Preciso Viajar

Hostel Chengdu Traffic Inn

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Chengdu, mas é nessa pequena grande cidade que fica o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, que nada mais é do que um enorme zoológico exclusivo de pandas.

Eu fiquei no hostel Chengdu Traffic Inn. Foi o hostel mais barato que fiquei até hoje. Paguei, na época, U$6 por uma cama num quarto para 4 pessoas.

Olha, por fora o prédio é velho, praticamente caindo aos pedaços, mas não se assuste. O hostel por dentro é novinho, inteiro reformado.

Hostel Chengdu Traffic Inn

Por fora é feio, mas por dentro melhora.

Os quartos são grandes e limpos. Os banheiros ficam fora do quarto e a ducha é uma delícia. Na minha opinião, foi a melhor de toda a minha volta ao mundo.

Minha cama é a mais zoneada. Sou extremamente desorganizada.

O bom do Chengdu Traffic Inn é que eles têm quartos privativos e não são caros, então é possível ficar num lugar bem legal, pagando pouco e com privacidade.

O hostel fica perto da última parada do ônibus que vem do aeroporto e é super fácil se locomover pela região a pé.  Ele fica bem perto de restaurantes, shoppings e lojas de rua. Achei a localização excelente.

Wi-fi é grátis, só que volto a lembrar que vários sites são proibidos na China, incluindo facebook. Não tem café da manhã, mas tem toalha (coisa que é rara em hostels).

Mas o que fez a diferença para mim no Chengdu Traffic Inn foi o staff. Bom, eu tive um incidente em Chengdu. Fui atropelada por uma moto. Foi mais o susto, mas o motorista não parou para me socorrer. Por sorte, consegui levantar rapidamente e isso aconteceu perto do hostel. Quando cheguei no Traffic Inn, os funcionários me ajudaram, foram na farmácia comprar remédios. Pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.

Passei uns dias repousando no hostel e quando finalmente melhorei, queria mandar algumas roupas pelo correio porque minha mochila estava pesada. Fiz o que sempre fazia na China. Pedi para o funcionário escrever num papel (em mandarim) o que eu precisava falar no correio. E vocês acreditam que o funcionário me acompanhou até o correio e ainda serviu como intérprete?

Fiquei tão comovida que queria deixar uma lembrança para eles. Infelizmente não tinha nada de muito valor, mas consegui encontrar um bottom que um amigo tinha me dado do Rio 2016. Dei para o funcionário e ele ficou tão feliz, mas  tão feliz que percebi que às vezes perdemos tempo com coisas que não valem a pena. A felicidade muitas vezes está nos pequenos gestos.

Amei o Chengdu Traffic Inn e recomendo para todos!

 

Sair da versão mobile