Preciso Viajar

Dicas de Viagem em Kyoto – Japão

Kyoto fica a 2 horas e meia (de trem bala) de Tokyo. Eu fui de ônibus e voltei de trem bala, então a ida de Tóquio para Kyoto para mim demorou 9 horas, mas o ônibus era muito confortável. 

Se você vai visitar o Japão, Kyoto é parada obrigatória. É nessa cidade que você vai encontrar traços do Japão Imperial e vai ver um dos templos mais bonitos do mundo que chama-se Kinkakuji ou Golden Temple.

Kyoto - Japão - Blog Preciso Viajar

 

Kyoto tem mais de 1.700 templos e acredito ser desnecessário comentar que eu não visitei todos. Dica: escolha alguns, uns 3 ou 4 no máximo e mais alguns jardins, porque depois do terceiro templo, nada te surpreende tanto assim. E você tem que pagar para entrar em quase todos os templos e os preços começam nuns U$7.

Eu fui nos seguintes templos: Kinkakuji, Kyomizudera, Nonomiya, Sanjusangendo, Daitokuji. Para ser bem honesta, não gostei do Sanjusangendo. Tudo bem que ele tem 1.001 estátuas douradas de Budas e uma outra deusa que agora não lembro o nome e diz a lenda que se você procurar, vai achar uma estátua parecida com você. Confesso que eu até procurei, mas todas as estátuas tinham traços asiáticos e eu não sou asiática. Então, achei meio balela a história. Como é proibido fotografar as estátuas, tive que pegar uma foto na internet para mostrar para vocês como é o templo por dentro.

O templo Kyomizudera foi o que eu mais gostei. Sua máquina fotográfica fará a festa com as gueixas naquele templo. Elas não são as verdadeiras, mas muitas adolescentes vestem-se como gueixas e fazem a festa dos turistas. Eu dei muita sorte e vi várias.

 

 

 

Esse templo é pertinho do bairro de Gion, e lá também tem várias gueixas e é até possível encontrar as verdadeiras gueixas. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

 

Eu me hospedei no Khaosan Kyoto. Não tem nem comparação com o Khaosan Tokyo Kabuki, principalmente na parte do staff. Os funcionários tinham super má-vontade em te ajudar. Cheguei as 9 da manhã, o check-in era às 15:00 e eles me cobraram o equivalente a U$7 para usar a cozinha e tomar um banho. Eu nem achei tão ruim, pois após 9 horas no ônibus noturno, aquele foi o melhor banho da minha vida. Depois que saí do banho, perguntei para um dos funcionários o que poderia fazer em 3 dias em Kyoto e ele me respondeu o seguinte – “ali tem um quadro com os principais pontos turísticos da cidade. Veja o que te interessa.” Porra, mas se fosse para olhar o quadro, eu não precisava perguntar, não é mesmo? No geral, o hostel é bom, mas não conte com o staff para nada.

Sair da versão mobile