Trem Budapeste para Viena

por Fernanda

O trem Budapeste para Viena sai da estação Keleti pályaudvar que não é muito longe do centrinho de “Pest”. A venda de bilhetes internacionais é realizada no andar superior da estação de metrô. O atendimento é feito via senha, então não esqueça de pegar a sua quando entrar. Os atendentes falam inglês.

O bilhete para a segunda classe com reserva de assento custa 5795 HUF ou €19 e você pode pagar em euros. Se você quiser economizar um pouco, não precisa reservar o assento. Obviamente essa dica só vale se não for uma época concorrida (final de semana, feriado, etc.). Eu reservei porque com mala é complicado ficar procurando um assento livre nos vagões, mas o trem não estava lotado e teria sido possível não reservar. Uma observação: esse é o bilhete mais barato e que não permite troca de horário ou reembolso. Fique atento a esse detalhe.

A empresa responsável pelo trajeto é a OBB, austríaca. Os trens são chamados Railjet e são bem confortáveis, modernos, possuem vagões de lanchonetes, banheiros e supostamente oferecem wi-fi gratis (que não funcionou nenhuma vez).

Os trens também são pontuais (ou bem próximos disso). O meu chegou em Viena com uns 10 minutos de atraso, mas dentro do trem tinha uma televisão informando toda a rota planejada e a rota real, então você fica ciente do que esta acontecendo e quais são as próximas paradas.

A viagem dura um pouco menos que 3 horas.

Para quem vai ficar uns dias em Budapeste, sugiro comprar a passagem de trem para a próxima cidade no dia de chegada.

Artigos Relacionados

7 comentários

jr caimi 6 de maio de 2015 - 09:31

Legal.. Vou pegar um trem desta estação provavelmente, mas para Croácia… bom saber que é melhor garantir antes o bilhete 😉

Resposta
Fernanda 6 de maio de 2015 - 19:30

Se for na alta temporada, acho melhor comprar uns dias antes. Mas, como disse, eles vendem com assentos não reservados também. Mas quem quer ir em pé? rs

Resposta
Eduardo 29 de fevereiro de 2016 - 08:27

Li que comprar passagem on line pela MAV é complicado, vc tem conhecimento deste fato? A melhor solução é comprar pela OBB?

Resposta
Fernanda 1 de março de 2016 - 23:04

Eu li a respeito e cheguei a entrar nos sites, mas preferi comprar na hora que cheguei em Budapeste (até para evitar o IOF do cartão).

Resposta
Priscila 31 de janeiro de 2017 - 21:18

Eduardo, gostaria de saber se vocē conseguiu comprar o trecho pelo site da OBB?Obrigada.

Resposta
Mariana 1 de fevereiro de 2017 - 14:46

Oi Fernanda, tudo bem?

Estou indo para viena – praga – budapest por ocasião de um congresso, e estarei em budapeste nos últimos dois dias de viagem. Meu voo de volta sai de viena no dia 9 de março às 14:10, e para aproveitar ao maximo a estadia em budapeste gostaria de pegar um trem bem cedo pela manha (saindo de Budapeste as 06:55 e chegando em Viena as 09:18). Não tenho experiência com trens na europa, então gostaria de saber se, na tua opinião, é arriscado viajar no mesmo dia do vôo de volta para o Brasil, chegando este horária (com 5 horas de antecedência) em viena.

Obrigada!

Resposta
Fernanda 2 de fevereiro de 2017 - 09:03

Olha, já tive problemas em outros países (Itália, principalmente) com atrasos consideráveis. Se fosse a minha viagem, eu dormiria essa noite em Viena para garantir.

Resposta

Deixe um Comentário