Preciso Viajar

Dicas de Viagem em Luang Prabang

Luang Prabang é uma cidade pequena, cheia de encanto. Tudo no seu ritmo tranquilo. Tranquilo até demais. Primeiro lugar do sudeste asiático que eu não escutei buzinas. Mesmo os motoristas de tuk tuk são mais discretos ao oferecerem seus serviços. O Night Market não tem nenhuma vendedora te puxando, perguntando quanto você quer pagar na carteira, na bolsa, na camiseta.


Foi lá que vi uma das cachoeiras mais lindas do mundo. Me lembrou os lagos da Nova Zelândia, com aquela cor tão azul que parece até que colocaram tinta na água. Existem algumas maneiras de chegar até Kouangsi Falls que fica a 30km do centro de Luang Prabang. 
1 – Bicicleta. Não recomendo, porque é longe e faz muito calor na cidade. 
2 – Moto. Você pode alugar uma e o trânsito nem é tão maluco assim. 
3 – Tours comprados em agência. Espere uma super lotação nas cachoeiras e fotos não tão exclusivas.
4 – Negociar um tuk tuk só para você e seus amigos. Fui com mais 2 pessoas e pagamos 40.000 kip cada (U$5) pelo tuk tuk + 20.000 kip (U$2,5) para a entrada das cachoeiras. Fomos às 10 da manhã. Os tours saem às 13:30 e esse é definitivamente o pior horário para visitar as cachoeiras. 

Luang Prabang - Laos


O caminho é lindo, cheio de plantações de arroz e vilas onde os nativos moram. 






Luang Prabang tem centenas de templos e cabe a você decidir qual visitar. Como eu já estava há bastante tempo na Ásia e já tinha visto muitos templos, eu não foquei muito nisso, mas opções não faltam. 





O que realmente vale a pena é sair da cama às 5:30 da manhã para ver a ronda das almas. Os monges passam cedinho, recolhendo comida da população. E o que recebem será a refeição do dia. Lógico que esse ritual já foi afetado pelos turistas e espere ver muitos turistas (principalmente chineses fantasiados), distribuindo arroz aos monges. Outra coisa que me chocou foi a quantidade de crianças com cestas pedindo comida aos monges. Tipo, os monges pedem comida à população porque é isso que vão comer o dia inteiro e as crianças pedem comida aos monges porque também não tem o que comer É estranho, mas o Laos é isso – um país pobre, muito pobre.



Se você tiver que focar em uma cidade no Laos, eu sugiro Luang Prabang porque ela é muito interessante e encantadora. 

Sair da versão mobile