Ícone do site Preciso Viajar

Guia de hospedagem na Tailândia

Koh Tao

Boa parte das pessoas que chegam nesse blog via Google, chega porque digitou algo relacionado à Tailândia. E quem acompanha esse blog há algum tempo ou me conhece pessoalmente, sabe o que quanto sou apaixonada pelo país. Então, nada mais justo do que dividir algumas dicas de hospedagem, já que visitei a Tailândia 5 vezes.

Bangkok

Como Bangkok tem muitas áreas onde você pode se hospedar, fiz uma avaliação de onde se hospedar em Bangkok e coloquei uma breve avaliação de todos os hotéis que fiquei e recomendo na cidade.

Khao San Road

É a área mais “muvucada” da cidade, então não é todo mundo que gosta de ficar lá. Eu gosto, acho que facilita bastante a compra de passeios, day tours e ainda oferece ótimas opções de comida de rua. Tudo no esquema mais baratex possível, então é uma boa opção para quem quer economizar. O lado ruim é que o barulho pode ser cruel.

Já fiquei no Rikka Inn (reserve aqui) (quartos pequenos, simples, mas limpos), Khaosan Palace Hotel  (reserve aqui) (recomendo com ressalvas, porque só dá para ter uma boa noite de sono se você ficar num quarto da ala nova e que não fique de frente para a Khao San Road), Sleep Withinn (reserve aqui(mesmos problemas do Khaosan) e Dang Derm (também tem que dormir num quarto que não fique de frente para a rua).

Minha amiga ficou no Rambuttri Inn (reserve aqui) e adorou. Ele fica a umas 2 quadras da Khao San Road. Eu também tentei ficar lá, mas não consegui. Esse é um dos melhores hotéis da área, então é aconselhável reservar. Durante a volta ao mundo, eu não reservava nada, então fui obrigada a dormir em uns muquifos também.

Riverside

É a região mais próxima do rio. Tem o skytrain (o metrô de superfície) por perto. Fiquei no Ibis Riverside (aqui).

Siam Square

Eu indicaria o Ibis Bangkok Siam (reserve aqui). Não fiquei lá, mas gostei bastante do Ibis Riverside. E o que também não falta nessa região são hotéis 4 e 5 estrelas a preços pagáveis (o que você pagaria por um Ibis no Brasil). O bom dessa região é que também fica perto do skytrain.

Silom

Alguns amigos ficaram nessa região e gostaram. Acredito que uma boa opção nessa área seria o Holiday Inn (reserve aqui). Passei na frente e achei bem interessante.

Krabi

Sou uma defensora de que quem quer visitar Koh Phi Phi, deveria fazer de Ao Nang (uma das praias de Krabi) a sua base na região. De Ao Nang, é muito fácil chegar em Railay e também fazer o passeio de barco pelas ilhas próximas. É menos “muvucado” que Phuket e mais barato. Ok, a praia de Ao Nang em si não é a mais linda da /Tailândia, mas a vila tem seu charme.

Já fiquei nos seguintes hotéis:

Phuket

Tá, confesso que eu não gostei de Phuket e não tenho coragem de recomendar o lugar que eu fiquei. Para quem quer ficar em Patong Beach, a praia do “fervo”, eu achei o Holiday Inn Express (reserve aqui) super bem localizado.

Koh Phi Phi

Koh Phi Phi – fiquei no PP Casita. Achei bem localizado. É simples, a água do banho é salgada (eu achei que seria algo realmente ruim, mas não é) e ainda tem uma piscina muito boa. O café da manhã também é bem servido.

Koh Lanta

Fiquei na Lanta House que é bem simples mesmo. A localização também não é das melhores, porque é longe da praia. Sugiro ficar em alguma das praias.

Koh Tao

Fiquei no Good Dream Hostel. Nós queríamos ficar em hostel, mas em duas pessoas já compensa negociar um bangalô mais próximo da praia.

Chiang Mai

Eu fiquei no Suriwongse (reserve aqui). Esse hotel apesar de antigo, tem um padrão de hospedagem bem confortável (3 estrelas superior) e fica perto do Night Market.

A Miriam (leitora aqui do blog) deixou essa dica nos comentários. Vou deixar a dica da guest house que eu fiquei e gostei muito, os donos são uma graça, super simpáticos, falam bem o inglês e o lugar é uma gracinha, tem uns jardins lindinhos. http://www.topgarden-chiangmai.com

Não se esqueça de avaliar a melhor época para ir para a Tailândia e aproveitar sua estadia. Saiba também quanto custa ir para a Tailândia e como seu dinheiro pode render mais lá.

 

Sair da versão mobile