A Feira do Largo da Ordem em Curitiba é super tradicional e também é conhecida como Feirinha Hippie. A feira acontece todo domingo (mesmo quando chove) das 9h00 às 14h00.
Já adianto que quando faz sol parece que todos os curitibanos têm a mesma ideia e a feira fica absurdamente lotada.
É uma feira de artesanatos e você encontra muita coisa legal. Há lembranças típicas de Curitiba, como quadros, ímãs de geladeira, camisetas, postais. Tem roupa para cachorro, para a Barbie, para quem você quiser. Também tem pipas, incensos, artesanatos em geral e por aí vai.
Nem todas as barraquinhas aceitam cartão, então leve dinheiro. Só tome cuidado com a bolsa e/ou carteira, porque a feira é lotada.
Outra coisa que adoro na feirinha é a comida. De pastel a pierogi é possível encontrar (quase) tudo por lá.
E se você nunca tiver vindo para Curitiba, não deixe de reparar (e tirar uma foto) na frente do Relógio das Flores, um dos cartões postais mais fotografados da cidade.
Aliás, o que não falta são cartões postais lá por perto. A Mesquita de Curitiba fica a algumas quadras da feirinha, é possível encontrar belas igrejas pelo caminho, o Memorial de Curitiba e muito mais. Fique atento às atrações, mas segure a câmera.
Informações
Como chegar – o ônibus turístico de Curitiba tem uma parada na feira. Também é possível chegar com o transporte público (ônibus). Pergunte no seu hotel (ou hostel) qual ônibus para próximo às praças Osório ou Tiradentes. Siga o fluxo ou pergunte para alguém onde é a feirinha. Não tem erro.
Em dias de sol, chegue cedo para não se estressar. Tipo, umas 10h00 seria o ideal porque depois das 11h00 o ” trânsito” de pedestres fica complicado.