Estive em Foz no mês de maio e me hospedei no hotel Águas do Iguaçu a convite da Loumar Turismo. É um hotel relativamente novo, pois foi inaugurado em 2008.
A localização é realmente privilegiada, pois o hotel está perto da base militar (ou seja, uma área bem segura) e próximo ao terminal de ônibus. Uma boa opção para quem quer ir de ônibus para as Cataratas, Paraguai e Argentina.
Por fora, o Águas do Iguaçu pode até não ser bonito, mas não se deixe enganar pelas aparências. Por dentro, ele é uma graça. Os quartos são super espaçosos, o chão tem piso branco (detesto hotel que tem carpete, pois me passa a impressão de estar sempre sujo e é um horror para quem tem rinite).
Muita gente reclama da pressão do chuveiro nas avaliações do Booking. Olha, no meu quarto a pressão era boa, o que acontecia é que a água demorava um tempo para esquentar. Mas a ducha era muito boa.
Outra coisa que alguns reclamam, mas para mim foi uma vantagem é a cama de casal. Na verdade, são duas camas box de solteiro juntas (pelo menos no meu quarto era assim). Para mim foi ótimo, pois estava viajando com minha mãe e cada uma tinha o seu espaço. Talvez, para um casal mais apaixonado, essa divisão da cama possa ser um pouco chata.
Agora duas coisas realmente fazem a diferença nesse hotel: o atendimento e o café da manhã. O atendimento dos funcionários é incrível (e, antes que vocês perguntem, eles não sabiam que eu era blogueira e estava hospedada no hotel a convite da Loumar). No meu último dia em Foz, eu iria fazer o Macuco Safari e chegaria um pouco depois do meia-dia no hotel e precisaria tomar um banho antes de ir para o aeroporto. Fui na recepção na noite anterior e perguntei se poderia fazer o check-out um pouco mais tarde e eles me disseram que sim. No fim, não deu certo fazer o Macuco Safari, mas, mesmo assim, eles foram super atenciosos e me deixaram fazer o check-out um pouco mais tarde. São essas pequenas coisinhas que fazem a diferença.
Além disso, no último dia antes de eu ir para o aeroporto, pedi uma indicação de restaurante para almoçar. Novamente, foram super prestativos e foram comigo até a rua me explicar para onde ir.
E o café da manhã é um capítulo à parte. Já fiquei em muito hotel 4 ou 5 estrelas viajando a trabalho e fazia tempo que não via um café da manhã tão completo. Só para começar, eles têm uma mesa de queijos. Sério! Para quem a-m-a queijo como eu, não dá nem vontade de sair do restaurante. Além disso, são várias opções de omeletes, pães, bolos, tortas, frutas, sucos, cereais, etc. O que eu mais amei foi a torta de milho e queijo. Nossa, era simplesmente sensacional! O café da manhã é realmente superior a de um hotel 3 estrelas.
Outra coisa que pode ser vantajosa é uma agência da Loumar dentro do hotel. Conversei bastante com os funcionários (também de forma anônima) e fui muito bem atendida. E também tive a chance de testar os serviços da Loumar e você pode conferir os posts aqui, aqui e aqui.
Mas nem tudo é perfeito. Uma falha grave do hotel, a meu ver, é não ter wi-fi grátis (nem na recepção). Eles têm 2 computadores, mas você também tem que pagar o acesso.
No mais, diria que o Águas do Iguaçu é uma boa opção em custo x benefício para quem quer uma localização central e confortável em Foz do Iguaçu.
Atualização: o hotel agora tem wi-fi grátis na recepção.