Boa parte das pessoas que chegam nesse blog via Google, chega porque digitou algo relacionado à Tailândia. E quem acompanha esse blog há algum tempo ou me conhece pessoalmente, sabe o que quanto sou apaixonada pelo país. Então, nada mais justo do que dividir algumas dicas de hospedagem, já que visitei a Tailândia 5 vezes.
Bangkok
Como Bangkok tem muitas áreas onde você pode se hospedar, fiz uma avaliação de onde se hospedar em Bangkok e coloquei uma breve avaliação de todos os hotéis que fiquei e recomendo na cidade.
Khao San Road
É a área mais “muvucada” da cidade, então não é todo mundo que gosta de ficar lá. Eu gosto, acho que facilita bastante a compra de passeios, day tours e ainda oferece ótimas opções de comida de rua. Tudo no esquema mais baratex possível, então é uma boa opção para quem quer economizar. O lado ruim é que o barulho pode ser cruel.
Já fiquei no Rikka Inn (reserve aqui) (quartos pequenos, simples, mas limpos), Khaosan Palace Hotel (reserve aqui) (recomendo com ressalvas, porque só dá para ter uma boa noite de sono se você ficar num quarto da ala nova e que não fique de frente para a Khao San Road), Sleep Withinn (reserve aqui) (mesmos problemas do Khaosan) e Dang Derm (também tem que dormir num quarto que não fique de frente para a rua).
Minha amiga ficou no Rambuttri Inn (reserve aqui) e adorou. Ele fica a umas 2 quadras da Khao San Road. Eu também tentei ficar lá, mas não consegui. Esse é um dos melhores hotéis da área, então é aconselhável reservar. Durante a volta ao mundo, eu não reservava nada, então fui obrigada a dormir em uns muquifos também.
Riverside
É a região mais próxima do rio. Tem o skytrain (o metrô de superfície) por perto. Fiquei no Ibis Riverside (aqui).
Siam Square
Eu indicaria o Ibis Bangkok Siam (reserve aqui). Não fiquei lá, mas gostei bastante do Ibis Riverside. E o que também não falta nessa região são hotéis 4 e 5 estrelas a preços pagáveis (o que você pagaria por um Ibis no Brasil). O bom dessa região é que também fica perto do skytrain.
Silom
Alguns amigos ficaram nessa região e gostaram. Acredito que uma boa opção nessa área seria o Holiday Inn (reserve aqui). Passei na frente e achei bem interessante.
Krabi
Sou uma defensora de que quem quer visitar Koh Phi Phi, deveria fazer de Ao Nang (uma das praias de Krabi) a sua base na região. De Ao Nang, é muito fácil chegar em Railay e também fazer o passeio de barco pelas ilhas próximas. É menos “muvucado” que Phuket e mais barato. Ok, a praia de Ao Nang em si não é a mais linda da /Tailândia, mas a vila tem seu charme.
Já fiquei nos seguintes hotéis:
- Aonang Good Will (reserve aqui): Não é super perto da praia (15-20 minutos de caminhada, mas é tranquilo), mas o atendimento é excelente e eles te ajudam a comprar os passeios. Os quartos são enormes e têm banheira de hidromassagem. Foi um dos hotéis que mais gostei de ficar no país, tanto é que o índice de aprovação dele no Booking é altíssimo (o que não é muito comum na Tailândia).
- Glur Hostel (reserve aqui): Vale a pena para quem tá viajando sozinho e quer fazer amizades, até porque não é essa barateza toda. Mas é um hostel muito legal (fica na mesma direção do Good Will). Super limpo, aconchegante e bem moderninho.
- Ao Nang Vip Hotel (reserve aqui): Fica ainda mais longe que o Good Will e funciona como hostel e hotel. Quartos para até 4 pessoas (inclusive fiquei nesse que eles usam nessa modalidade de hostel). Simples, mas limpo.
Phuket
Tá, confesso que eu não gostei de Phuket e não tenho coragem de recomendar o lugar que eu fiquei. Para quem quer ficar em Patong Beach, a praia do “fervo”, eu achei o Holiday Inn Express (reserve aqui) super bem localizado.
Koh Phi Phi
Koh Phi Phi – fiquei no PP Casita. Achei bem localizado. É simples, a água do banho é salgada (eu achei que seria algo realmente ruim, mas não é) e ainda tem uma piscina muito boa. O café da manhã também é bem servido.
Koh Lanta
Fiquei na Lanta House que é bem simples mesmo. A localização também não é das melhores, porque é longe da praia. Sugiro ficar em alguma das praias.
Koh Tao
Fiquei no Good Dream Hostel. Nós queríamos ficar em hostel, mas em duas pessoas já compensa negociar um bangalô mais próximo da praia.
Chiang Mai
Eu fiquei no Suriwongse (reserve aqui). Esse hotel apesar de antigo, tem um padrão de hospedagem bem confortável (3 estrelas superior) e fica perto do Night Market.
A Miriam (leitora aqui do blog) deixou essa dica nos comentários. Vou deixar a dica da guest house que eu fiquei e gostei muito, os donos são uma graça, super simpáticos, falam bem o inglês e o lugar é uma gracinha, tem uns jardins lindinhos. http://www.topgarden-chiangmai.com
Não se esqueça de avaliar a melhor época para ir para a Tailândia e aproveitar sua estadia. Saiba também quanto custa ir para a Tailândia e como seu dinheiro pode render mais lá.