Home Destinos InternacionaisÁfricaÁfrica do SulKruger Park Rota Panorâmica próximo ao Kruger Park na África do Sul

Rota Panorâmica próximo ao Kruger Park na África do Sul

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Entre os inúmeros tours oferecidos na região do Kruger Park, estão os tours para a Rota Panorâmica, famosa pelo “God’s Window”. Acho que é melhor fazer essa rota de carro e ir parando nos lugares de sua preferência. Pegamos um mapa e seguimos em direção à cidade de Graskop, porta de entrada de todas as atrações da rota panorâmica. A rota inteira não passa de uns 100 km e a estrada é bem tranquila e sinalizada.

Rota Panorâmica – Pinnacle

O primeiro lugar que paramos foi em Pinnacle, com formações rochosas interessantes.

Pinnacle, África do Sul

 

Pinnacle, Panorama Tour

Rota Panorâmica – God’s Window

God’s Window (Janela de Deus) é um dos lugares do livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer. A expectativa era grande e assim também foi a decepção. Que fique claro que essa é a minha opinião. Tenho certeza que milhares de pessoas acham o lugar lindo, mas achei um lugar normal.

God's Window, Panorama Tour

God's Window, Panorama Tour, Africa do Sul

God’s Window

Enfim, esse é o problema das expectativas. Quanto mais altas elas são, maior pode ser a frustração. God’s Window não foi tudo isso para mim, mas a rota panorâmica ainda tinha uns lugares ditos imperdíveis.

Rota Panorâmica – cascatas

Então, seguimos em direção às cascatas de Berlim e Lisboa.

Berlin Falls, Africa do Sul

Berlin Falls

Rota Panorâmica – Blyde River Canyon

Saímos das cascatas e depois de nos perdermos no caminho, finalmente encontramos o Blyde River Canyon. Aí passei a acreditar na Patricia Schultz (autora do livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer) e de fato percebi que o autor do Senhor dos Anéis se inspirou naquele lugar para gravar o filme. O canyon valeu a viagem. Posso dizer com toda a sinceridade que vi poucos lugares tão bonitos no mundo como aquele.

Blyde River Canyon, Africa do Sul

Blyde River Canyon

 

Em todos esses pontos turísticos, o que não falta são barraquinhas vendendo todos os tipos de souvenirs possíveis e imagináveis. Os mais baratos ficam nas cascatas (chegamos a pagar 5 vezes o preço das mesmas coisas dentro do Kruger Park). Então fica a dica: compre todos os artesanatos nessa rota.

Leia todas as dicas sobre a África do Sul

Para itens ditos “exclusivos” (porcelana, chaveiro, imã de geladeira) que são vendidos apenas no Kruger Park, segue outra dica – lá em Graskop, tem umas lojas de artesanato (bem chiques) que vendem as mesmas coisas do Kruger, só que bem mais barato. Vale a pena parar ali na volta para Hazyview. Não precisa nem desviar do caminho, porque as lojas ficam na estrada mesmo (no caso, a estrada vira rua da cidade nesse trecho). Há vários restaurantes bons por ali, incluindo o Harrie’s Pancakes.

Reserve um dia inteiro para esse passeio e leve umas águas no carro, porque por incrível que pareça, em nenhum dos pontos turísticos tem um bar ou algo que venda água.

Artigos Relacionados

7 comentários

Simone 19 de agosto de 2012 - 00:07

Tb fiz este rota quando fui e achei que valeu muito e pena, não achei nada meia-boca não! hehehe

O que gostei muito (e vc não foi) foi o Bourke’s Potholes, umas formações rochosas com buracos circulares, num ambiente fantástico! Em compensação vc conseguiu chegar mais lá ao norte para ver o vale com o canyon em si, e pra gente não deu tempo! Se juntasse nossas experiências ficava praticamente completo! 😉

Muito legal ver aqui fotos do God’s Window que não consegui ver pois estava nublado. Mostrei tudo neste post => http://www.flashesdeviagem.com.br/2011/05/panorama-route-e-blyde-river-canyon.html

Abraço!
PS: e acho que vamos nos conhecer amanhã não? \o/

Resposta
Fernanda 19 de agosto de 2012 - 00:29

Oi Simone!

Minha amiga que estava comigo amou tudo. Mas é que eu sou tão exigente e os europeus falaram que era um Grand Canyon, então tava esperando um Grand Canyon. hahaha. Nós babamos no Blyde River Canyon. Nossa, o lugar é mágico. E o mais engraçado é que exatamente 1 ano depois eu fui para a Nova Zelândia e encontrei paisagens bem parecidas (e eu nem sonhava que iria um dia para a Nova Zelândia). Vou ver esse Bourke’s.

Sim, eu vou amanhã.

Resposta
Maria do Carmo Veras 19 de agosto de 2012 - 00:14

Adorei, fiquei com vontade de conhecer. bjs

Resposta
Fernanda 19 de agosto de 2012 - 00:26

É lindo! Vale muito a pena.

Resposta
Judith 20 de novembro de 2012 - 21:05

Oi Fernanda,
Queria saber como você fez a Rota Panorâmica:
– Qual saída (gate) vc pegou para sair do Kruger?
– Vc visitou as cachoeiras indo de Sabie para Graskop ou foi na direção inversa?
– Vc chegou a ir a Pilgrim’s Rest?
– Nesse mesmo dia vc voltou para Joahannesburg? Quanto tempo total de viagem?

Viajo na semana que vem e estou buscando essas informações!
Desde já agradeço a atenção!

Resposta
Fernanda 20 de novembro de 2012 - 21:44

Não, eu não voltei para Johannesburg no mesmo dia. Aliás, voei para lá com a Kulula. Estava hospedada perto do Paul’s Gate. Não sei qual foi meu sentido, mas visitei na ordem que tá no post. Comecei por Pinnacle e terminei no Blyde River Canyon. Fui seguindo as placas da Rota Panorâmica. Não fui até Pilgrim’s Rest.

Resposta
Marilia Alberti 13 de julho de 2017 - 13:37

Oi Fernanda!

Adorei o post! Acabamos de voltar de lá e é realmente muito lindo. Gostaria de deixar minha opinião falando que concordo com você sobre a God’s Window. Achei Three Rondavels muito mais lindo 🙂

África do Sul é tudo de bom 🙂

Resposta

Deixe um Comentário