Preciso Viajar

Lake Matheson – Nova Zelândia

É difícil escolher os lugares mais lindos da Nova Zelândia, principalmente os mais lindos da Ilha Sul da Nova Zelândia (na minha opinião, de longe a ilha mais bonita do país). Muito se fala do Milford Sound, mas embora ele tenha o seu valor, acho que pouca gente dá o devido valor para o Lake Matheson.

Lake Matheson, um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia

Esse foi um dos lugares mais lindos que já vi no mundo e certamente um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia. É daqueles lugares que impressionam, que encantam e que definitivamente emocionam.

Peguei um dia incrivelmente lindo, com céu azul e nenhuma nuvem no céu em Lake Matheson. O reflexo da montanha na água ficou simplesmente perfeito. Se você virar a foto de cabeça para baixo é capaz de não encontrar o lado original. Foi muita sorte!

Lake Matheson - Nova Zelândia - Preciso Viajar

 

O Lake Matheson está em uma das áreas mais incríveis da Nova Zelândia. Fica valendo aquela máxima que a estrada pode ser tão interessante quanto o destino final.

Normalmente, as pessoas visitam o Flox Glacier e Franz Josef e depois seguem viagem, esquecendo de visitar um dos lugares mais lindos da Nova Zelândia, o Lake Matheson.

Esse lago tem reflexos perfeitos do Mount Cook e do Mount Tasman, que são os montes mais altos da Nova Zelândia.

 

Para chegar até o lago Matheson, é preciso fazer uma pequena caminhada. Na volta, você pode parar no café e apreciar o Flox Glacier.

 

Dá para visitar os 3 lugares (Franz Josef, Lake Matheson e Fox Glacier) no mesmo dia?

Se você não for escalar o Franz Josef até dá, mas eu super recomendo a escalada. Fraz Josef é outro lugar que entra na lista de lugares mais lindos da Nova Zelândia.

O que eu fiz e o que eu sugiro é o seguinte: deixe um dia só para Franz Josef. A escalada (caminhada como eles falam) não é para amadores e no final do dia, você só vai desejar uma coisa – um banho quente. No outro dia, visite o Fox Glacier e o Lake Matheson.

Lake Matheson com sol – o sol faz toda a diferença

Infelizmente o sol não é das coisas mais comuns na região e tem que dar sorte mesmo para pegar um dia lindo como o que eu peguei. Minha sugestão: confira a previsão do tempo e escolha o dia ensolarado (ou pelo menos sem chuva) para visitar o lago. No meu caso, fiz a caminhada de Franz Josef com muita chuva, mas fiz o passeio do Lake Matheson com sol e achei que valeu a pena. Outra coisa:  acho que o melhor horário para visitar o lago Matheson é logo pela manhã.

Como chegar no Lago

Para chegar até lá, você tem que necessariamente chegar com um carro ou ônibus. Eu comprei um passe hop-on hop-off do Kiwi Experience.

 

Sair da versão mobile