Eu ainda lembro como se fosse ontem do natal de 2005. Foi naquela data que eu pisei pela primeira vez em Londres. Naquela época, eu jamais poderia imaginar que Londres se tornaria uma constante na minha vida.
Tenho meio que um lema de não repetir destinos, afinal o mundo é enorme e infelizmente – pelo menos para mim – nem tempo e nem dinheiro são infinitos. Num mundo perfeito, eu viajaria para velhos e novos destinos todos anos. Na vida real, eu viajo para onde dá para pagar.
A verdade é que o destino atual dos meus sonhos é as Filipinas. Sonho dia e noite com aquele paraíso, mas está difícil encontrar uma boa promoção de passagens para lá e arranjar no mínimo 1 mês de férias para fazer valer a viagem.
Acabou que as promoções para a Europa tornaram-se irresistíveis. Sim, o euro e a libra estão absurdamente caros e quem converte, não se diverte. Mesmo assim, tentarei fazer milagre – sem perder muito da dignidade – economizando o máximo possível.
Graças ao auxílio de parceiros, conseguiremos também (eu e a Débora que irá escrever por aqui nos próximos meses) visitar Paris e Madrid.
Na verdade, já conheço os 3 destinos dessa viagem, mas a última vez que estive em Paris e Madrid foi em 2005. Ou seja, as dicas são velhas. Renovar é necessário. Fazer o tour da Amélie Poulain é essencial.
Não prometo posts durante a viagem, porque o cronograma está apertadíssimo, mas o Instagram @precisoviajar será sempre atualizado em tempo real.
E, na volta, aguardem um bombardeio de Londres, Paris e Madrid. Começa agora a Eurotrip 2014!