Preciso Viajar

Mercado Naschmarkt em Viena

O Mercado Naschmarkt é o mais tradicional e famoso de Viena. É um mix de feira, mercado municipal, cafés e restaurantes. Tudo ao ar livre. Funciona de segunda a sábado, faça chuva ou faça sol. E no sábado ainda tem um “plus” – o mercado de pulgas.

O nome vem da junção de duas palavras: “nashen”, que seria o equivalente ao nosso famoso “beliscar”, “petiscar” e “markt”, que é mercado. Ou seja, é o mercado das beliscadinhas. Já adianto que mesmo que você não queira comer nada, será difícil resistir ao assédio. Provei frutas cristalizadas, balas, castanhas, queijos, azeitonas e chás durante minha caminhada no mercado. Aliás, se você gosta de chá, tem uma barraquinha incrível por lá.

Morri e fui para o céu com esta lojinha

Morri e fui para o céu com esta lojinha

Frutas cristalizadas, castanhas, doces

Fui almoçar no mercado e confesso que foi uma tarefa árdua. Foi realmente difícil escolher onde comer. Muitas opções legais. Vários restaurantes, preços bem razoáveis para Viena e todos muito lotados. Acabei optando por algo mais rápido e fui de falafel (bolinhos fritos de grão de bico em versão “sanduba”). Custou €3,8. O único inconveniente foi a dificuldade para achar um lugar para sentar. Por sorte, estava hospedada em frente ao mercado, no Wombat’s. Atravessei a rua e comi na cozinha do hostel.

Falafel e as azeitonas gigantes do mercado

Frutas

Para chegar até o mercado, o jeito mais fácil é ir de metrô, com a linha U4. Desça na estação Kettenbrückengasse e pegue a saída de mesmo nome.

Versão aperitivo

 Veja outras atrações de Viena

Sair da versão mobile