Preciso Viajar

10 experiências incríveis ao redor do mundo

Viajar me ensinou muitas coisas, mas talvez a mais importante tenha sido que desafios forem feitos para serem vencidos. E essa foi uma máxima, principalmente durante minha volta ao mundo. Como estava fora da minha zona de conforto, a cada dia era desafiada a fazer alguma coisa diferente. Muitas coisas eram bobas, como experimentar iguarias locais, outras eram mais complexas, como superar muitos dos meus medos.

Então, listei aqui 10 experiências incríveis que tive ao redor do mundo.

1) Muralha da China

Até hoje (três anos depois) é difícil acreditar que caminhei por um dos maiores monumentos do mundo e que tanto me chamou a atenção nas aulas de História.

Muralha da China

2) Passeio de balão no Laos

Já fazia algum tempo que queria andar de balão, mas disponibilidade x preço nunca se encaixavam nas minhas viagens. Realizei meu sonho em Vang Vieng, no Laos.

3) Salto de paraquedas

Uma das poucas certezas que tinha antes do início da minha volta ao mundo era que se fosse para fazer algo radical na Nova Zelândia seria um salto de paraquedas. E assim foi. Saltei numa linda tarde (gelada) em Lake Wanaka, ilha sul do país.

4) Machu Picchu

Um dos lugares mais mágicos que já vi no mundo. Machu Picchu me desafiou. Não sofri nenhum mal da altitude, mas confesso que penei para subir. Não dá para explicar, só sentir.

5) Salar de Uyuni

Foi com certeza a viagem com mais perrengue da minha vida. Fui desafiada do começo ao fim.  A falta de conforto, higiene e até mesmo o frio de rachar os ossos não conseguiram apagar as imagens maravilhosas que tenho das paisagens da Bolívia.

6) Ronda das Almas

Apesar de ser muito turístico, foi uma das coisas mais bonitas e emocionantes que vi até hoje. Monges passam no início da manhã recolhendo comida dos moradores e turistas. O que eles arrecadam é o que comerão o dia inteiro.

7) Muro de Berlim

Ter tido a chance de ver fragmentos do que antes era o Muro de Berlim foi como participar da História. Impossível não se emocionar.

8) Barreira de Corais

Ter tido a oportunidade de ver a Barreira de Corais em um voo de helicóptero foi incrível. Ter tido a oportunidade de ver um coração formado por elas foi sensacional.

9) Nascer do sol em Angkor Wat

Pode ser turístico, pode ser lotado, mas foi uma das dez coisas mais incríveis que vi até hoje.

10) Vulcão Haleakala

Caminhar 19 km por dentro de um vulcão foi um dos meus maiores desafios de viagem até o dia de hoje. Uma experiência única no Hawaii.

Sair da versão mobile