Preciso Viajar

Bangkok: Grand Palace & Emerald Buddha

Não suporto quando alguém me diz: “olha, tal lugar você tem que ir”, mas como sei que muita gente chega aqui no blog querendo dicas imperdíveis, mas lá vai um lugar que considero imperdível em Bangkok: Grand Palace & Emerald Buddha. 

Passei 4 meses viajando pela Ásia e tive a oportunidade de visitar centenas de templos, mas poucos são tão impressionantes como o templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew). A riqueza de detalhes é para deixar qualquer um de boca aberta. Visitei o templo duas vezes e, na primeira, fui com uma guia tailandesa que foi me explicando detalhe a detalhe. Sinceramente? Se você realmente quer entender um pouco mais de um dos templos mais fascinantes da Ásia, vale a pena contratar um guia. Vários ficam na entrada abordando os turistas e como sempre é preciso barganhar. Peça para ver o crachá e ter certeza que é um guia credenciado.

Bangkok: Grand Palace & Emerald Buddha

A dica que dou é que você não esqueça de olhar para cima. Os detalhes dos telhados e a mistura de laranja e verde fazem toda a diferença nesse templo.

E no mesmo “terreno” também é possível visitar o Grand Palace que já foi a residência real. Hoje ele é usado pelo rei apenas para ocasiões especiais, então tome muito cuidado com um dos golpes mais famosos de Bangkok: o golpe que o Grand Palace está fechado. Os motoristas de táxi e tuk tuk vão tentar te convencer que a atração está fechada só para levá-lo em uma das inúmeras lojas de ternos que eles ganham comissão. O Palácio realmente fecha, mas apenas um dia no ano.

Maravilhoso!

Importante

Esses lugares são considerados sagrados pelos tailandeses, então você precisa ir com roupas apropriadas. Os homens devem ir de calça e as mulheres devem cobrir os ombros e joelhos. Roupas  roupas coladas ao corpo, como calça legging também não são permitidas. Porém, não se preocupe caso eles te barrem na entrada. Você pode alugar uma vestimenta especial para entrar. Minha dica: por via das dúvidas, leve uma canga na bolsa e/ou mochila.

A última vez que estive em Bangkok (Fevereiro/2012), a entrada custava 450 Baht, mas eles sobem com certa frequência e já me disseram que hoje o ingresso está custando 500 Baht.

Para visitar os templos é necessário tirar os sapatos.

Acostume-se, pois eles estão por todo o Sudeste Asiático!

Como chegar

Para quem estiver hospedado na região da Khao San Road, dá até para ir a pé. É uma caminhada de uns 15 minutos. O problema é a umidade e calor. De qualquer maneira, vale a pena tentar pegar um táxi e SEMPRE pedir para ligar o taxímetro. Não recomendo o tuk tuk porque os caras não gostam muito de negociar o valor e acaba saindo mais caro que o táxi.

De outras regiões de Bangkok a melhor alternativa seria o táxi ou barco. O skytrain não chega tão perto da atração.

Sair da versão mobile