Preciso Viajar

Florada das cerejeiras em Curitiba

A florada das cerejeiras chegou. Quem tem um olhar mais atento, já deve ter percebido a coloração rosa espalhada pela cidade. É a flor de cerejeira, também chamada de sakura pelos japoneses. A florada dura algumas semanas e deixa Curitiba ainda mais bonita.

Florada das cerejeiras 2015

No Jardim Botânico parte das árvores já floresceu. Ainda não estão como no ano passado (fotos abaixo), mas já estão bem encaminhadas.

Florada das cerejeiras

Jardim Botânico, 2014

Jardim Botânico, 2015

Passei em frente à Praça do Japão, mas ainda não vi nada. Voltarei lá no final da semana para acompanhar a evolução das cerejeiras. No ano passado, a florada das cerejeiras também foi linda por lá (fotos abaixo).

Praça do Japão, 2014

Para quem quer ver a a florada das cerejeiras em Curitiba, além do Jardim Botânico e Praça do Japão, é possível encontrá-las no Parque Tanguá e em algumas ruas específicas. Coloco aqui os nomes das ruas onde já vi cerejeiras: na própria avenida Sete de Setembro (na continuação da Praça do Japão), Avenida Iguaçu, Anita Garibaldi, Pasteur e XV de Novembro.

Se você é curitibano ou está em Curitiba, aproveite para dar uma passeada pela cidade e registrar o “festival da sakura”.

Veja outras atrações de Curitiba

Sair da versão mobile