Haad Rin.

Reply
Samira Fraga 31 de outubro de 2013 - 23:24

Obrigada! Bjos.

Reply
Claudia Grunow 18 de março de 2014 - 11:05

Olá!! Adorei o seu blog!
Estou pensando em ir para o Camboja, Indonésia e Tailandia. Você sabe me dizer se consigo fazer tudo isso em apenas 15 dias ou 20 dias?

Reply
Fernanda 18 de março de 2014 - 11:58

tudo, tudo não. Os países são grandes. Tem que escolher 1 ou 2 cidades em cada um e fazer tudo voando para dar tempo.

Reply
Kenya 12 de maio de 2014 - 15:23

Olá

eu e uma amiga vamos para a Tailândia em dezembro de 2014, estamos apenas com dúvidas em quais lugares escolher para se hospedar. Pensamos em fazer: Bangkok – Koh Panghan – Ao Nang – Koh Phi Phi, visitando os lugares em volta. Quais lugares você sugere para a gente se hospedar e fazer de base para visitar as praias, temos 20 dias pra ficar na Tailândia.
Obrigada

Reply
Abraham Lelli 4 de julho de 2014 - 12:43

Olá Fernanda, vou para a Tailândia em julho do ano que vem, estou ajuntando uma galera pra ir, porém, eu só falo o inglês intermediário rsrs, você acha que eu dou conta de ir? rsrs fico no aguardo… Adoro seus posts !!!

Reply
Fernanda 7 de julho de 2014 - 20:54

Sim, dá para se virar.

Reply
Juliana 11 de agosto de 2014 - 08:25

Olá

Muito boas as dicas!

Estou indo pra Tailândia daqui a 1 mês.
Pretendo me hospedar em Ao Nang e depois ir pra Phi Phi ficar uns 4 dias. Você acha que é tranquilo reservar hotel em Phi Phi somente quando eu estiver lá?

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2014 - 21:44

Em setembro? Sim, é baixa temporada.

Reply
Juliana 12 de agosto de 2014 - 13:49

Como quero evitar ficar em Phuket, qual melhor opção pra ir pra Ao Nang sendo que chegarei no aeroporto de Phuket?

Reply
Fernanda 14 de agosto de 2014 - 22:10

Pode pegar uma van. Custa uns U$10. Dá umas 3 horas (talvez menos).

Reply
Natacha 5 de março de 2015 - 15:02

Olá… Estou completamente baralhada… Vou para a Tailândia dentro de 2 dias e não sei que praia escolher… Vou ficar 4 dias em Bangkok e 4/5 dias numa praia perto de Krabi… está dificil escolher a praia certa para ficar… Vou sozinha. Tem alguma opção??? Qual a sua preferida? 🙂

Reply
Fernanda 5 de março de 2015 - 18:16

Veja se divide o tempo entre Koh Phi Phi, Koh Lanta, Railay (vc pode dormir em Ao Nang e pegar o barco para lá um dia e nos outros fazer os tours das ilhas). Só você pode decidir.

Reply
marcello 16 de julho de 2015 - 09:35

Voltei de Bangkok agora e fiquei no Chern Hostel Boutique. Super limpo e silencioso. Quartos individuais baratos e um coletivo. 7Eleven ao lado. Perto das principais atrações a pé. O metro tem q ir de tuk tuk (pagava sempre 60 bath-sempre negocie!). A pé era 45 min e não compensa. Adorei o Chern mesmo não tendo metro ao lado.

Reply
Fernanda 16 de julho de 2015 - 09:49

O Chern era em qual região, Marcello?

Reply
Dina 23 de novembro de 2015 - 22:01

Olá…preciso de uma ajuda..vou para tailandia em fevereiro 3 semanas já comprei o voo e tanbem os voos internos pois vou para phuket,krabi,koh samui e Bangkok.
Estou com muitas dúvidas não sei reservo e pago os hotéis na agência aqui com tudo já preparado hotel + transferes ou se vá apenas com uma mochila às costas e me aventure por lá?tenho receio que algo corra mal e que estrague as minhas férias.. O que me aconselha?

Reply
Fernanda 23 de novembro de 2015 - 22:16

Se você não se sente confortável em ir sem nada reservado, reserve pelo menos os hotéis. Não reservaria transfer e nenhum passeio aqui. Lá na Tailândia é bem mais barato.

Reply
eliane 15 de maio de 2018 - 10:47

Bom dia Fernanda! Vc tem alguma orientação sobre chip de celular para uso na Tailândia?

Reply
Fernanda 15 de maio de 2018 - 22:52

Sim, comprei um chip local lá na minha última viagem e funcionou perfeitamente (inclusive nas ilhas). No aeroporto de Bangkok tem lojas de várias operadoras e eles falam um inglês razoável. Os preços são praticamente idênticos.

Reply

Deixe um Comentário