Já escrevi esse post sobre onde ficar em Bangkok, mas resolvi detalhar um pouco mais minha experiência em cada hotel.
Na verdade, quem reservou o Ibis Riverside (reserve aqui) foi meu amigo. Ele ia ficar lá e eu na Khaosan Road. Mas, quando ele chegou em Bangkok, começou a passar mal. Ele estava vindo da Índia e estava realmente muito doente.
Aí, quando liguei para ele para combinar onde poderíamos nos encontrar, ele pediu que eu fosse até o hotel, pois estava com medo de ficar lá sozinho, passar mal e não conseguir ir para o hospital.
Deixei minhas coisas no hotel da Khaosan Road e acabei voltando só para pegar minha mala mesmo. Ou seja, durante umas das minhas 5 paradas em Bangkok, fiquei na região chamada Riverside, que é na beira do rio.
Essa é uma área lindíssima e de noite fica ainda mais bonita. Para quem quer sossego, o Riverside pode ser uma boa opção. É lá que ficam os hotéis mais luxuosos da cidade.
Como é o hotel Ibis Bangkok Riverside
Gostei bastante do Ibis e apesar de ser Ibis e já termos um padrão pré-definido na nossa cabeça, achei que era um hotel superior ao que temos aqui no Brasil. Bom, pelo menos nos que já fiquei.
O quarto era bastante espaçoso para os padrões da Tailândia (os quartos costumam ser minúsculos), tinha frigobar, uma cama de casal, uma mesa de trabalho, um sofá, TV e achei o banheiro grande também.
Sinceramente, não lembro se o café da manhã estava incluso na diária, mas acredito que não. Meu amigo comeu lá um dia e disse que era ótimo.
Wi-fi era grátis só na recepção, mas você podia comprar um cartão para usar dentro do quarto. Podia pagar por hora ou durante 24 horas.
A área externa do hotel era fantástica. Tinha uma piscina enorme e com vista para o rio. Coisa de filme mesmo!
Na época, a diária foi algo em torno de U$35, um quarto para 2 pessoas. É possível encontrar hotéis mais baratos em Bangkok, mas para quem quer conforto sem estourar o limite do cartão de crédito, o Ibis Riverside (reserve aqui) pode ser uma boa opção.