Encontrar hotel em Praga bom, bonito e barato não é tão difícil. Pesquisando bastante é possível encontrar ótimas barganhas para hotéis. Foi meu caso com o Hotel Zlatá Váha. Consegui reservá-lo por €60 no Booking, utilizando o filtro “oferta esperta”. Se você ainda não utiliza esse filtro, fica a dica.
Dica de Hotel em Praga: Zlatá Váha
Em relação ao hotel: ele fica bem próximo da estação central de trem (uns 5 minutos a pé). A escolha da localização foi proposital, pois cheguei tarde e não queria fazer mais uma baldeação. Fui andando da estação para o Zlatá. Vejo duas grandes vantagens para ficar próximo da estação: a comodidade para quem vai chegar/ir embora de trem e o valor das diárias dos hotéis. São muito mais baratas que nas outras zonas turísticas.
A classificação do Zlatá Váha é 3 estrelas, mas diria que ele mais parece uma pousada com classificação superior. As instalações são simples, mas os quartos são espaçosos, confortáveis, limpos e com uma calefação perfeita (essencial para quem vai visitar Praga no inverno). Até eu tive que utilizar a calefação. Era primavera, mas de noite fazia 10ºC.
Reservei um quarto duplo, mas não sei o porquê me deram um quarto familiar com 5 camas. O quarto era enorme, e o banheiro também tinha um tamanho bem considerável. Fica a dica se você vai viajar com amigos ou tem família grande: veja se o quarto que eu fiquei está disponível.
No valor da diária ainda está incluso o café da manhã, que é bem servido e muito gostoso. Gosto de ficar em hotéis que oferecem café da manhã porque é uma preocupação a menos antes de começar o dia. Ah, o wi-fi é grátis e funciona perfeitamente em qualquer área do hotel.
No mais, recomendo o hotel. O Zlatá Váha é simples, mas tem um ótimo custo x benefício.