Preciso Viajar

10 Motivos para Conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Difícil mesmo foi fazer apenas um top 10 motivos para conhecer a Tailândia. Tudo bem que sou extremamente suspeita para falar qualquer coisa da Tailândia, mas para resumir em duas palavras: amor verdadeiro. A Tailândia é um país incrível, com paisagens de tirar o fôlego, pessoas simpáticas e com uma culinária que gosto muito. É certamente um dos países mais bonitos que já visitei, por isso disse que foi difícil escolher apenas 10 motivos para conhecer a Tailândia.

10 motivos para conhecer a Tailândia

1 – O que pode realmente ser caro é a passagem

Já foi bem mais caro voar para lá. Para nossa sorte, diversas cias aéreas fazem promoções constantes para o Sudeste Asiático e ultimamente é possível ir para a Tailândia até por R$2.000 ou menos. O que – vamos combinar – é um preço pagável, principalmente se parcelado em algumas vezes. E, acredite, essa será a única parte “cara” da sua viagem.

motivos para conhecer a Tailândia - Preciso Viajar

Fui com a Turkish a primeira vez (2010). peguei uma boa promo.

2 – Cabe em todos os bolsos

Literalmente! É o tipo de país que faz qualquer pessoa feliz: desde o mochileiro que está contando os centavos até aqueles que não estão preocupados com dinheiro e querem conforto e luxo.

3 – Hotel 5 estrelas por preço de Ibis

Não é pegadinha. Se você pesquisar bem, irá encontrar hotéis excelentes e luxuosos pelo preço que você pagaria num hotel padrão Ibis aqui no Brasil, por exemplo.

4 – Comida

Já percebeu como é caro comer comida tailandesa no Brasil? Não na Tailândia. Novamente, há opções para todos os bolsos. Para quem quer comer na rua, é possível ser feliz com U$1,00 (isso mesmo). Mas, se a intenção não é essa, há inúmeras opções de bons restaurantes a preços bastante dignos.

Meu pad thai de quase todos os dias

5 – Pessoas

Os tailandeses são extremamente simpáticos e estão sempre com um sorriso no rosto. O povo é amigável e disposto a ajudar.

Com um grupo de estudantes que pediu para tirar foto comigo

6 – Infraestrutura

Engana-se quem pensa que a Tailândia é um país despreparado para o turismo. Longe disso. Aliás, o Brasil poderia aprender muitas coisas com eles. Lógico que como em tudo lugar do mundo dito “subdesenvolvido” há problemas, mas eu ainda acho que eles possuem uma boa infra para atender os turistas.

7 – Inflação quase zero

A primeira vez que fui para a Tailândia foi em 2010. Voltei anos depois e os preços continuavam praticamente os mesmos. Não é como o Brasil, que a cada nova temporada os preços sobem absurdamente.

8 – Massagem

A massagem tailandesa é uma das minhas preferidas, assim como a foot massage (massagem dos pés). É o tipo de coisa que eu gostaria de fazer todos os dias no Brasil, mas meu salário não permite. Mas, na Tailândia, é possível fazer massagens de uma hora por U$5,00 (peguei uma promoção de happy hour em Ao Nang). O preço normal fica na casa dos U$10.

9 – Templos

A Tailândia é budista e os templos são um espetáculo. Destaque para o Grand Palace em Bangkok e o templo branco em Chiang Rai.

Grand Palace, Bangkok

Detalhe do Grand Palace

10 – Praias

Porque uma imagem vale mais do que 1.000 palavras.

Maya Bay

Se aparecer uma promoção para a Tailândia, não tenha dúvidas: compre sua passagem. Não irá se arrepender. Listei aqui só 10 motivos para conhecer a Tailândia, mas nem precisava né? Tailândia é uma das joias do Sudeste Asiático e um dos países mais lindos do mundo.

Observação: eu vi o caso dos turistas assassinados em Koh Tao (por sinal, a praia que mais gostei no país). Minha opinião: um fato triste e isolado. Me senti segura no país durante todas as minhas quatro visitas.

Veja mais sobre a Tailândia

Como montar um roteiro de viagem para Tailândia

Onde ficar em Bangkok – dicas de hotéis na capital da Tailândia

Melhor época para viajar para a Tailândia

Sair da versão mobile