Preciso Viajar

Restaurante Camélia do Hotel Mandarin Oriental Paris

Estive no restaurante Camélia do Hotel Mandarin Oriental Paris para almoçar. Ficar hospedado em um hotel de luxo como o Mandarin Oriental (reserve aqui) é uma experiência que nem todo mundo pode ter devido ao alto custo envolvido, mas dar-se de presente um almoço e/ou jantar em um dos restaurantes do hotel é algo possível e uma experiência muito legal.

Fui convidada pela equipe do hotel e pela Xmart Consultoria e Marketing para conhecer o hotel e o restaurante com mais duas blogueiras: Martinha do Viajoteca e Renata do Direto de Paris.

Almoço no Restaurante Camélia do Hotel Mandarin Oriental Paris

O Mandarin fica localizado na rua mais chique de Paris:  a Rue Saint Honoré, internacionalmente conhecida por causa de suas grifes famosas. O Camélia é um dos restaurantes do hotel, super moderno e comandado pelo chef Thierry Marx.

Demos muita sorte com o tempo em Paris. O dia estava lindo e ensolarado. Sentamos na área externa e embaixo de um dos guarda-sóis. O restaurante Camélia é aberto ao público e estava bem lotadinho em plena segunda-feira.

Assim que sentamos fomos recepcionadas pela simpática garçonete que logo nos ofereceu uma taça de champanhe. Enquanto olhávamos o menu (em francês e inglês), outro garçom passou com uma cesta de pães para escolhermos e irmos petiscando.

Acabamos escolhendo a sequência de entrada + prato principal + sobremesa.

restaurante camelia do hotel mandarin

Entrada

Eu fui de tomates sortidos, um prato com tomates e morangos, burrata, óleo de baunilha com limão. Excêntrico e delicioso. As meninas foram de atum e salada com camarão.

A apresentação dos pratos (abaixo) é realmente incrível. Costumo dizer que em Paris comemos com os olhos. É tudo tão lindo e tão perfeitamente colocado no prato que dá até dó de comer para não “estragar a obra de arte”.

Prato Principal

Para o prato principal minha escolha foi o bife scarmoza acompanhado de batata doce. A carne veio exatamente no ponto que pedi e a garçonete ainda veio perguntar se o ponto estava do meu agrado.

As meninas foram de peixe e farfalle artesanal. Pelo comentário geral estava tudo maravilhoso.

Sobremesa

Essa parte foi de extravagância mesmo. Acabei sendo “menos curiosa” e escolhendo o meu doce preferido: cheesecake de frutas vermelhas. A torta estava muito gostosa.

Já o restante do grupo pediu as sobremesas abaixo: sorvete, torta de frutas vermelhas e a sobremesa mais incrível de todas (na minha opinião): um mix de todas as delícias parisienses (em formato miniatura) acompanhado de café.

Os preços são condizentes com a qualidade e requinte do lugar. É uma experiência de luxo, porém com preços compatíveis, principalmente no horário do almoço.

Informações

Endereço: Rua Saint-Honoré, 251, Paris.

Site: Restaurante Camélia Mandarin

 

Sair da versão mobile