Uma coisa que aprendi viajando é que devemos sempre aproveitar os dias ensolarados para visitar os pontos turísticos que estão no topo da nossa lista, porque se a chuva vier no dia seguinte, boas fotos já estarão garantidas.
E foi assim que aproveitei um dia ma-ra-vi-lho-so em Londres para fazer um book fotográfico de um dos grandes amores da minha vida: o Big Ben.
Para quem quer fotografar o Big Ben e o parlamento em todos os ângulos possíveis, a primeira dica que eu dou é pegar o metrô até a estação Westminster. A saída já é assim, uau mesmo!
Continue andando, porque a muvuca ali naquela região é enorme. Vá na outra direção do Tâmisa e fotografe o parlamento em toda a sua plenitude. Ah! Não esqueça de atravessar a rua e fotografar a London Eye.
Depois, volte em direção à muvuca, atravesse mais umas ruas e veja o Big Ben por outro ângulo, o ângulo de quem está chegando a pé. Na minha opinião, essa é uma das ruas mais fotogênicas da cidade e em uma única foto você consegue registrar vários símbolos da cidade: a cabine telefônica, o Big Ben e se der sorte, um black cab e um ônibus.
Essa é certamente a região mais fotografada de Londres e o bom é que um ponto turístico está bem pertinho do outro. Na mesma quadra, também é possível ver e visitar a Abadia de Westminster.
Se o tempo estiver agradável, recomendo também uma caminhada ao parque St James, um dos meus favoritos na cidade.
Fica aí uma sugestão fotográfica de passeio por Londres que não precisa terminar por aí. Aos mais animados, basta continuar andando e o palácio estará logo ali.