Ícone do site Preciso Viajar

Quanto vale um sonho?

Fui entrevistada pelo Portal Você Faz Acontecer da Losango e o tema era – quanto vale um sonho? E minha resposta foi curta e grossa – sonhos não têm preço.

Quer ver como é verdade?

Se você tivesse milhões de reais na sua conta e descobrisse que estava com uma doença terminal, mas que teria como se salvar, caso pagasse um tratamento que custasse os exatos milhões de reais da sua conta. Você iria optar pela vida ou pelos milhões?

Esse é um exemplo extremo, mas que serve para qualquer outra situação da vida. Não tem como mensurar o preço de um sonho. Qual foi o preço do meu último sonho (volta ao mundo)? R$32.000.

Poderia ter feito muita coisa com esse dinheiro, mas eu quis fazer uma volta ao mundo. As coisas que eu poderia ter comprado teriam me deixado tão feliz como a minha volta ao mundo? Possivelmente não.

Cada pessoa tem seus próprios sonhos e não cabe a mim e nem a você julgar esses sonhos. Mas isso não garante que as pessoas não julguem os nossos sonhos, não é mesmo?

Eu, por exemplo, não aguento mais as pessoas se intrometendo na minha vida e falando que eu deveria pensar mais no futuro e menos em viagens. Pessoas que desconhecem meu planejamento financeiro, mas tudo bem. Gostar de viajar é uma coisa, ser inconsequente é outra bem diferente.

Eu amo viajar, mas tenho total consciência que o futuro é incerto, por isso eu sempre gastei e pretendo continuar gastando menos do que eu ganho. Então, como não sou rica e não pretendo deixar de viajar, eu abro mão de muitas outras coisas na minha vida (já falei disso aqui).

Acho que o que importa nessa vida é ter sonhos e ir atrás deles. Sonhar é bom, mas realizar é muito mais.

A grande verdade é que poucas pessoas de fato têm coragem para viver um sonho. De fato, não é fácil, mas é libertador.

 

 

Sair da versão mobile