Preciso Viajar

O mundo vale qualquer esforço

Todo mundo tem um jeito de viajar. Tem gente que já me falou que se for para sair de sua casa – super confortável –  para ficar num hotel mais ou menos prefere não ir. Não vou mentir, mas confesso que pensamentos assim me chocam. Eu sei que eu não deveria querer que todos pensassem como eu penso, afinal posso estar errada. Mas sei lá…o mundo é um lugar tão legal que acho que vale o esforço.

Todo mundo Precisa Viajar

Ou vocês acham que todas as viagens são exatamente do jeito que eu quero? Já falei diversas vezes que se um dia eu ganhar na loteria, a primeira coisa que farei é chegar no aeroporto e comprar uma passagem na primeira classe no primeiro voo que estiver partindo. Odeio viajar de econômica. Não durmo, minhas costas doem, o voo torna-se insuportável e em certos momentos chego a me arrepender de ter entrado no avião. Mas fazer o que? É isso ou não viajar, já que não tenho dinheiro para a classe executiva, quem dirá para a primeira classe.

Se eu tivesse esperado ter grana para viajar do jeito que eu queria, não teria conhecido 44 países. Tudo é uma questão de escolha. Outro exemplo: meu primeiro carro foi um Celta. Era o carro dos meus sonhos? Lógico que não! Mas era o que eu podia pagar e era isso ou continuar andando de ônibus. A lista é longa, mas acho que já deu para perceber como usamos muitas “muletas” na vida.

mundo

Uyuni. Bolívia. Só perrengue, mas um dos lugares mais lindos que conheci

Viajar já foi bem mais difícil. Passagens aéreas custavam uma pequena fortuna e sair do país era privilégio para pessoas ricas. Felizmente os tempos mudaram. Hoje, com um pouco de planejamento financeiro é possível viajar para praticamente todos os lugares do mundo. Por exemplo, nas últimas semanas vi passagens para Buenos Aires por R$300, Miami por R$1.500 e tantas outras.

Machu Picchu: sem luxo, mas inacreditável!

O ponto é que muitas pessoas inventam desculpas: a cia aérea que não é boa, o hotel que não é bom, o dólar que está muito caro, o fato que só dá para tirar férias nas épocas que não têm promoções de passagens, o salário que não é muito alto, que viajar é caro, etc. e etc.

No caminho para Punta del Este, Uruguai

Cada um com suas prioridades. Mas, como eu disse ali em cima, para mim o mundo é muito legal. E vale qualquer esforço.

Sair da versão mobile