Para quem não viu ainda meu post de introdução sobre o Hawaii, eu contei que visitei duas ilhas por lá. Maui e Oahu.
A verdade é que eu não tive tempo de planejar essa viagem. Não deu nem 3 semanas do dia que eu comprei a passagem até o dia que eu embarquei e nesse meio tempo, aconteceram zilhões de coisas que me impediram de pesquisar o que eu realmente queria visitar.
Sei que faltando 5 dias para a viagem (eu amo viver no limite), eu decidi que visitaria duas ilhas – Oahu e Big Island. Aí, comecei a ver quanto custaria alugar um carro por uma semana na Big Island e meus planos de visitar essa ilha ficaram para uma próxima oportunidade (quando eu tiver mais dinheiro). Além disso, vou confessar uma coisa aqui. Eu ODEIO dirigir, ainda mais sozinha e sem GPS. Eu sou extremamente perdida e não sei ler mapas.
E foi aí que Maui entrou no meu roteiro. Um amigo me falou do hostel Banana Bungalow que oferecia tours diários e que lá eu não precisaria alugar carro e que isso e aquilo e né? Me pareceu a melhor opção.
Aí, faltando 3 dias para a viagem, eu resolvi comprar a passagem de Oahu para Maui porque viver no limite é bom, mas forçar tanto a amizade é complicado. E, seguindo as dicas desse mesmo amigo, resolvi comprar uma passagem pela Go!Airlines que estava U$20 mais barata que a passagem da Hawaiian Airlines.
Ah! Se eu soubesse…
Eis que em nenhum momento, eu cogitei a possibilidade de Maui ter mais de um aeroporto (e usar o google para que né?). Mas, quando eu cheguei no aeroporto de Honolulu e não consegui fazer meu check-in nas máquinas de auto-atendimento da Go! Airlines eu tive um pressentimento que tinha algo errado (e de fato tinha).
Fui ver a minha passagem e estava escrito – voo operado pela Mokulele Airlines. E, eu já sabia pelo Luiz do Blog Boa Viagem que essa era a cia dos teco-tecos. Achei estranho, mas só percebi que tinha ido parar no aeroporto de Kapalua quando de fato cheguei em Kapalua.
Cheguei feliz da vida em Kapalua (um dos aeroportos secundários de Maui) e fui tentar pegar o tal ônibus para chegar no hostel. E quem foi que disse que eu encontrava o ponto de ônibus?
Tive a brilhante ideia de pegar um mapa e tentar decifrar o caminho para chegar no ponto de ônibus. E aí, eu descobri que eu tinha descido num aeroporto que estava a 60 km do meu hostel.
Numa situação dessas, você faz o que?
( ) chora
( ) paga U$135 no táxi para te levar até o hostel
(X) mendiga pede carona para um passageiro que estava no mesmo voo que você
E foi assim que eu descobri que Maui tem 3 aeroportos. Kapalua e Hana (secundários e super pequenos) e Kahului (principal e até bem grandinho). Se você for ficar no Banana Bungalow, faça um favor a você mesmo – compre um bilhete para o Hahului.
E também foi assim que eu peguei minha primeira carona no Hawaii e conheci o havaiano com sobrenome português que me levou para um rolé por Maui. Mas isso é história para outro post.