Vai viajar para a África do Sul e ainda tem dúvidas? Veja aqui o que você precisa saber antes de conhecer esse incrível país.
É bom saber antes de Viajar para a África do Sul
– Brasileiros e europeus não precisam de visto para entrar na África do Sul.
– O comprovante internacional de vacina contra a febre amarela é exigido ainda no aeroporto brasileiro pela companhia aérea.
– Os turistas podem solicitar o reembolso do imposto cobrado sobre os itens comprados no país (VAT). Dica: chegue no aeroporto com bastante antecedência, pois a fila do reembolso é enorme.
– Se você pretende visitar mais de uma cidade na África do Sul é recomendável alugar um carro. E se você pretende visitar Cape Town (Cidade do Cabo) e o Kruger Park é recomendável voar entre esses trechos.
– Existe uma cia aérea low cost chamada Kulula. Consegui preços muito bons com ela e um dos voos foi operado pela British Airways.
– A história do apartheid ainda é muito recente no país. Muita gente me perguntou se a África do Sul é segura. Eu não tive problemas. Acredito que seja como nas grandes cidades brasileiras. É preciso tomar cuidado, mas não é necessário entrar em paranoia.
– O povo sul-africano é muito simpático.
– A África do Sul é um país de contrastes, assim como o Brasil. Em Cape Town, também é possível ver o “luxo” e o “lixo” lado a lado.
– Existem focos de malária no país, então viaje com um repelente potente. Sugiro também um boné, muito protetor solar e um moletom para o safári (as temperaturas são baixas no começo da manhã e final da tarde mesmo no verão).
– Por mais que seja um país em desenvolvimento, a África do Sul não é tão barata, até porque é bastante turística.
– O seguro viagem não é obrigatório, mas é sempre bom fazer um.