Home Volta ao MundoPassagem de volta ao mundo Passagem de volta ao mundo

Passagem de volta ao mundo

por Fernanda

Existe uma passagem chamada volta ao mundo. Infelizmente, ela não é tão divulgada no Brasil, mas é muito mais barata do que você pensa. Confira abaixo quem vende esse tipo de passagem e quais são as regras.

 

Saiba como comprar sua passagem de Volta ao Mundo

 

De forma bem resumida, o bilhete de volta ao mundo, também conhecido como rtw ticket, é vendido por 3 alianças internacionais. São elas: Star Alliance, composta entre outras cias pela Tam, Singapore e Thai Airlines, One World, composta entre outras cias pela Lan, British Airways e a Ibéria e a Skyteam, composta pela KLM e Alitalia, entre outras. Todos os bilhetes tem duração de até 1 ano e em teoria, você não paga nada para remarcar as datas dos vôos pré-agendados, basta ter vaga nos vôos. Além disso, você tem que obrigatoriamente cruzar os Oceanos Atlântico e Pacífico uma vez e tem que viajar sempre no mesmo sentido. Por exemplo, se você sair do Brasil em direção à Austrália pelo Pacífico (cruzando o Chile por exemplo), você terá que necessariamente voltar pelo Oceano Atlântico (voltando via Europa ou África do Sul, por exemplo). 


A Star Alliance a One World possuem simuladores online, que são bem fáceis, interativos e já dão o valor estimado da viagem. A StarAlliance é bem mais cara e um bilhete em classe econômica , não sai por menos de R$9.000. Já a One World é mais democrática e é possível encontrar bilhetes a partir de R$6.000.


Eu não comprei um bilhete de volta ao mundo. Comprei uma passagem multi-stop da Emirates, saindo de Londres em direção a Dubai, depois em direção a Auckland, Sydney, Bangkok, Dubai novamente e Londres. Os demais trechos em comprei de cias low-cost como a AirAsia. Usei e abusei de Bangkok como hub para meus vôos no Sudeste Asiático. Minha passagem foi infinitamente mais barata que uma passagem de volta ao mundo e voei vários trechos com uma das melhores cias do mundo, a Emirates.

36 comentários

Yuri Camargos 3 de dezembro de 2012 - 22:21

Como funciona o mult-stop da Emirates?

Responder
Fernanda 3 de dezembro de 2012 - 23:29

É uma passagem com várias escalas. No meu caso, a minha saiu de Londres, foi para Dubai, de Dubai para Auckland, Auckland para Sydney, Sydney para Bangkok e Bangkok para Londres (passando por Dubai novamente).

Responder
Yuri Camargos 3 de dezembro de 2012 - 23:41

Mas é o mesmo sistema da One World ou Star Alliance?

Responder
Fernanda 4 de dezembro de 2012 - 00:21

Não, não é uma passagem de volta ao mundo.

Responder
Yuri Camargos 16 de janeiro de 2013 - 13:17

Voce pode ficar qtos dias em cada parada?

Fernanda 16 de janeiro de 2013 - 16:26

A passagem de volta ao mundo tem duração de 1 ano, ou seja, você tem que voltar até 1 ano depois do início da viagem. Mas pode ficar quantos dias quiser em cada cidade, desde que esteja dentro desse 1 ano.

Yuri Camargos 16 de janeiro de 2013 - 19:22

Desculpe Fernanda, eu estava querendo dizer em relação a mult-stop da emirates

Fernanda 16 de janeiro de 2013 - 20:01

Mesmo esquema. Tinha duração de 1 ano.

Patricia 15 de janeiro de 2013 - 22:25

Adoro teu blog, sempre visito (desde que conheci hehe) acho que já li quase todo ele (ri muito dos teus ”episódios” haha). Abriu bastante a minha mente. Nunca ia adivinhar que existe uma empresa como essas, como a ”One World”. Estou planejando uma viajem assim, pra longe. Adoro mais ainda que é do ponto de vista de uma mulher, outros blogs que eu vi na maioria eram homens, e como eu pretendo viajar sozinha tinha um certo receio. Obrigado Fernanda!

Responder
Fernanda 15 de janeiro de 2013 - 22:51

Dá para ir tranquila, mas sempre é mais difícil para mulher. Sempre tem assédio. Estou escrevendo uns episódios de assédio. Em breve, vou publicar. Mas super recomendo a experiência.

Responder
Patricia 17 de janeiro de 2013 - 22:36

Fê, me acalmo um pouco!

Eu tenho outra duvida… Quando tu foi por exemplo, pra Asia e tu queria visitar outros países vizinhos, tu compro as passagens de ida e volta nesse país que tu desembarco quando chegou ou deixa em aberto?

Responder
Fernanda 18 de janeiro de 2013 - 00:03

Ih, eu não tinha roteiro muito definido e atravessei por terra a maioria dos trechos. Comprava só a ida e sabia que determinado dia tinha que estar de volta em Bangkok. No meio tempo, fiquei rodando pela região. rs

Responder
Patricia 18 de janeiro de 2013 - 04:13

Mas eles não exigem a passagem de volta?

Fernanda 18 de janeiro de 2013 - 10:04

Nunca me pediram. Imigração no Sudeste Asiático é muito tranquila. Quando muito pedem o comprovante da vacina de febre amarela.

Rafael 6 de junho de 2013 - 03:29

Fernanda, lindo o seu blog!
Parabéns pela viagem e seus relatos transbordaram meu espírito. Estou planejando essa viagem a uns meses e cada informação é mto válida.

Parabéns mais uma vez. Blog show!

Responder
Fernanda 6 de junho de 2013 - 21:56

Obrigada!

Responder
Thamiris 6 de junho de 2013 - 17:24

Fernanda! Parabéns, teu blog é muitissimo legal.
Quero fazer a volta ao mundo em 2015 e como sou ansiosa rs já estou lendo a respeito de tudo, me diz uma coisa ..vc se lembra mais ou menos qual foi teu custo com passagens?
Super obrigada!
bjs

Responder
Fernanda 6 de junho de 2013 - 21:55

Olha, não comprei a passagem de volta ao mundo. Sei que todo o trecho da Emirates com várias paradas foi 1.100 libras. Aí comprei um trecho separado Brasil – Londres que era onde começava os trechos da Emirates.

Responder
Adriana 13 de junho de 2013 - 16:21

Fernanda, como comprar essa passagem multistop? Estou planejando minha volta ao “mundo” a partir de setemwbro, mas desembarcando na França. Me interessou esse tipo passagem.

Responder
Fernanda 13 de junho de 2013 - 16:26

Eu comprei na Flight Centre de Londres.

Responder
Murilo Pagani 14 de fevereiro de 2014 - 10:20

Tudo bem Fernanda???
Você comprou a passagem pelo site deles ou direto no escritório deles quando estava em Londres??

Responder
Fernanda 14 de fevereiro de 2014 - 12:52

Pelo site, mas liguei algumas vezes para Londres.

Responder
Eiji 24 de julho de 2013 - 10:01

Olá Fernanda. Tenho uma dúvida, quem sabe possa me ajudar. Moro no Japão e pretendo fazer um mochilão com destino ao Brasil. Vou passar por vários países porém para entrar na Europa preciso de passagem de ida e volta obrigatoriamente? Não posso entrar pela Grécia e sair pela Alemanha, por exemplo?

Responder
Fernanda 24 de julho de 2013 - 12:58

Pode entrar por um país e sair pelo outro sim.

Responder
Lycia 30 de agosto de 2013 - 10:22

Olá Fernanda, incrível seu blog. Eu queria saber mais sobre essa passagem multi-stop, você tem um 1 ano para viajar, dentro desse tempo tem uma quantidade limite de passagens?

Responder
Fernanda 31 de agosto de 2013 - 18:35

Tem um número de paradas que essa passagem dá direito e varia de passagem para passagem.

Responder
Chrissie 6 de fevereiro de 2014 - 17:10

Oi Fernanda, fiz meu orçamento na Oneworld e ficou 26.000,00 para mim e meu esposo, achei absurdo, tem algum segredo para ficar mais barato?
Obrigada!

Responder
Fernanda 6 de fevereiro de 2014 - 20:47

O dólar está muito alto mesmo. Outro jeito é comprar uma passagem multi-stop saindo de alguma capital europeia. Foi o que eu fiz e ficou mais barato.

Responder
Murilo Pagani 14 de fevereiro de 2014 - 13:16

Oi Fernanda, td bem???

Você sabe me dizer se é possível comprar essa passagem de multiplos destinos com a Flight Centre pela internet?? Tentei contato por eles por email mas não tive resposta!

O blog continua show de bola como sempre!!!

Valeu

Responder
Murilo Pagani 14 de fevereiro de 2014 - 13:17

Desculpa! não tinha visto que já havia respondido!!! Valeu

Responder
Sylvia 27 de maio de 2014 - 16:51

Olá, Fernanda! Fico sempre atenta às postagens do seu blog, me identifico muito com suas ideias e a importância que você dá ao ato de viajar – parabéns por inspirar tanta gente! 🙂 Estou planejando uma volta ao mundo para o ano que vem (se tudo der certo) e estou em dúvida entre a One World e a Multi-stop da Emirates. Tenho 1 detalhe que precisa ser resolvido e 1 dúvida: 1) você encontrou problemas para simular a multi-stop pelo site da cia? Sempre dá pra problemas quando faço as simulações saindo do Brasil, o simulador trava sempre no último voo.. 2) Em questão do sistema de milhagens, estou acostumada com a Tam, por isso penso muito na One Word para garantir as milhas “pós tour”. Você tem preferência pelo sistema de resgate da Emirates ou da One World? Desde já agradeço pela atenção! Valeu

Responder
Fernanda 27 de maio de 2014 - 21:02

Na verdade, o multi-stop da Emirates já estava definido. Eu fiz a simulação com a One World na época e também dava muitos problemas, aí resolvi simplificar e comprei a multi-stop (mas comprei em Londres).

Responder
Mariana 12 de setembro de 2014 - 22:48

Oi Fernanda. Eu quero fazer esse mesmo esquema de trabalhar um tempo na Australia e depois viajar pela Ásia. Quanto custou sua passagem? Vc fez visto de estudante para ficar na Austrália? Quanto tempo durou seu planejamento até viajar? Desculpe perguntar tanto… Mas sei que as pessoas que viajaram muito (eu também já andei circulando pelo mundo) tem prazer em ajudar. Nunca fui praqueles lados da Oceania/Ásia.. Eu quero ir o quanto antes!! 🙂 Beijo. Obrigada.

Responder
Fernanda 14 de setembro de 2014 - 14:12

Eu tirei um visto de trabalho temporário com o meu passaporte italiano (Working Holiday Visa). E planejei por 1 ano mais ou menos minha viagem.

Responder
naira 19 de setembro de 2014 - 21:06

oi!!

estou planejando minha viagem e cotando precos… cotei pela emirates 2 pessoas o mesmo trajeto que voce fez ta dando 9500 pound (fev-julho)!! isso eh o q eu pretendo gastar na viagem inteira… sabe de outra compania q faca multi stop? vi pela round the world experts viagens de ate mil pounds…

Responder
Fernanda 20 de setembro de 2014 - 21:22

Várias outras fazem. Eu comprei a minha aqui http://www.flightcentre.co.uk/round-the-world-flights

Responder

Deixe um comentário