Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Tudo o que você precisa saber antes de ir para o Hawaii

Tudo o que você precisa saber antes de ir para o Hawaii

por Fernanda

Vai viajar para o Hawaii? Ótima escolha. Hawaii era um sonho antigo e estava na minha bucket list de viagens fazia um tempo. Quando vi uma promoção imperdível de passagens, não tive dúvidas e comprei no impulso. Como não tive muito tempo para planejar a viagem e tive erros/acertos, montei esse pequeno manual. Veja o que é bom saber antes de viajar para o Hawaii.

O que você precisa saber antes de viajar para o Hawaii

Queria deixar algumas coisas claras aqui:

1) Não sou adepta das caronas. Jamais recomendarei que a pessoa viaje para o Hawaii (ou qualquer outro lugar) e fique no meio da estrada procurando carona (embora eu tenha feito isso uma vez por motivos de força maior). Saiba que para explorar as ilhas do Hawaii, o ideal é alugar um carro.

2) Se você vai viajar no estilo econômico, de mochila nas costas, prepare-se para ficar em hostels caros e sujos. O padrão dos hostels no Hawaii deixa bastante a desejar (e falo com propriedade, pois já fiquei em muitos hostels)

 
Os EUA não possuem serviço público de saúde. Uma internação fica na faixa dos U$2.000/dia.
Com o seguro viagem você não vai precisar gastar milhares de dólares caso tenha algum imprevisto.
 
 

Ilhas do Hawaii

Ok, agora vamos ao que realmente interessa. O Hawaii tem 7 ilhas. Você pode viajar por 5 delas: Oahu, Maui, Kauai, Big Island e Molokai.

Eu fui para Oahu e Maui e me arrependi profundamente de não ter ido para Big Island. Se pudesse deixar um conselho, diria: vá!

Maui e suas praias incríveis

Alguns dizem que em Maui ficam as praias mais bonitas do Hawaii. Maui me lembrou a costa leste da Austrália (guardadas as devidas diferenças). Realmente achei as praias incríveis!

viajar para o hawaii

A linda praia de Hana

Lá em Maui até tem uma rede de ônibus que te leva para alguns lugares. Custa U$2 o bilhete único ou U$4 o passe para o dia inteiro. Porém, tem que ter paciência porque são demorados. Outra coisa: você tem que ter o valor exato da passagem, porque o ônibus não tem cobrador. Você joga o dinheiro numa caixa fechada com um cadeado. Eu tive que deixar U$5 porque não sabia desse detalhe.

Se você for viajar para o Hawaii com mais uma pessoa, não tenha dúvidas e alugue um carro, pois dá muito mais liberdade. Se você estiver com pouco dinheiro e viajando sozinho, você pode ficar no hostel que eu fiquei e chama-se Banana Bungalow. Já adianto que o hostel não é essa maravilha toda, mas a vantagem é que ele oferece tours grátis (que não são grátis) todos os dias. Os mais populares são os tours de sábado (vulcão) e terça (Hana). Para esses tours, os funcionários vão te pedir uma gorjeta de U$20, mas você dá o que quiser.

viajar para o hawaii

Vulcão Haleakala

O lado bom é que você conhece uma galera nesses tours e não precisa ficar dirigindo. O lado ruim é que vira uma excursão e eles param onde eles querem apenas.

Oahu, a ilha mais turística

Já Oahu é um Hawaii mais turístico. É lá que fica Honolulu, Waikiki e etc. É uma ilha cheia de resorts e tem uma diferença gritante entre viver o Hawaii dos resorts e o Hawaii da forma econômica.

Você pode pegar o ônibus (custa U$2,5 cada trecho e não tem bilhete para o dia inteiro) e ir para diversos pontos turísticos, mas tem que ter paciência. Eles demoram, são lotados e alguns motoristas não falam inglês (são filipinos) e não conseguem dar informações. Alugar carro continua sendo a melhor opção.

Por mais que falem que Oahu é a ilha mais sem graça do Hawaii, eu não concordo. Aliás, para ser bem honesta, eu amei Oahu.

Onde ficar no Hawaii

viajar para o hawaii

No topo do Diamond Head em Oahu

viajar para o hawaii

Pôr do sol em Waikiki

Eu fiquei 13 dias inteiros no Hawaii e dividi meus dias entre 2 ilhas apenas. Sinceramente, acho que errei. Deveria ter ficado menos dias em Maui, menos dias em Oahu e ter acrescentado a Big Island na minha viagem para o Hawaii.

A ilha de Kauai

Kauai é um pouco mais complicada. Conheci um pessoal no hostel de Maui que odiou o Kauai e disse que não tem nada para fazer lá. Outros amaram e disseram que é a ilha mais bonita do Hawaii. Realmente, não posso opinar, mas pelo que andei vendo, acho que Kauai é mais alternativa e é uma ilha para quem curte trekking.

Big Island, a ilha com mais diversidade

Não é à toa que essa ilha também é conhecida como Hawaii. Lá tem uma diversidade enorme, vulcão ativo (com lava e tudo) e com certeza deve ser a ilha mais interessante do arquipélago. Eu não fui (e me arrependo), mas já sei que lá é essencial alugar um carro.

Estrutura das ilhas

As ilhas são enormes, por isso é recomendável alugar um carro.

Transporte entre as ilhas

Leia como se locomover entre as ilhas do Hawaii.

Preços

Olha, não é barato, até porque é um arquipélago isolado do resto do país e um destino bastante turístico e popular entre japoneses e os próprios americanos. Mas existem maneiras de economizar no Hawaii. Por exemplo, ficando em hostels, acampando, comendo em restaurantes asiáticos, etc. Dá sim para viajar para o Hawaii com pouco dinheiro, mas não tenho dúvidas que com o orçamento um pouco menos apertado é muito melhor.

De qualquer maneira, o Hawaii é maravilhoso. Se puder, vá!

Requisitos de Entrada

São os mesmos para a entrada nos Estados Unidos, ou seja, você precisa de um visto americano válido.

Leia mais sobre o Hawaii

Compras em Oahu no Hawaii

Diamond Head Hawaii

Hana, a parte mais linda de Maui

Vulcão Haleakala

169 comentários
1

Artigos Relacionados

169 comentários

Luciana Bordallo Misura 28 de abril de 2013 - 20:12

Claro que você fez um programa imperdível em Oahu, você foi a Hanauma Bay! 🙂 Curiosa pra ver o resto dos posts!

Reply
Fernanda 28 de abril de 2013 - 20:18

E Diamond Head 🙂

Reply
Gilmar 25 de novembro de 2013 - 17:54

Olá Fernanda, gostei muito de sua passagem pelo Hawaii, explicando pra galera como é tudo por lá, e gostei muito de sua explicação bem detalhada, pois eu sou louco pra ir pra lá, e eu já imaginava, que pra aproveitar 100% por lá, teria que gatsar bem, mas você saberia me dizer se com com uns 15 a 20 mil reais, da pra mim aproveitar ao máximo por lá? e aqui no seu site, tem fotos de lá, desde já lhe agradeço, e parabens pelo site, obg.

Reply
Fernanda 25 de novembro de 2013 - 19:33

Nossa! Com certeza esse dinheiro dá e sobra para férias. Todas as fotos estão nos relatos dos posts do Hawaii (são mais de 10, por enquanto).

Reply
Ricardo marques 30 de junho de 2014 - 10:40

Fernanda tudo bem ?

Afinal de contas , quanto vc gastou ao total nessa viagem ?

Reply
Fernanda 3 de julho de 2014 - 19:49

Olha, não lembro. Mas foi uns U$60/dia sem as passagens.

Iaci Afonso 15 de outubro de 2014 - 21:51

Nossa Fernanda adorei seu post. Sou louca pra conhecer honolulu e big islands, hawaii é um sonho pra mim!
Tenho algumas duvidas, queria te perguntar tanta coisa rsrs, vc disse que gastou mais ou menos por dia U$60, isso incluiu todas as refeições diariamente? vc sabe informar quanto é mais ou menos pra alugar um carro por lá? e o idioma, o inglês predomina? é difícil entender o sotaque deles? os lugares são muito longe? ex: mercadinho, padaria… e nos restaurantes a comida é mt cara? tipo quanto? e quanto é a passagem pra ir para outra ilha?
Desculpa as perguntas rsrs… :))

Fernanda 20 de outubro de 2014 - 23:23

Sim, inglês em todos os lugares. É Estados Unidos. Sim, todas as refeições, mas só 1 eu comia fora.
Comida asiática não é muito cara, mas o céu é o limite.

Jonathan Padua 28 de abril de 2013 - 21:17

Oi Fer, ótimo post!

Hawaii ta na minha bucket list e vou acompanhar todas as suas dicas por aqui.

bjão
Jonathan Padua

Reply
Fernanda 28 de abril de 2013 - 21:25

Obrigada Jonathan! Eu acabei descobrindo umas maneiras de sobreviver com dignidade no Hawaii sem vender um rim. haha

Reply
mineiro 28 de abril de 2013 - 22:34

Quem te falou que as praias mais bonitas do Hawai’i estão em Maui?
Tem várias lindas lá, mas achei as das outras ilhas bem melhores… Kauai é alternativo mesmo, lá, tem que ter disposição para andar mas tem Kalalau que tem cachoeira na praia, caverna com água docê igual piscina, árvores frutíferas e acho que nenhuma no mundo bate… Big Island e O’ahu tem outras excepcionais (Hanauma, Yokohama, Lanikai, Waimanalo, Waimea, Sandbar, etc).

13 dias acho realmente muito pouco para incluir outra ilha, ce deu azar com a chuva, por isso não curtiu tanto. As montanhas e vales do Hawai’i são um espetáculo a parte.

Reply
Fernanda 28 de abril de 2013 - 23:20

Uma galera – havaianos de diferentes ilhas e o pessoal dos hostels que fiquei me falaram que foi em Maui que viram as praias mais bonitas. Questão de gosto obviamente. Eu realmente acredito que em Big Island está o Hawaii mais bonito e mais diferente e até o Hawaii que a gente espera encontrar.

Não fui para Lanikai por causa da chuva. As de North Shore eu até fui, mas como o tempo estava nublado, também não estavam bonitas.
Mas depende de cada um. Para o que eu queria ver no Hawaii, 7 dias tava mais do que suficiente. Não surfo, não mergulho. Em Hanauma, por exemplo eu fiquei 1 hora que foi o tempo exato que o ônibus demorou para voltar. Nem paguei a entrada e não tive o menor interesse de descer e encarar aquele snorkeling super lotado.

Ah! O dia que eu fui para North Shore, o ônibus demorou 3 horas de Waikiki até lá. Tudo bem que eu tava bem lost, o motorista não falava inglês e eu desci 15 km depois da onde queria (Pipeline) e tive que voltar com outro ônibus, mas aqueles ônibus demoram.

A chuva atrapalhou sim, principalmente o skydive que eu queria tanto fazer em North Shore e não rolou.

E as montanhas e vulcões – uau! Vi muito arco-iris. Lindos demais!

Reply
Junior 29 de abril de 2013 - 00:04

Fernanda, você chegou a dar uma olhada em Pearl Harbor? Penso que deve ser interessante, por ser um lugar histórico.

Reply
Fernanda 29 de abril de 2013 - 13:35

Vou confessar que já não estava com muita vontade de visitar Pearl Harbor por n motivos, mas aí choveu 2 dias sem parar e nos outros 2 que eu tinha livre, estava garoando e nublado, aí preferi visitar umas praias.

Reply
Eduardo Montoto 14 de novembro de 2013 - 19:07

Estive no Hawaii em maio de 2011 passei 15 dias sendo 8 na Big Island que foram maravilhosos pois tenho um amigo que mora lá, rodei a ilha de norte a sul e leste oeste, Chegamos a Hilo e ficamos 3 dias visitando as praias e o vulcão e maravilhoso ver as larvas caindo no Mar e realmente muito lindo, eu estava com minha esposa e meu filho Thiago, pagamos em media 80 U$ a diária para os 3, alugamos um RAM1500 por 35U$ a diária com o seguro básico, pois me garanto no volante, rodamos a ilha pela costa leste onde tem um penhasco que e o lugar mas ao sul dos USA e seguimos para Kona cidade das canoas Hawaianas e impressionante ficar no porto e ver no fim de tarde dezenas de canos chegando, em Kona tem praias lindas onde se pode ver as tartarugas sem precisar mergulhar pois elas vem nas pedras que estão na beira da praia comer algas, fomos ate o norte e cruzamos a ilha pelo centro passando pelos telescópios que e uma visita imperdível.

Dani 14 de agosto de 2014 - 11:45

Concordo com o comentário do Mineiro! Uma pena não ter ido em Kauai! Morei em Kauai por 3 mêses, e não tenho nem palavras para descrever esta Ilha incrível e a cada dia descobria um lugar diferente! O Kalalau é incrivelmente maravilhoso, tem também a Napali Coast, Haena State, Queens Bath, Spoutin Horn, Princeville… Muita coisa e para todos os gostos! Rodei de carro e também com o ônibus que realmente são demorados sim, mas tem uma lista de linhas e horários que normalmente eram pontuais. Em Oahu realmente é mais turístico e mais caro também, mas me hospedei em um hostel lá chamado BIG SURF que era OK, para quem passava o dia fora e depois só voltava para descansar. A praia de Lanikai vale muito a pena uma visita e pipeline me decepcionou um pouco, confesso que eu esperava mais. Mas enfim é um destino que sem dúvidas estará novamente na minha lista de viagens!!!

Reply
Marianna 29 de abril de 2013 - 10:52

Viajo semana que vem pro Havaí. Estou tentando comprar passagem pela Hawaiian airlines mas está sempre dando ERRO (há algumas semanas), estou quase desistindo e comprando pela Fly Go! que é mais barata por sinal.
Vale a pena comprar pela Go!?
Bjs e parabens pelo blog

Reply
Fernanda 29 de abril de 2013 - 13:32

Marianna,
Sim, a Go é mais barata, SÓ tenha certeza que você está voando para o aeroporto certo. Eu espertona desci num aeroporto que estava a 60 km da onde eu precisava ir e me ferrei. Tive que pegar carona na estrada e na volta, tive que comprar uma passagem da Hawaiian.
Mas, nas duas tem que pagar para despachar a bagagem – U$17 cada mala. Eu fui só com 2 malas de mão (eles permitem uma mala carry-on e mais um outro item tipo bolsa, mochila, etc.). Mas são só 2 itens.

Reply
Carol 30 de abril de 2013 - 15:07

Oi Fer!
Eu também fiquei no Banana Bungalow quando fui pra lá, em 2008, e adorei! Realmente, é meio sujinho, galera meio “alternativa”, mas na época não tinha um valor fixo de tip para os guias… tinha até uns europeus bem miseráveis que davam 1 ou 2 dólares por dia. E os guias eram muito legais, mas acho que não são mais os mesmos…

Reply
Fernanda 30 de abril de 2013 - 15:48

Oi Carol!
Foi a melhor definição ever do Banana Bungalow. O preço não é fixo, mas eles sugerem que você dê U$20 (o que eu acho abuso).

Reply
Karem 6 de maio de 2013 - 12:12

Mto bom o post! Quero ler todos os outros dps da prova. Beijo

Reply
Fernanda 6 de maio de 2013 - 21:34

Que bom que gostou Karem. Estou postando aos poucos (falta de tempo).

Reply
Pedro Cunha 14 de maio de 2013 - 08:43

Oi Fernanda. Tb fui nessa promoção de 1.100 reais. 8 dias em Oahu e Maui. Me manda um e-mail, posso colaborar com esse seu post (se é que vc quer e precisa de colaboração aqui no seu blog rsss)

Reply
Fernanda 14 de maio de 2013 - 12:09

Ah é? Eu fiquei 13 dias lá. Qualquer dica é bem-vinda. Eu to escrevendo vários posts do Hawaii. Se você tiver algo a acrescentar, pode colocar nos comentários e eu coloco nos posts depois com os dévidos créditos.

Reply
Marianna 14 de maio de 2013 - 12:32

Nossa voltei agora do Havaí….
É incrível….
Amei as praias de Oahu… Maui tb é lindo… Mas gostei mais de Oahu porque tinha mais opções de passeios….
Mas os 2 vôos com a fly go! (Oahu-maui e maui-Oahu) atrasaram muito…. Muito ruim a companhia… A hawaiian airlines todos os vôos no horário.
Nao me davam informações sobre atraso, uma bagunça. O segurança do aeroporto disse: “here we call go airlines NO GO airlines!”
Se puderem fujam da GO!

Reply
Fernanda 14 de maio de 2013 - 12:57

Eu comprei meu voo com a Go, mas foi operada por outra cia. Quer dizer…
De fato, ouvi falar dos atrasos. Gostei bastante da Hawaiian.

Reply
francisco 15 de junho de 2013 - 11:54

Oi, estou tentando descobrir os precos, e como me deslocar de uma ilha a outra e quanto isso custa…poderia me dar slgumas dicas!? Valeu

Reply
Fernanda 15 de junho de 2013 - 11:58

Avião é o único jeito de se deslocar entre as ilhas.

Reply
Ariane 3 de julho de 2013 - 17:03

Olá Fernanda, adorei seu post! estou planejando ir para lá em Agosto e já peguei algumas dicas 😉
Você fez conexão em alguma cidade americana antes de chegar? qual? tenho visto várias indicações… o que está mais me preocupando é o custo dos voos entre as ilhas… pode dar uma luz!? rs Obrigada e Beijos Ariane

Reply
Fernanda 3 de julho de 2013 - 19:03

Os voos entre as ilhas não são caros. Coisas de U$80 o trecho. Eu fiz escala em Chicago, mas não escolhi. Era passagem promocional.

Reply
Karoline 6 de março de 2014 - 19:19

Olá Fernanda,
Essas passagens internas vc comprou pelo Brasil mesmo, ou comprou quando chegou lá? É tranquilo comprar na hora? Bjão e valeu pelas dicas que são fundamentais para os viajantes!!!!!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:17

Comprei aqui pela internet, porque comprando com antecedência é mais barato.

Reply
Rodrigo 4 de julho de 2013 - 16:25

Olá Fernanda! Muito boas suas dicas! Estou indo pra Maui pela segunda vez na vida e dessa vez de Lua de mel. Sou suspeito para falar de Maui pois velejo de windsurf, e qualquer windsurfista sabe que Maui é o melhor lugar do mundo para isso. Na outra vez que fui 15 anos atrás passei 40 dias e velejei 36 destes, sobrando pouco tempo para conhecer a ilha realmente a fundo. Recomendo o passeio de helicoptero pelo haleakala, tour a molokini, uma aulinha de windsurf em Kanaha (rss) e andar de montain bike nas encostas do Haleakala é imperdível. Melhor ilha do Hawaii disparado. Preparem todo dinheiro disponível tbm, mas vale cada dólar suado juntado para fazer essa Trip. Eu aprovo como melhor investimento que se pode fazer na vida. Parabéns pelo blog! Aloha!

Reply
Fernanda 4 de julho de 2013 - 16:54

hahaha. É bem caro mesmo, mas vale a pena!

Reply
Afonso Henriques 12 de julho de 2013 - 08:48

Que blog legal, Fernanda.
Estou querendo ir pro Hawaii em dez/jan e procurando dicas no google, cheguei aqui.
O meu esquema é mais turistão, mesmo.
Nunca estive lá.
Pretendo ficar umas 5 noites ( incluindo reveillon ) em Honolulu, mais precisamente em Waikiki. O que você acha ?
Tô mais a fim de praia, algumas compras, descansar, bares, shows de rock / blues ( se tiver ).
Abs, obrigado e parabens pelo blog.

Reply
Fernanda 12 de julho de 2013 - 11:45

Se você quer isso, Waikiki é mesmo a melhor opção.

Reply
Eduardo Montoto 14 de novembro de 2013 - 19:26

Se pode ajudar eu fiquei neste hotel e tem um excelente custo beneficio por estar muito bem localizado em Waikiki http://www.stayhotelwaikiki.com/

Reply
Jaguar 22 de julho de 2013 - 06:26

Minha experiencia no Hawaii foram 2 viagens. Uma em 2009 por mes, somente em Mauii e outra em 2012 fiquei dois meses em Mauii e um fim de semana em Oahu.Essa prevalencia por Maui se deve ao fato do meu melhor amigo morar por la ha 13 anos e portanto meus custos sao muito reduzidos ficando em Mauii. fora que devido ao lugarejo que ele mora ser de medio porte (trata-se de Lahaina, mal comparando com a regiao dos lagos no RJ, seria uma especie de “Buzios da ilha” porem mais estrurada) acabei fazendo outros amigos brasileiros,hawaianos, americanos, mexicanos. que sempre me convidam para as boas. Por exemplo, os mexicanos sao meus amigos do futebol. Tem pelada terca e campeonato domingo. Os brasileiros da saude, do surf, das trips pela ilha, da capoeira e os hawaians e americans das baladas. Oahu fiquei pouco tempo (4 dias) mas nota-se uma grande oportunidade pra eum quer conciliar a maravilhas do paraiso e sofisticacao na capital Oahu. realmente a estrutura turistica de Waikiki impressiona. nao se surpreenda se chegar a imaginar que foi para o lugar errado e esta no Japao pois a quantidade desses turistas nessa ilha parece gigantesca, chegando a ser o japones um dos principais idiomas. O North Shore de Oahu eh lindo demais mas nao peguei onda pois fui no verao e o mar fica flat. teria de escrever muito mas foi um prazer. Devo ir para la de novo ficar uns 2 meses em Mauii, minha paixao e ver minha paixao tambem. se eh que me entenderam. Abracos.

Reply
Fernanda 22 de julho de 2013 - 10:08

hahaha. É verdade! Tem muito japonês em Waikiki.

Reply
Gabriel Peixoto 18 de agosto de 2013 - 11:41

Parabéns pelo post Fernando, muito bacana!!

Mas gostaria da sua opinião, o Hawaii é um bom país para se fazer intercâmbio ? Ficar 6 meses estudando em escola de inglês.. Abraço

Reply
Fernanda 18 de agosto de 2013 - 22:05

Não sei te dizer.

Reply
Ka 8 de setembro de 2013 - 10:05

Oi Fernanda! td bem? adoroooo HI!fui em dez-2008 p/ Oahu, fiquei num hotel super bem locaizado e barato em waikiki e consegui alugar um carrinho para rodar a ilha por 24hs e foi demais. Recomendo o burrito do trailer da Sandy beach! Hawaii é maravilhoso e vale muito a pena ir.

Reply
Fernanda 9 de setembro de 2013 - 20:39

Lembra o nome desse hotel?

Reply
Ka 10 de outubro de 2013 - 20:42

Ocean Resort Hotel Waikiki $60/day quarto duplo em 2008.

Reply
Daniel 10 de setembro de 2013 - 13:26

Oi, Fenanda ! Bacana seu blog ! Já está me ajudando bastante ! rs… embora não sou surfista, sou fã de ondas gigantes e admiro demais todos estes surfistas. Pretendo ir com minha esposa em Fevereiro, que segundo contato que fiz com um dos organizadores desses campeonatos, as maiores ondas geralmente acontecem em Fevereiro, em North Shore de Oahu. Já me disseram que paga $300 par entrar no Hawaii. Isto é verdade ? Gostamos bastante de bike e pretendemos fazer um passeio destes por lá. Você pensa que uma semana é pouco para conhecermos Hawaii ? Estas passagens entre as ilhas você compra na hora no aeroporto ou comprou antes ?

Reply
Fernanda 10 de setembro de 2013 - 16:51

1 semana é melhor ficar só em uma ilha. Pode ser Oahu mesmo. Não paga nada para entrar e as passagens eu comprei antes.

Reply
Juliana Barbos 11 de setembro de 2013 - 19:23

Olá Fernanda! Adorei seu post, parabéns…
Estamos indo em março de 2014 para o Hawaii, e gostaria de saber se lá posso ter a esperança de encontrar boas lojas de roupas e eletronicos como Ross, T.J Maxx, Best Buy e etc, pois todos os anos deixamos para fazer nossas compras nos Eua, mas dessa vez o destino escolhido foi Hawai. O que voce me recomenda? É muito mais caro comprar lá que em Los Angeles e São Francisco???
Obrigada pela atenção…

Reply
Fernanda 12 de setembro de 2013 - 14:38

Sim, tem todas essas lojas lá. Não achei as roupas baratas (tem um post só do outlet de Oahu), mas os eletrônicos ficam mais baratos, porque o imposto é menor que em outros estados.

Reply
Bruna Foschetti 21 de setembro de 2013 - 20:22

Oi Fernanda! Resumindo todos os gastos com passagens, hotel e afins, quanto em média fica uma viagem para ficar cerca de 7 dias em uma só ilha? Fora de temporada!(Se é que é possível resumir rs)Obrigada.

Reply
Fernanda 22 de setembro de 2013 - 20:43

Depende muito Bruna. Eu consegui uma mega promo. Paguei R$1.300 na passagem com todas as taxas. Um hostel fica na faixa de U$30-40 uma cama por uma noite. Hotéis ficam pelo menos U$100 a diária (pra mais) e comida depende muito da onde você vai comer, mas diria que pelo menos U$20 por dia. Tudo isso de forma bem econômica. O céu é o limite. rs

Reply
Bárbara 28 de outubro de 2014 - 10:18

Oii Fernanda!!!

Qual site você comprou a passagem, vou ir fazer um intercambio em Honolulu fazer umas aulas de inglês e ainda não sei se compro pela própria escola ou em algum site. Amei as dicas!!!
Bju

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:18

Comprei nos sites das cias mesmo (Go! e Hawaiian). Estou fazendo um post específico sobre isso. Devo publicar até sábado.

Reply
Paulo Henrique 10 de outubro de 2013 - 11:30

Olá, Fernanda.
Vou para Oahu em dezembro, fiz reserva no Beachside Hostel, em Waikiki.
Pretendo ver a etapa do circuito mundial de surf, no North Shore. Vi que em Waikiki há aluguel de mini motos (tipo lambreta). Será que vale a pena ir para o North Shore de moto e voltar à tarde para Waikiki ?
Qualquer dica tá valendo.
Obrigado.
PH.

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 18:57

Acho que vale sim, porque os ônibus são demorados. Pode alugar um carro também (melhor ainda).

Reply
Paulo Henrique 11 de outubro de 2013 - 14:53

Outra coisa: ainda não comprei a passagem de Los Angeles para o Hawaii.
Me disseram para deixar pra comprar lá, que talvez eu ache mais barato.
Você acha muito arriscado?

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2013 - 18:21

Tenho um amigo que fez isso. Eu ficaria monitorando as passagens e compraria caso surgisse uma promo.

Reply
Paola 2 de novembro de 2013 - 00:02

Paulo, qual o valor do hostel, tu já fez a reserva? Estou indo pra Maui na semana que vem, fico até o meio de dezembro por lá e quero passar uns dias em oahu tb! Me passa seus contatos, cm vou sozinha vai ser bom trombar com um brasileiro perdido por lá! Hahaha

Reply
Paulo Henrique 5 de novembro de 2013 - 14:58

Paola,

O site do hostel é:
http://www.waikikibeachsidehostel.com
Paguei US$ 466,90 por 14 diárias em cama de solteiro em dormitório misto compacto (até 4 pessoas).
Fiz a reserva pelo booking.com , achei mais seguro.
Quero passar 2 ou 3 dias em Maui, e vou ficar mais no North Shore que em Waikiki, mas reservei o hostel para ter um lugar certo pra dormir.
Se achar um brasileiro perdido por lá, sou eu mesmo !
Valeu.

Paola 6 de novembro de 2013 - 22:23

Valeu Paulo, obrigada!

Fernanda, seu blog é mto legal, captei várias informações ! 😉

Marcelle Fonseca 16 de outubro de 2013 - 10:00

Olá Fenanda,
Parabéns pelo blog! É muito bom ler dicas, sugestões, críticas e relatos em geral sobre lugares pelo mundo…muito útil!!!
Estou pensando ir para Oahu e Big Island em março de 2014. Em que época você foi e pegou chuva? Estou preocupada com o tempo em março…ainda é período das chuvas.

Obrigada

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 13:50

fui em abril, mas não sei se era uma época de chuvas ou se dei azar de pegar vários dias chuvosos.

Reply
Isabela 20 de abril de 2017 - 09:24

Eu também fui em Abril e peguei dias fechados!
Agora quero voltar em Agosto pra não correr mais esse risco! Hahhahaha!

Reply
Mariana Martinez 16 de janeiro de 2014 - 10:44

Oi Marcelle, ficarei em Oahu de 04/03 a 10/03 com uma amiga e estamos querendo cia pra dividir o aluguel do carro. Topa? Vc vai em quais dias? Faremos depois Maui e Kauai tb… bjs

Reply
Barbara 14 de novembro de 2013 - 16:01

Fernanda, adorei as suas dicas até por que pretendo ir para o hawaii em abril e estou em duvidas em fazer um cruzeiro ou ir passeando por algumas ilhas, mas só tenho 10 dias então vai ser bem corrido !… Você que no cruzeiro consigo conhecer bastante coisa? Beijus

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2013 - 16:34

Cruzeiro você fica 1 dia só em cada lugar (algumas horas no caso).

Reply
Laura 28 de novembro de 2013 - 19:25

Lá a maconha é liberada né, deve ser por isso que a polícia não fez nada.
ps: isso deve ser insuportável!

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 13:43

Ah é? Não sabia, mas concordo que é insuportável.

Reply
Mariana 14 de dezembro de 2013 - 20:17

Oi Fernanda! Adorei seu blog e quero aproveitar pra te pedir uma dica. Decidi aproveitar minhas próximas férias pra fazer um curso de inglês fora e claro, passear. Terei 20 dias de férias que vou tirar em fevereiro. Será minha primeira viagem sozinha e como é inverno na maioria dos países (quero verão), estou entre Cape Town, Hawaii e New Zeland. Tenho uma certa paixão antiga pela NZ e estou tendendo a escolher lá por isso. Mas é uma viagem longa e cara. Africa seria a mais barata, mas a que menos me identifico. Pode me dar sua opiniao sobre esses destinos? Principalmente considerando que vou sozinha! Qual melhor destino nesse caso? Obrigada! Beijos

Reply
Fernanda 14 de dezembro de 2013 - 21:46

Na verdade, fevereiro é calor nesses 3 lugares. África do Sul e NZ estão no hemisfério sul, então o verão deles é na mesma época que o nosso. NZ não tem muito verão (não como temos aqui, mas…) e Hawaii tem temperaturas agradáveis o ano inteiro.

Olha, curti os 3 lugares. Vai do teu perfil mesmo. Eu amei, amei Cape Town e amei a Nova Zelândia. Veja qual se enquadra melhor no seu orçamento. Hawaii é legal também e você ainda poderia dar uma esticada na Califórnia (mas na Califa estará frio).

Reply
Mariana 15 de dezembro de 2013 - 14:34

Mas pra quem está indo sozinha…vc indicaria mais Hawaii ou NZ?

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2013 - 09:41

Tanto faz. Os dois lugares são seguros e cheios de estudantes.

Reply
Magali Carrara 22 de fevereiro de 2014 - 21:44

ola Fernanda,

Vamos eu e meu marido para o Hawaii em junho e julho de 14, uma semana em cada ilha, já reservamos carro e hoteis para as estadias. Você poderia dar umas dicas de passeios nas ilhas que você visitou sugerir outros nas ilhas que você não foi?
Obrigada,
Magali

Reply
Lucia Maria Marques de Paula 16 de dezembro de 2013 - 21:13

Ola, Fernamda,
Estou escrevendo pq fui ao Havai em outubro, sozinha, e adorei.
Fiquei apenas 4dias em Ohahu, htl em Waikiki, vi japones demais, mas Honolulu eh linda demais. Agradavel, sofisticada e segura. Quero voltar pra conhecer outros pontos turisticos.

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2013 - 09:36

Sim, eu curti Honolulu também.

Reply
Perla Morelli 31 de dezembro de 2013 - 05:59

Olá Fernanda, obrigada pelas dicas.
Gostaria de saber se você tem alguma boa indicação de hospedagem em Waikiki com um valor menor e se vc tem boas indicações de hostels.
Li alguns comentários sobre os hostels e todos são péssimos, os hotéis são bem caros e vou ficar no total 13 dias no hawaii (talvez em 2 ilhas). Vou sozinha o que deixa bem caro o hotel por não ter alg pra dividir.
Caso alguém que passe aq esteja pelo hawaii entre 10 e 22 de janeiro de 2014, me avise.
Pensei em fazer um cruzeiro por todas as ilhas, mas sem alg pra dividir o valor da cabine fica muito caro :/
Tem um cruzeiro que custa cerca de 2.300$ 7 dias e passa por todas as ilhas, partindo de oahu dia 11 de janeiro, se alg tiver afim de dividir?
Abs,
Perla

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2014 - 11:44

É tudo bem podre mesmo e caro (os hostels). Acho que em algum dos posts do Hawaii eu coloquei o nome dos 2 hostels que fiquei (é que agora não me lembro e to com acesso restrito a net).

Reply
RICARDO MACEDO 10 de janeiro de 2014 - 10:53

Ola Fernanda, assim como você, irei ao Hawai sem locar carro. Pretendo ir a Maui, e me hospedar no mesmo hostel….realmente, se virar com o onibus por la e muito complicado? Seu site é de grande valia aos viajantes.

Reply
Fernanda 10 de janeiro de 2014 - 11:28

É complicado sim, mas esse hostel oferece tours todos os dias e facilita MUITO a vida.

Reply
Julia W 23 de janeiro de 2014 - 14:47

Fernanda, adorei suas dicas. Estou planejando alguns dias pelo Hawaii, quanto tempo você acha que devo ficar? Pretendo conhecer Kauai, Maui, Big Island e Oahu. Vamos em dois, acho que compensa alugar um carro para fazer os passeios, né?
Obrigada, beijos!

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 16:18

Compensa sim. Eu diria umas 3 semanas se você tiver esse tempo disponível.

Reply
Paulla 10 de fevereiro de 2014 - 09:11

Alohaaaa galera, estou chegando das férias. Fiquei nos USA 40 dias, sendo 10 dias no Hawaii (Oahu, Maui e Big Island). Sendo 2 dias em Maui e 2 dias na Big Island o restante em Oahu. Todos os dias com carro alugado carro. Realmente é um destino caro, eu diria que é similar a San Francisco, com a diferença da obrigatoriedade do carro no Hawaii, para realmente você conhecer lugares interessantes.
Eu diria que a base de tudo é organização para uma viagem dessa a não ser que você seja rico.
Eu trabalho muito e por isso sempre me organizo para viagens inesquecíveis. Compro tudo com 1 ano de antecedência para conseguir os melhores preços, pois o mês de janeiro no Hawaií é alta temporada, inverno é época das grandes ondas e você tem a chance de ver campeonatos de surf ao vivo.
Então vamos lá… Oahu é a ilha mais povoada, o lado Sul é Honolulu a capital a praia de Waikiki comtempla a área dos Resorts, imagine uma rua apenas com grandes hotéis e junte com ela uma quinta avenida de NY. Legal, mas mesmo as diárias sendo caras oriento a pegar uma rede conhecida internacionalmente… os hotéis em geral são administrados por empresas terceiras e mesmo caro e você vendo 4 estrelas com vista para o mar, pode se decepcionar com o quarto e não ter a experiência Alohaaaa que pensou. Digo pq já passei por isso na primeira viagem que fiz e gastei muito, fiquei indignada, essa é a segunda. Hilton e Holliday inn são redes bem seguras de conforto… os hotéis nos USA tem padrão bem inferior ao Brasil, estamos acostumados também com maior higiene. Enfim Oahu é muito bonito , principalmente quando você encara fazer todo o contorno de carro, o lado norte é a área das grandes ondas dos surfistas. No centro da Ilha Pearl Harbor, pegue umas horas e vá até lá, faça o passeio grátis do memorial. A área de cultura Polinesia, sinceramente desnecessária, infelizmente os USA empobreceu o povo local mesmo estes sendo americanos também e as apresentações são muito fake, mas isso é muito particular de cada turista.Tudo é muito caro no Hawaii como um todo, adicione no valor média de U$50,00 estacionamento/dia + U$20,00 resort fee/dia para não se assustar no final… isso desde minha primeira viagem eu já sabia. Rodar pelas praias tranquilo, tudo gratuito. Em Waikiki você anda a pé o tempo todo e tem praças de alimentação de 2 shoppings ou diversos restaurantes com média U$30,00 de refeição/pessoa se você não beber bebida alcóolica como eu. Todos esses preços vale pra Mauí também que é conhecida como a Ilha dos Resorts mais caros.
Todas as praias são lindas, aguá mega azul e cristalina. Todas limpas. O americano é muito cuidadoso em praias. O paredão de pedra que cruza a Ilha de Oahu é fantástico… O lado dos Sul nunca chove, já o Norte tem tempestades. Existe 2 túneis pelo paredão que cruza as ilhas fantástico, 5 minutos de 1 lado do outro… um lado céu azul e muito calor 5 minutos depois tempestade tudo escuro.
Maui é muito bonito também, o diferencial é que tem muitas falésias nas praias, muito mais que Oahu, eu particularmente amo o mar batendo em rochedos. Big Island, um paraíso a parte, desci em Kona, mas fiquei hospedade em Hilo, quando o avião foi descendo em Kona minha espinha gelou, parecia que ele ia cair na água, o avião já estava muito perto do mar e eu não via nada, de repente ele desceu em terra firme digo… em lava petrificada…. Minha nossa, foi a cena mais maravilhosa que já vi… imagina uma pista de pouso no meio do nada e em volta a área lavada ou lava vulcânica… tudo preto e petrificado. Peguei o carro na locadora e fui para Hilo, na estrada, tudo devastado, depois de 1 hora você começa ver os primeiros matos e depois de mais 1h e 30 já vê vegetação nativa muitas cabras selvagens e muitas fazendas… é galera lá eles cultivam café, macadamia e cana, infelizmente. Mas depois das fazendas a paisagem de selva volta, cachoeiras inatingíveis, pontes e pontes que avisam o nível de devastação da última Tsuname que aconteceu na costa de Hilo. Floresta Floresta até a chegada em Hilo… muitas praias de areia clara… continuei estava muito empolgada… fui até o parque dos Vulcões… Kilauea em atividade majestoso. Uma dica a lava mudou de curso, não está mais no mar, está na floresta. Estão proibidos os voos de helicóptero pelo parque, mas as cias dos hotéis vendem sem direito a devolução, então cuidado… o Vulcão esta soltando muita fumaça. Proibidíssimo voar. Tem uns barcos que cobram 300 dólares para ver lava no mar… cuidado também o fluxo mudou para a floresta, então vc pode pagar e não ver nada. Enfim pessoal a Big Island é fantástica e sentido Hilo – Kona pós o Parque dos Vulcões você vai encontrar 2 praias black sand, de areia negra… são loucas. Amei
Estou planejando para voltar e ficar mais tempo na Big Island, mas dou uma dica façam o que eu fiz saiam do Brasil com destino a Califórnia, curtam um pouco por lá e depois Hawaii a passagem praticamente não tem alteração no valor. Eu particularmente fiz uma mega viagem de comemoração com meu namorado… fomos para Las Vegas / Gran Canyon no Arizona e depois de San Diego a Napa Valley tudo de carro e pela rota oceânica na california, só depois Hawaii, saindo de Los Angeles… vale muitoooo!!!!

Reply
Fernanda 18 de dezembro de 2014 - 11:00

Olá!! Gostaria de saber que época do ano vcs foram!! Estou querendo ir com
O meu marido agora em junho 2015!!
Obrigada!

Reply
Fernanda 18 de dezembro de 2014 - 18:03

Fui em abril.

Reply
Daniella 23 de agosto de 2016 - 22:27

Paula amei seu comentário você tem fotos dos passeios eu quero ir para Hilo e meu sonho é ver lava…, a água é realmente quente? E cristalina? Ou azulllll? Obrigada.

Reply
Roberta 10 de fevereiro de 2014 - 12:54

Oi Fernanda! tudo bem?
Estou pensando em ir p Hawaii no final de maio. Você comentou sobre uma promoção que você encontrou de passagem. Foi em site normal? tipo submarino…? E ai você pesquisava todos os dias? Muito Obrigada! Bjs

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2014 - 19:32

Eu disse nesse ou em outro post que sempre acompanho pelo Melhores Destinos.

Reply
Ricardo Guilherme 14 de fevereiro de 2014 - 22:36

Oi, Fernanda, adorei o seu blog. Eu e minha esposa – um casal entre 60 e 70 – tencionámos passar uns 18 dias no Havaí, entre as ilhas Oahu, Mauí e Big Island. O que você recomendaria? Como distribuir melhor o nosso tempo?

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2014 - 13:16

Colocaria uns 4 dias em Oahu e os demais nas outras ilhas.

Reply
Gabi 22 de fevereiro de 2014 - 16:47

Boa tarde, Fernanda! Tudo bem? 😀
Adorei seus posts!
Já viajei pela Europa e agora estou pretendendo viajar para os EUA, visitar o Havaí e Austrália também. Você pode, por favor, me dizer, de qual forma posso fazer essa viagem o mais barato possível? O que você indicaria mais barato de ir dos EUA para a Austrália??? Penso em parar em Havaí, mas se ficar muito caro, desisto da idéia. O que você me sugere?
Seus posts são show! Esclarecem e ajudam muito!
Parabéns e muito obrigada!

Reply
Fernanda 23 de fevereiro de 2014 - 19:08

Voar para a Califórnia, de lá para o Hawaii e depois para a Austrália. Só não sei se isso será mais barato do que comprar uma passagem direto para a Austrália.

Reply
Gabi 23 de fevereiro de 2014 - 19:16

É que eu já estarei em Nova York… de lá pra Califórnia, da Califórnia pro Havaí e do Havaí para a Austrália você tem indicações de empresas aéreas? 🙂
Muito obrigada, Fernanda! Sucesso! 😉

Reply
Fernanda 23 de fevereiro de 2014 - 19:56

não conheço muito bem as low cost americanas e não sei se as australianas voam para o Hawaii (Tiger, Jetstar, etc.)

Reply
ROSANA GONÇALVES DA SILVA 25 de junho de 2014 - 22:36

Olá fernanda!!! Maravilha de site. Preteno conhecer o Havaí em agosto. Farei 45 e estou aprendendo a surfar. Li todos os posts e colhi muitas informações. Mas, ainda gostaria de saber se é possível pegar aulas? se vc sabe valores? mesmo do ano passado.Talvez ficarei 10 dias no máximo, pelas suas dicas duas ilhas estarão de bom tamanho. Por favor, me diga quais seriam interessantes nessa primeira viagem. Grata!!!

Fernanda 26 de junho de 2014 - 10:45

Lá em Norh Shore (Oahu) eu vi umas escolas. Eu fui para Oahu e Maui, mas gostaria muito de ter ido para Big Island.

Nana 28 de março de 2014 - 11:45

Bom Dia Fernanda, estou programando uma viagem de uns 15/20 dias e tenho interesse em conhecer o Havai,que dicas voce daria em questao de valores, lugares para ficar, realmente é muito caro. Voce que conhece muitos lugares por ai, que pais voce indicaria para conhecer, pois meu namorado é surfista e estamos procurando lugares nesse estilo. Ele ja foi para a Indonesia. Att. Nana

Reply
Fernanda 30 de março de 2014 - 20:13

Eu já indiquei os hostels que fiquei nos posts do Hawaii (e realmente são caros, como tudo na região). Recomendo alugar carro. Eu não aluguei, mas me falaram que alugar direto com os nativos pode ser mais barato.

Reply
Maria Fernanda 6 de abril de 2014 - 13:41

Boa tarde Fernanda, essa promoção que voce viu foi em que site??

Beijos!!

Reply
Fernanda 7 de abril de 2014 - 20:51

Melhores Destinos, só que já faz 1 ano.

Reply
Flavia 25 de abril de 2014 - 17:13

Fernanda, tudo bem?
Estou indo para o Hawaii com o meu namorado, mas pretendo fazer uma viagem economica, pois estou meio se grana.
O que vc comeu por lá?
Acha que com uns 5 mil reais dá para viajar e fazer umas coisas legais em 8 dias?

Beijos e obrigada!

Reply
Fernanda 25 de abril de 2014 - 20:57

Oi! Dá sim. Eu comia no Cheesecake Factory (os pratos são enormes e relativamente baratos) e também nos restaurantes asiáticos da vida por uns U$5 a refeição. Fui no Mc apenas uma vez.

Reply
Andréa 6 de maio de 2014 - 10:18

Olá..

Estou com algumas idéias para as festas de final de ano e uma delas, que me deixa muito tentada, é o Hawaii… E eu vou sozinha.. Eu li seu post e só gostaria de perguntar se você indicaria essa viagem…

Obrigada

Reply
Fernanda 12 de maio de 2014 - 17:36

Sim, pe um destino bem jovem.

Reply
Guilherme Bertemes 11 de maio de 2014 - 12:05

Olá! Gostei muito das informações! Parabéns pela paciência e dedicação em oferecer isso às pessoas!! Tenho duas dúvidas: qual é a média de gasto com hostel/comida e é necessário visto pra quem tem visto australiano? Obrigado e boas viagens!! hehe

Reply
Fernanda 12 de maio de 2014 - 17:29

Sim, é necessário um visto americano. Os hostels são caros (acho que citei o valor no post) e comida, vai do que você quiser comer né? Diria U$50 por dia com comida e acomodação econômicas.

Reply
Tatiana 23 de janeiro de 2015 - 14:22

Fernanda, é um arquipélago AMERICANO, Correto? Por que visto Australiano?

Obrigada.

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2015 - 18:34

Fui ler o post e todos os comentários para ver onde estava isso. Eu digitei errado. O cara perguntou se mesmo ele tendo visto australiano, ele precisaria de visto para o Hawaii. A resposta é sim. Precisa de visto americano. Já arrumei lá.

Reply
Guilherme 2 de julho de 2014 - 01:32

Olá Fernanda,
Muito boa as suas postagens e dicas. Desejo ficar um mês no hawaii. Talvez um amigo vai comigo, tenho a intenção de ir para surfar e descansar. Qual o melhor mês para ir para aproveitar o surfe? É possível eu conseguir ficar em um lugar fixo, tipo uma casa de família?

Reply
Fernanda 2 de julho de 2014 - 22:48

olha, acho que novembro a fevereiro. Fui em abril e não tinha mais onda. E sim é possível ficar em casa de família ou mesmo alugar uma casa ou apê.

Reply
Michael Douglas 20 de julho de 2014 - 05:06

Olá Fernanda. Estou pensando em ir visitar Hawaii, eu e um amigo, em uma semana de break das nossas aulas aqui em Kansas City (Ciências sem fronteiras), mas como vc viu entre parênteses, somos estudantes e a grana tá curta (rsrs), você acha que a gente consegue fazer a viagem com uns US$ 1400 dólares cada? Achamos a passagem ida e volta (Onolulu/Oahu) por US$750/pessoa, então seria uns US$650 _cada um, para gastar com tudo lá (hotel ou hostel, plus, comida, plus, qualquer outro gasto…) O que voce acha da nossa ideia? Vale a pena conhecer o Hawaii assim ou não vale a pena? … Encontrei esse post sobre Hawaii no google, mas adorei seu blog, foi um achado e na hora certa! Vou te acompanhar sempre agora, e ler todos os outros posts dos outros países. Continue colocando dicas para nós. Te desejo tudo de bom e que Deus te abençoe! Você é merecedora de cada viagem feita! Abraços 🙂

Reply
Fernanda 21 de julho de 2014 - 20:26

Depende. Eu não vou opinar sobre o que vale ou não a pena, pois sonhos e expectativas, cada um tem os seus. Eu gostei, achei bonito, mas realmente está longe de ser um destino mais barato. Tudo depende do padrão de viagem que vocês vão fazer e do nível de perrengue que estão dispostos a passar. Mas eu diria que dá sim. Tem hostel por U$35/40 a noite (até menos) e comida dá para comprar no mercado e nos restaurantes asiáticos por preços convidativos.

Reply
Letici 24 de julho de 2014 - 22:41

Oi Fernanda, estou indo para o hawaii agora em agosto e queria saber se você tem alguma dica de lugar para ficar sem ser albergue. Vou ficar 1 mes então preciso ver bem o lugar.
Att, Leticia

Reply
Fernanda 25 de julho de 2014 - 18:20

Sugiro alugar um apê ou um quarto nos sites de aluguel.

Reply
Leticia 25 de julho de 2014 - 21:47

Tem algum site que você conheça e possa me indicar? Obrigada, Leticia

Reply
Fernanda 26 de julho de 2014 - 22:02

Wimdu e Airbnb.

Reply
Leticia 27 de julho de 2014 - 20:42

Mto Obrigada Fernanda. Adorei seu site e as dicas. Bjo

Reply
JULIANA 19 de agosto de 2014 - 22:26

OLA, fERNANDA
EU E MEU NAMORADO ESTAMOS PENSANDO EM IR PARA O HAWAII na primeira semana de dezembro. Qual o melhor lugar nesta época para fazer snorkel?

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2014 - 09:31

Olha, não sei nada de snorkel.

Reply
JULIANA 20 de agosto de 2014 - 14:14

obrigada assim mesmo, Fernanda !

Reply
Daniela Castro 4 de setembro de 2014 - 23:22

Olá!
To indo fazer intercambio agora em Janeiro e um dos meus destinos é Hawaii, mas ainda estou em duvida! Você acha que seria lugar muito chato pra morar, eu falo assim, sem muitas coisas pra ocupar o tempo?

Reply
Fernanda 5 de setembro de 2014 - 09:08

Tem muitas coisas outdoor para fazer. Passeios, trilhas, etc. Só é um pouco mais caro do que o resto dos EUA.

Reply
everton felipe 9 de setembro de 2014 - 17:25

Olá Fernanda! Suas dicas são ótimas, parabéns! Eu queria sabe quais sites VC comprou as passagens para se deslocar de uma ilha à outra?

Abraço!

Reply
Fernanda 12 de setembro de 2014 - 08:34

Go Airlines (I fly Go) e Hawaiian Airlines

Reply
Daniella 23 de agosto de 2016 - 22:14

Oi Fernanda, quanto custa para se deslocar de uma ilha para outra? Obrigada.

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2016 - 22:18

Depende da época do ano, disponibilidade de passagens e etc. Único jeito de saber quanto estará custando na época da sua viagem é fazer a simulação direto nos sites das cias aéreas.

Reply
Tatiana Ramos 18 de setembro de 2014 - 11:19

Fernanda, tenho esse sonho de ir ao Havaí desde pequena. Meu namorado tem um amigo que mora lá e que chama a gente pra ficar na casa dele o tempo todo. Mas meu namorado é muito metódico e não é acha que só poderíamos ir pra lá se juntarmos uma grana (20 mil).

Lendo todos os comentários vi que preciso apenas saber quanto eu gastaria com passagem do Brasil para o Havaí e a locomoção lá no Havaí, pois hospedagem e comida já teríamos na casa desse amigo do meu namorado.

Enfim, quanto vc acha que precisaríamos ter pra poder fazer essa viajem, nestes termos que mencionei.

Abraço!

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2014 - 20:10

Tatiana, tudo depende do valor da passagem. Eu dei muita sorte. Acho que 20 mil para um casal (já que vocês têm onde ficar) exagero.

Reply
Tatiana Ramos 19 de setembro de 2014 - 11:18

Obrigada por responder! Vou começar o garimpo por passagem rsrs

Reply
Fernanda 19 de setembro de 2014 - 17:13

Caso direto para o Hawaii seja muito caro, eu tentaria uma promo para Los Angeles e uma outra passagem interna de lá para o Hawaii.

Reply
Tatiana Ramos 19 de setembro de 2014 - 17:31

Vou ver essa opção. Obrigada pela dica!

Leandro 25 de outubro de 2014 - 15:33

Perfeito posso começar a me programar para minhas férias.

Reply
Elis 12 de janeiro de 2015 - 06:04

Ei Fernandaa. Parabéns pelo post. Estava precisando de informações importantes sobre p Hawai. Estou atualmente na califórnia, San Diego. E estou querendo comprar passagem para o hawai com uns amigos que estão comigo aqui na residência. Queremos fazer um passei curto de 3 dias, saindo dia 29/01 e voltando dia 01/02. Vc poderia me dizer quanto gatariamos lá mais ou menos? E pra qual aeroporto posso ver a passagem, honolulu? Ou há algum outro.

Aguardo resposta
Beijos

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2015 - 20:51

3 dias é melhor Honolulu mesmo e ficar em Waikiki. Não posso informar valores, pois cada um tem seu estilo de viagem.

Reply
Mari 18 de janeiro de 2015 - 03:10

Olá Fernanda,
Achei Bem oportuno tdo o q vc disse a respeito de sua viagem ao Havai.
Eu pretendo ir com meu marido em Fev/2015, sem ana do Carnaval. Também Terei no Maximo uns 10 dias, pouco U$ … Mas quero mto conjecture…
Perfunctory se Fevereiro eh um periodo mto frio Ainda? O que vc me superego nesse periodo, exatamente o q Acha imperdivel? A crescendo, têmos pic, gostamos bastante de viajar, porem estámos com 50anos?!
O que now sujere?

Obrigada,
Bjos

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2015 - 21:28

Nunca é muito frio lá.

Reply
Alberto 4 de abril de 2015 - 17:42

conteúdos inteligentes.

parabéns!! ótimo !!

Reply
Bia 26 de abril de 2015 - 18:21

Olá Fernanda!
Adorei o post. Muito esclarecedor.
Tenho 19 anos e sou surfista, gostaria de passar 15 dias em algum lugar no hawaii que não fosse muito caro e que tivesse Boas ondas! O que me indica???
ps.: vou viajar sozinha

Reply
Fernanda 27 de abril de 2015 - 15:18

Onda é o que não falta no Hawaii. Os surfistas gostam bastante de North Shore na ilha de Oahu.

Reply
Dimitrios 2 de maio de 2015 - 15:20

Por favor quero viajar para o Maui em Junho. Como eu encontro passagens em promocao??

Reply
Fernanda 2 de maio de 2015 - 17:18

Momondo, melhores destinos são os sites que eu procuro passagem.

Reply
Michelle C. 1 de setembro de 2015 - 22:39

Olá, Fernanda, em julho passei 13 dias na Big Island e estou lendo agora os seus posts sobre o Havaí. Suas fotos são incríveis! E estou adorando as informações 🙂

Reply
katia Chan 2 de outubro de 2015 - 07:24

Muito bom sua materia do Hawai, mas com a alta do dolar acho que ficará adiada por enquanto a viagem.

Reply
Fernanda 2 de outubro de 2015 - 08:26

Pois é! Esse dólar caríssimo vai ferrar muitas viagens.

Reply
Miguel 2 de novembro de 2015 - 00:11

Olá Feenanda! Adorei tuas fotos, …caramba, que lindo. To planejando uma viagem c um amigo meu agora no réveillon, mas não sei se seria a melhor época do ano para ir ao Hawaii. Meu vicio agora é ver na TV o canal OFF, fiquei maravilhado com waikiki. Tô louco p irá lá! O que vc sugere?

Reply
Fernanda 2 de novembro de 2015 - 00:14

É uma boa época, mas é alta temporada. Waikiki é legal sim, mas nas outras ilhas as praias são mais bonitas. Veja os posts de Hana na ilha de Maui que publiquei aqui no blog. É incrível!

Reply
Cláiton 16 de novembro de 2015 - 22:34

Boa noite Fernanda! gostaria de saber se existe a possibilidade de realizar um trabalho temporário por lá, pois penso em tirar umas férias e passar 30 dias no Hawai para fins de aperfeiçoar e aprender de vez o inglês, logo, penso em descolar um emprego nesse período, o que vc acha? é possível?

Reply
Fernanda 17 de novembro de 2015 - 16:42

Legalmente, turistas não podem trabalhar com o visto de turismo.

Reply
Denise Mendonça 3 de dezembro de 2015 - 08:42

Bom dia, pensamos em mudar para o hawaii, meu marido canta e nossa gastronomia é 10,onde sugere?

Reply
Vanessa Barbosa de Oliveira 28 de fevereiro de 2016 - 21:00

Boa noite, Fernanda! Apaixonada por seus posts.. Pretendo fazer um “intercambio”, tenho 3 meses e gostaria de comprar um curso de inglês, fazer aulas de surfe e conhecer algumas ilhas e praias.. Vc sabe me falar qual seria a melhor época (meses)? Pensando nos quesitos: gastos, clima, lotação.. Muito obrigada e parabens pelo blog!!

Reply
Fernanda 2 de março de 2016 - 21:17

Seria a época que não tem ondas. De abril a outubro. De novembro a março é alta temporada.

Reply
Fernanda 23 de junho de 2016 - 05:51

Oi Fernanda,

adorei seu post sobre o Hawaii, super informativo.

Estou pesquisando e não consigo encontrar nenhuma informação sobre visto. Precisa ter visto? Americano ?

Obrigada desde já.

Reply
Fernanda 23 de junho de 2016 - 09:02

Sim, fica nos EUA.

Reply
Cesar 27 de julho de 2016 - 13:46

Olá,Fernanda. Tudo bem? Queria te perguntar algo e fico agradecido com uma resposta. Como é o inglês em Honolulu? Me disseram que eles falam um inglês misturado com outros dialetos e com um sotaque muito forte,não sendo portanto um destino ideal para quem busca aprender o idioma. É verdade isto? Alem do japonês que é muito falado la…

Reply
Fernanda 27 de julho de 2016 - 22:10

Sim, tem muito japonês por lá mesmo (principalmente em Honolulu). Não achei o sotaque tão carregado assim. Tenho uma amiga que estudou lá e amou a experiência.

Reply
Felipe 2 de novembro de 2016 - 03:25

Fernanda estou nos Estados Unidos a 2 meses com visto de turista, meu visto vence em fev mas agora em dezembro vou dar início ao processo de migração para visto de trabalho (já estou trabalhando aqui), meu trabalho é bem flexível e ganho bem, pretendo gastar 10.000 U$, vou eu e minha namorada e vou bancar todos os custos, estamos em Miami, meu medo é ir pra o Hawaii é exatamente o mesmo que viajar internamente nos EUA? Ou passo pela imigração novamente quando retorno aos EUA, pretendo ficar 5 dias 28/12 a 03/01, queria ficar apenas em uma ilha, não gosto muito de hotéis com cara de risort que tem em Miami, queria algo mais roots pé na areia mas sendo 4 estrelas no mínimo, muito obrigado e parabéns pelo blog

Reply
Fernanda 2 de novembro de 2016 - 15:12

É viagem interna. Não tem imigração de Miami para o Hawaii.

Reply
Ronnie 16 de janeiro de 2017 - 22:12

Olá, Fernanda.
Parabéns pelo post e por ajudar aqueles marinheiros de primeira viagem que pretendem ir ao Havaí, como eu.
Planejo ir lá em setembro de 2017. Serão 30 dias de férias. Somente eu e minha esposa. Planejo alugar uma moto para rodar as ilhas, como fiz em Fernando de Noronha. Também estive em Florianópolis com carro próprio, e rodamos toda a ilha. Em ambas as ilhas ficamos 7 dias. Geralmente, pelo menos no Brasil, ou vou de carro próprio ou alugo um para rodar pelos lugares com um mapa turístico do local. Geralmente rodo todo o dia e chego na pousada/hotel no final da tarde para dormir. Procuro sempre hospedagens mais baratas porque como fico fora praticamente o dia inteiro conhecendo o lugar, não me interesso por resorts ou hotéis já que não vou desfrutar do mundo de coisas que oferecem. É jogar dinheiro fora.
A minha dúvida é saber quantos dias são necessários para conhecer todas as ilhas do Havaí. Em quais ilhas me hospedar para conhecê-las e quais ilhas não precisaria me hospedar porque 1 dia, bate e volta, já seria necessário para conhecê-la.
Desde já agradeço por qualquer dica.
Abraço.

Reply
Fernanda 17 de janeiro de 2017 - 22:24

Se quiser conhecer todas que dá para conhecer, diria 1 mês mais ou menos, mas em 3 semanas dá para fazer uma viagem bem legal. O Hawaii tem praia até dizer chega. Eu fiquei 13 dias entre Oahu e Maui e queria muito ter ido para a Big Island também.
Os passeios de bate-volta você vai fazer em cada ilha. Por exemplo, em Oahu eu fiquei em Waikiki e de lá fui fazendo os passeios para outras partes da ilha, como North Shore. E de uma ilha para outra você tem que voar.

Reply
Ronnie 19 de janeiro de 2017 - 19:17

Obrigado, Fernanda.
Vou pesquisar bem antes de marcar alguma coisa. Vou analisar sobre a locação de carro ou moto. Vi comentários que estacionamento é meio difícil e as ruas de lá são estreitas e sinuosas fazendo o trânsito ser parado. Vou ver também se usar AIRBNB para locação de imóveis particulares valerá a pena no bolso. São muitas coisas a serem consideradas. Espero tomar as decisões certas.
Abraço.

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2017 - 22:04

Os carros ficam mais baratos alugando lá mesmo, em lojas locais. Os carros são um pouco mais antigos, mas são bem mais baratos.

Reply
Alessandra Torres 29 de janeiro de 2017 - 15:37

Oieee! fernanda, amei suas dicas! Tô indo sozinha agora em fevereiro e fiquei aliviada em ver q uma galera faz igual! Haha! Se alguém for nessa época e quiser contato avisem! É melhor então alugar o carro depois ( e não no aeroporto ) é isso mesmo? ( pelos valores )

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2017 - 22:10

Sim, nas lojas locais.

Reply
Deysiane Santos 11 de julho de 2017 - 16:48

Olá Fernanda!
Estou pretendendo fazer a viagem para o Hawaii junto com minha melhor amiga, e ficar por 15 dias visitando esse lugar maravilhoso.
Mas me diga: você acha que com 7 mil, dá pra minha amiga e eu aproveitar bastante no lugar (já com estadia e passagens de ida e volta inclusas)?

Reply
Fernanda 27 de julho de 2017 - 09:47

7 mil reais? Seria 3,5 mil reais para cada? Uns 1000 usd para cada? Se for só para pagar comida e passeios dá sim.

Reply
Vera Lucia Santos 11 de janeiro de 2018 - 17:17

Oi Fernanda, adorei todas as dicas que deu até agora. Viajo bastante, mas nunca sozinha. O Hawaii sempre esteve nos meus planos mas até hj ninguém se interessou em me acompanhar. Vc me despertou e acho que vou realizar esse sonho. ALOHA.

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2018 - 22:44

Vale muito a pena. Eu fui sozinha e foi muito tranquilo.

Reply
LUAN CARDOSO 24 de junho de 2019 - 12:39

Olá, Fernanda gostaria de saber onde olho as promoções de passagens para esse destino que sonho tanto ir.

Reply
Fernanda 24 de junho de 2019 - 19:22

Olá! Nos sites melhores Destinos, Passagens Imperdíveis e Viajando barato pelo mundo. Baixe os aplicativos que eles enviam notificações quando tem promoção de passagens.

Reply
Aline 27 de dezembro de 2019 - 01:53

Ola Fernanda
Gostaria de viajar pro Hawaii porém meu visto foi negado
Como devo fazer , quero muito conhecer , ten como ir por algum pacote que facilita

Reply

Deixe um Comentário