Parece ser um problema do mundo: os lugares mais bonitos são sempre os de acesso remoto, vide o Royal National Park em Sydney.
Que fique claro: sou fã do transporte público de Sydney. Acho que é bastante completo. As linhas de trem vão para muitos lugares e os ônibus completam os trechos que faltam, mas existem parques (na verdade praias que foram transformadas em parques nacionais) que possuem acesso mais remoto. Ou seja, você precisará necessariamente de carro para conhecer esses paraísos.
O Royal National Park é um deles. Ele fica para lá de Cronulla (que é outra praia que merece a visita e felizmente o trem chega até ela). Caso você decida visitá-lo, reserve um dia inteiro para isso, porque ele fica a uma hora de distância do centro da cidade e porque tem muita coisa para fazer por lá.
Vá de tênis (mesmo que esteja muito calor e você pretenda pegar sol na praia). A trilha da costa é sensacional e você vai andar muito.
Paisagens de tirar o fôlego! Comecei a duvidar do ditado que diz que Deus é brasileiro. Não sei não. Fiquei com a impressão que ele é australiano.
As praias são rústicas. O contraste do verde da mata e do azul da água é para deixar qualquer um boquiaberto.
O parque cobra uma entrada fixa por carro (pouco mais de A$ 10). Você pode usufruir das instalações do parque até o fechamento. Caso queira, é possível acampar e você deve pagar uma taxa extra.
Dica: leve comida e faça um piquenique. Eles possuem várias mesas exatamente para esse fim. Aliás, se tem uma coisa que australiano adora (fora a praia, obviamente é o piquenique).
Por favor, não esqueça do protetor solar, boné e água. Muita água. Você vai lembrar disso no final da trilha.