Preciso Viajar

Hotel Sorell Rütli – review

Detalhe para a cabeceira da cama

O hotel Sorell Rütli tem uma daquelas localizações “na cara do gol”. Fica a poucos minutos a pé da estação central de trem (Hauptbahnhof) e tem fácil acesso a todo o centro histórico. Se você ficar só alguns dias em Zurique, por exemplo, não precisa pegar nenhum transporte público pois a localização do hotel é realmente muito boa.

Lógico que ficar no centro histórico tem seu custo e os hotéis dessa área da cidade são um pouco mais caros. Você paga pela comodidade de não precisar de nenhum outro tipo de transporte e estar a “um pulo” dos pontos turísticos.

Sorell Rütli – quarto

O quarto que eu fiquei (categoria superior) é praticamente um mini-apartamento, com o quarto em si e mais uma sala bem aconchegante. Na sala há um sofá, cadeiras, uma mesa e uma máquina para fazer café (cortesia), além de um armário e um cofre. Na mesa, duas garrafas de água mineral (cortesia).

sorell rutli

A sala de estar do quarto

Detalhes da sala

O quarto é realmente espaçoso e tem 3 janelas e 3 aparelhos de ar-condicionado. Não cheguei a ligar o ar em nenhum  ambiente, pois achei que não estava frio o suficiente, mas achei bem interessante ter a opção de escolher qual ambiente aquecer ou esfriar.

O Sorell Rütli é um hotel bem tradicional, mas com alguns toques especiais, como a decoração da cama imitando um palácio e o banheiro colorido e recém-reformado com uma porta de néon verde.

 

Chocolatinhos na cama e duas garrafas de água mineral como cortesia. Um mimo para os hóspedes!

A única coisa que me incomodou no quarto foi o fato de ter poucas tomadas, principalmente ao lado da cama.

O banheiro também é espaçoso. As amenidades são da marca Rituals, uma marca que conheci na Holanda e me apaixonei. Um simpático patinho dá às boas-vindas ao Sorell Rütli. Depois, descobri que o patinho era o símbolo da marca do hotel. O que eu amei? A ducha, ou melhor, as duchas. Você pode escolher entre a ducha tradicional do teto ou a ducha do chuveirinho. As duas são muito boas.

 

Banheiro moderno e recém-reformado

Detalhes do banheiro e o simpático patinho

Sorell Rütli – café da manhã

O café da manhã é delicioso. O que achei bem interessante é que eles utilizam produtos frescos da Suíça, valorizando mesmo os produtos locais. Destaque para o iogurte com frutas vermelhas e muesli (no canto superior esquerdo da foto com as colheres). Simplesmente fantástico!

Uma boa variedade de pães e croissant, iogurtes, cereais, geleias (todas caseiras), frios, saladas, bolos, sucos naturais, café, chá e obviamente queijos suíços.

Café da manhã

Amei esse iogurte com muesli e sou louca por queijos

Área do restaurante

E no restaurante uma cesta cheia de patinhos

Sorell Rütli – considerações

Não é à toa que o Sorell Rütli tem nota 8,5 no Booking. O hotel é realmente muito bom, os funcionários são atenciosos, o hotel tem elevador, o wi-fi é potente e gratuito, a localização é privilegiada e apesar dele estar no meio da muvuca, o quarto é silencioso. Na rua do hotel não passa o tram (bonde) e as pessoas costumam respeitar os limites de silêncio na Suíça.

Endereço Sorell Rütli: Zähringerstrasse 43, Zurique.

Site: https://sorellhotels.com/en/ruetli/zuerich

A rede Sorell tem 17 hotéis na Suíça.

* Agradeço o convite da rede Sorell, mas o relato retrata a minha experiência e é extremamente pessoal. 

Sair da versão mobile