Preciso Viajar

Passeio no deserto de Dubai

Esses dias uma amiga me mandou um texto de uma portuguesa que falava muito mal de Dubai. Que em Dubai tudo era falso, que nada tinha graça, que era um absurdo as mulheres usarem burka e que isso e que aquilo.

Olha, se você não consegue ter a mente aberta para entender que a burka é algo tão natural por aquelas bandas como o biquini é para a gente, nem gaste seu dinheiro indo até Dubai. Sério mesmo!

Que fique claro que eu, Fernanda, não sou super fã da burka, mas é algo mais cultural do que religioso. Nem todo muçulmano é extremista, nem todo muçulmano obriga suas filhas, esposas, etc. a usarem a burka. E lá em Dubai, a grande maioria não usa burka e sim abaya que é uma versão um pouco mais liberal que a burka. Mas, enfim, esse post não é para discutir os trajes típicos e sim para falar do passeio no deserto de Dubai.

Já adianto que é super turistão, o tal acampamento típico é fake mesmo, mas vou dizer que para quem nunca viu um deserto, acho que o passeio está mais do que ótimo.

Existem várias empresas que oferecem o tour. Eu fui com a Sunflower Tours. O preço é de 290 AED para adultos, aproximadamente U$79. O passeio dura metade de um dia. Eles te pegam no hotel no meio da tarde.

Se você tem enjoos, sugiro tomar um dramin porque o rally é tenso mesmo. Sério! Eles nem perguntam se você quer com ou sem emoção. O passeio é com muita emoção. Teve horas que perguntei para mim mesma – to num 4×4 ou to numa montanha russa?

Some a tudo isso aquele calor bacana mega úmido de Dubai e se você tem pressão baixa, prepare-se para passar mal. Eu tive que pedir para o motorista parar e confesso que vomitei lá fora. Em minha defesa, não fui a única.

Gravei um vídeo. Sintam a emoção! Olha, a câmera era nova e nem sabia ligar direito. Sou eu falando – será que tá ligada? haha

Passeio no deserto de Dubai from Preciso Viajar on Vimeo.

Nem eu e nem minha amiga que mora lá sabíamos que ía ser desse jeito. Não precisa se apavorar, muito menos cancelar o passeio, mas to dando a dica. Tome muita água e dramin. Garanto que a vista compensa.

deserto

Para mim, o ponto alto do passeio foi o pôr do sol no deserto. É lógico que eu, uma viciada em sunsets falaria isso, mas diz aí se não é lindo?

Depois, você segue para o tal acampamento e pode andar de camelo (fiquei morrendo de dó e acho lastimável isso ainda existir, então não andei). Aí você também pode fazer uma tatuagem de henna. Em teoria, você deve fazer a tatuagem na mão, do jeito que elas usam lá na Oriente Médio, mas eu resolvi inovar e vejam onde eu fiz.

Sempre tenho que ser do contra…fiz nas costas e não na mão. rs

 

Detalhe que sou super alérgica e a tinta deixou um grosseirão na minha pele que vocês não fazem ideia. Outra dica – só faça a tatoo se você não tiver nenhuma alergia. E não precisa inovar tanto.

Aí, vem a sensação do tour. Você sempre quis saber como é vestir uma burka? Seus problemas acabaram! Tem um mini camarim lá no acampamento e você pode colocar uma burka, tirar fotos, fazer poses, coisa phyna mesmo. Tudo grátis! Se você for homem, dá para usar aquela túnica branca e aquele lenço palestino na cabeça. Puro glamour!

 

Phyna! Não é por nada, mas esse modelito realça ainda mais meus olhos.

Nessa já não consegui me manter séria…rs

 

E depois, rola um show de dança do ventre e um jantar (que também está incluso no pacote). As bebidas alcoólicas são pagas à parte e são bem caras, afinal, não esqueçam, o país é muçulmano.

É isso. Depois você volta para o hotel. Por mais turista que seja o passeio, eu recomendo para todo mundo. Por tudo que oferece, até que não é caro e dá para rir muito.

P.S – eu fui de bermuda e blusinha. Sugiro não ir de saia ou vestido.

Sair da versão mobile