Preciso Viajar

Roteiro Amélie Poulain em Paris

Depois de um tempo de inatividade por motivos de – estava (estou) enfrentando diversos problemas de ordem pessoal, chegou a hora de tirar a poeira desse humilde espaço. E como diria Amélie Poulain: são tempos difíceis para os sonhadores.

Se você vai para Paris e curte Amélie, só anote esse nome: Montmartre. É lá que estão quase todos os locais mostrados no filme. A boa notícia é que você muito provavelmente irá passar por lá para conferir outros pontos turísticos, como a Sacré Coeur e o Moulin Rouge.

Recomendo começar a visita do bairro pela Sacré Coeur mesmo. A vista lá de cima é maravilhosa.

Amélie Poulain

Sacre Coeur

Depois desça em direção à rua Des Trois Frères, 56. É lá que está a famosa frutaria.

A frutaria

 

Keep walking até a rua Tholozé, 10 e chegue no Studio 28, o cinema que ela assistia filmes antigos e observava a reação dos demais espectadores.

Studio 28

E em mais alguns metros de caminhada você chegará no santuário, ops, no Café Des 2 Moulins (Rua Lepic, 15). Antes que me perguntem, já respondo: sim, o café é lotado de turistas. Sim, ele é bem mais caro que os cafés da região, mas se você quiser só entrar e tirar uma foto, ninguém irá te impedir. Entrei, sentei, pedi um café e tirei muitas fotos. Paguei €5 por um cappuccino (basicamente o mesmo preço da Starbucks). Só não pedi o Crème brûlée porque não curto mesmo.

A fachada

O café

Além dos cartazes gigantes do filme, apenas uma dica: vá até o banheiro. Do lado, eles fizeram um santuário com peças originais do filme.

O santuário

 

O cartaz enorme

Ainda há mais alguns pontos de interesse e que foram mostrados no filme. São eles: Rua Saint Vincent, que é a rua mostrada na última cena do filme (a cena em que ela anda de moto com o namorado) e o próprio Moulin Rouge (mas esse eu tenho certeza que você verá com ou sem Amélie).

O canal de St. Martin não fica nessa região. Você tem que pegar um metrô até a estação Gare de L’lest. Eu até fiz isso, mas fui surpreendida por uma chuva gelada no meio do caminho. Como estava sem guarda-chuva e sou uma negação com mapas, acabei me perdendo e tive que voltar porque não estava mais aguentando o frio. Mas tudo bem. Voltarei só para ver esse canal.

Uma das ruelas de Montmartre

Sair da versão mobile