Preciso Viajar

Top 5 Cidades da Europa

Vira e mexe algum amigo me pergunta: qual cidade você prefere na Europa? Para qual devo ir? A resposta, como sempre, é muito pessoal. Cada um tem suas preferências. Fiz um top 5 Cidades da Europa. Selecionei as que gosto muito e que caso fosse possível, gostaria de visitar todos os anos ou até mesmo morar. Em tempo: não conheço todas as cidades da Europa. Fiz a lista baseada nas que conheço.

1) Londres

É óbvio que tinha que ser a primeira da lista. Londres é certamente a cidade mais incrível que conheci no mundo. Linda, cosmopolita, cheia de novidades, cheia de História. Não acredite em tudo que falam, como por exemplo, que só chove. Em relação a ser cara, o grande problema é a libra. Realmente, com a libra chegando em R$6 não dá para dizer que é barata, mas mesmo assim, ainda dá fazer muita coisa de graça. Listei aqui 85 atrações grátis em Londres.

Top 5 Cidades da Europa

O charmoso bairro de Notting Hill

2) Berlim

Berlim é incrível. Costumo dizer que visitar Berlim é participar da História, pisar nela. É impressionante ver que apesar de tudo que a cidade viveu, conseguiu dar a volta por cima e ser o que é hoje. Berlim é lindíssima, super arborizada, com muitos parques e muitas atrações imperdíveis para quem se interessa pelos assuntos Segunda Guerra Mundial (e consequentemente o holocausto) e a Guerra Fria.

3) Lisboa

Me considero extremamente sortuda por ter tido a chance de morar em Lisboa. O clima é ótimo, o inverno não é tão rigoroso como em outras cidades europeias, o rio Tejo dá uma charme todo especial à cidade, a comida é maravilhosa (e barata) e bem pertinho ainda tem praia. Lisboa é amor! Listei aqui 30 atrações grátis em Lisboa.

4) Florença

Florença ou Firenze (como prefeiro chamar) fica na Toscana, que é a minha região preferida na Itália. É considerada o berço do Renascimento Italiano e uma cidade que deixa qualquer fã de artes e arquitetura com o queixo no chão. A cidade é simplesmente maravilhosa (no nível uau), não tem palavra melhor para descrever.

5) Budapeste

Lembro que quando fui a primeira vez para o leste, todo mundo me falava: Praga é maravilhosa. Quase ninguém falava de Budapeste e foi justamente ela que conquistou meu coração. Já falei de Budapeste várias vezes aqui no blog e minha opinião é que parece ser uma cidade saída de um conto de fadas.

E você? Qual a sua cidade favorita na Europa?

Sair da versão mobile