Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia Praias mais bonitas da Tailândia

Praias mais bonitas da Tailândia

por Fernanda

Atualizado em 28 de julho de 2020

Conhecida por ter algumas das praias mais lindas do mundo, a Tailândia é um país ideal para os que buscam belezas naturais, diversão e custo baixo! O país, que fica no Sudeste Asiático, também é famoso por contar com palácios reais suntuosos e templos ornamentados com as figuras de Buda.

Não é das tarefas mais fáceis selecionar quais praias da Tailândia visitar, mas vou facilitar sua vida listando os prós e contras das principais regiões de praias do país.

praias da tailândia

Praias da Tailândia: como escolher quais visitar

 Leia também  

1) Escolha uma das costas

Um dos grandes erros que vejo nos roteiros de viagens de quem vai para a Tailândia é tentar encaixar praias de costas diferentes em uma viagem curta. Primeiramente, você tem que entender é que a Tailândia não é um país pequeno e as principais costas litorâneas ficam em lados opostos. Veja o mapa abaixo.


Viaje despreocupado para a Tailândia
Viaje tranquilo e despreocupado com seguro viagem. Faça sua cotação e ainda ganhe 10% de desconto.
 
 
mapa da tailandia
Mapa da Tailândia. Foto: Shutterstock por pavalena

2) Transporte entre as ilhas

Outro ponto importantíssimo na hora de escolher quais praias da Tailândia visitar é a questão do transporte entre as ilhas. Nem todas as ilhas possuem voos entre si. Muitas vezes é necessário fazer escala em Bangkok. De qualquer maneira, o mais comum é um “combinado” de transportes incluindo van ou ônibus + ferry. Alguns trajetos levam umas 8 horas.

3) Melhor época

Embora não pareça, Tailândia é um país grandinho, possui duas costas de praia distintas e as épocas de chuva na Tailândia variam de costa para costa. Então, é essencial escolher a época certa para visitar cada costa.

A época das monções na Costa de Andaman (costa de Koh Phi Phi) vai entre abril a novembro, com o período mais forte de chuvas entre setembro e outubro.

Já na costa do Golfo, a época de chuvas é entre outubro e janeiro. Os meses de fevereiro, março e abril ainda são um pouco instáveis.

 Leia também  

Praias da Tailândia: Costa de Andaman

Phra Nang Beach

Minha primeira dica é a praia de Phra Nang, situada em uma península chamada Railay. Essa praia já é bastante conhecida pelos turistas – inclusive de muitos brasileiros -, mas acaba ficando um pouco esquecida, já que na mesma península fica outra praia mais famosa: Railay West.

Phra Nang Beach possui uma faixa de areia não muito larga e a água do mar varia em tons azul e verde! Um dos símbolos dessa praia é uma grande pedra, coberta com vegetação, e que fica no meio da água! Na época em que a maré está baixa, é possível chegar até lá caminhando!

Além disso, do lado esquerdo da praia tem uma caverna, chamada Phra Nang Cave, que é bastante procurada para escaladas. Nessa caverna também há duas espécies de templos, sendo um deles com estátuas de pênis, pois a caverna ficou associada à fertilidade.

praias da tailândia
Phra Nang Beach. Foto: Shutterstock por Efired

Railay

Claro que Railay não pode ficar fora da lista. Como eu disse, Phra Nang Beach está ao lado de Railay, então se você se hospedar em Railay pode aproveitar essas duas praias e ainda Railay East (onde chegam os barcos) e Ton Sai.

railay tailândia
Railay. Foto: Shutterstock por Dmitry Eagle Orlov

Koh Phi Phi

Koh Phi Phi é uma ilha e é considerada o cartão postal da Tailândia! Uma parada obrigatória para quem está indo ao país para conhecer as praias. Se você gosta de agito, o lugar é cheio de barzinhos e algumas baladas perto da praia.

O mar com coloração turquesa encanta. Como já comentado, a noite é tomada pela música alta e boa diversão nesta praia. Apesar de todas essas atrações, a ilha é relativamente pequena. Mas fique tranquilo, pois não irá te faltar boas opções de hospedagem.

koh phi phi
Koh Phi Phi. Foto: Shutterstock por Dmitry Rukhlenko

Maya Bay

Koh Phi Phi é famosa, pois é lá perto que fica Maya Bay, onde foram gravadas as cenas do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Infelizmente essa baía está fechada, pelo menos até meados de 2021! Isso porque Maya Bay está passando por um projeto de recuperação ambiental. Portanto, se você quer conhecer Maya Bay, cheque antes se o local já está aberto para visitações, OK?

filmes sobre viagens
A famosa “Praia” (Maya Bay na Tailândia).

Hong Island

Se você estiver na península de Railay (ou até mesmo em Krabi), vale a pena fazer um passeio até Hong Island! Para chegar nessa ilha é necessário ir de barco. Mas fique tranquilo que em Railay há várias opções: você pode contratar o passeio direto com o hotel, em uma das inúmeras agências de turismo ou até mesmo direto com o barqueiro.

Um dos locais mais famosos no passeio para Hong Island é a Hong Lagoon! Uma lagoa com uma água verde turva, mas rasa! Se o passeio fizer uma pausa para um mergulho, aproveite a oportunidade.

praias da tailandia
Hong Island. Foto: Shutterstock por Jakapan Kammanern

Koh Lanta

Koh Lanta é uma ilha maior e bem mais tranquila na Tailândia. Na minha humilde opinião, é uma ilha subestimada pelos brasileiros. De fato ela não tem aquele mar verde-esmeralda e algumas praias até tem ondas, mas se você explorar bem o sul da ilha encontrará alguns paraísos.

preciso viajar
Koh Lanta. Foto: Shutterstock por Kevin Hellon
 Leia também  

Praias da Tailândia: Golfo

Koh Tao

Ideal para quem curte mergulhar, Koh Tao é o melhor lugar para os que são apaixonados pelo mundo submarino. Koh Tao é uma ilha que faz parte do arquipélago de Chumphon, e por lá é possível se deparar com uma infinidade de corais e peixes coloridos espalhados pelo mar. Os passeios costumam ser muito baratos, assim como quase tudo na Tailândia.

É possível fazer os mergulhos mesmo sem ter experiência. Profissionais capacitados que trabalham na região auxiliam a todos que querem fazer o mergulho, independentemente de prática anterior. Eu amei Koh Tao.

E, caso mergulho não “seja a sua praia”, as belezas do local também estão na superfície! Você pode visitar a ilha vizinha, Koh Nang Yuan, e lá conhecer o mirante com um dos visuais mais bonitos da Tailândia.

preciso viajar tailândia
Koh Nang Yuan. Foto: Shutterstock por zerzarbrab

Koh Phangan

Essa ilha tem a fama de ser um dos locais mais festeiros da Tailândia! Isso porque é lá que ocorre a Full Moon Party: a festa da lua cheia.

A festa, que acontece na praia Haad Rin, reúne música, bebida, pessoal animado, e tudo isso com um belo visual da lua cheia em uma praia paradisíaca!

Mas, engana-se quem acha que a ilha é só para os festeiros! Koh Phangan não costuma ser agitada durante todo o ano. Em épocas que não temos lua cheia o lugar é mais tranquilo e, com isso, os preços ficam ainda mais acessíveis.

Para os que são amantes do yoga, por lá existem alguns centros de meditação e prática do yoga. Uma ótima oportunidade para relaxar durante a sua viagem, não é?

preciso viajar tailandia
Koh Panghan. Foto: Shutterstock por Bojan i Jelena

Koh Samui

Koh Samui é a segunda ilha mais extensa da Tailândia. Ela é conhecida principalmente pelos seus resorts de luxo que atraem vários casais apaixonados. As praias mais famosas da ilha são as de Laweng e Lamai.

Um dos pontos turísticos mais famosos da ilha é o Big Buddha, uma estátua dourada, com 12 metros de altura! Nos arredores de onde fica o Big Buddha há diversas opções de barzinhos, restaurantes e lojinhas de souvenires.

Na praia é possível até alugar uma moto, caso você queira conhecer todos os detalhes da Ilha. Não deixe de visitar os mirantes que estão espalhados por essa bela região.

koh samui preciso viajar
Koh Samui. Foto: Shutterstock por Aleksandr Ozerov

Outras praias da Tailândia

Koh Lipe

Essa pequena ilha fica no extremo sul do país (bem próximo da Malásia). Koh Lipe é um paraíso por muitos motivos: possui um centrinho com certo agito (mas menos que outros lugares da Tailândia) e conta com três praias que não costumam ser lotadas: Sunrise, Sunset e Pattaya.

Em Pattaya Beach é onde está situado o comércio local e que conta com algum agito noturno. Já em Sunset Beach a calmaria reina, é um local mais tranquilo e reservado.

Koh Lipe ainda não é muito conhecida pelos viajantes brasileiros, mas aos poucos vem ganhando fama e deixando de ser um paraíso escondido. Essa pequena ilha conta com hotéis mais rústicos na areia da praia, mas também há opções de hospedagens mais requintadas.

koh lipe
Koh Lipe. Foto: Shutterstock por Fede Marinic

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário