Ícone do site Preciso Viajar

Trem Budapeste para Viena

Trem Budapeste para Viena

O trem Budapeste para Viena sai da estação Keleti pályaudvar que não é muito longe do centrinho de “Pest”. A venda de bilhetes internacionais é realizada no andar superior da estação de metrô. O atendimento é feito via senha, então não esqueça de pegar a sua quando entrar. Os atendentes falam inglês.

O bilhete para a segunda classe com reserva de assento custa 5795 HUF ou €19 e você pode pagar em euros. Se você quiser economizar um pouco, não precisa reservar o assento. Obviamente essa dica só vale se não for uma época concorrida (final de semana, feriado, etc.). Eu reservei porque com mala é complicado ficar procurando um assento livre nos vagões, mas o trem não estava lotado e teria sido possível não reservar. Uma observação: esse é o bilhete mais barato e que não permite troca de horário ou reembolso. Fique atento a esse detalhe.

A empresa responsável pelo trajeto é a OBB, austríaca. Os trens são chamados Railjet e são bem confortáveis, modernos, possuem vagões de lanchonetes, banheiros e supostamente oferecem wi-fi gratis (que não funcionou nenhuma vez).

Os trens também são pontuais (ou bem próximos disso). O meu chegou em Viena com uns 10 minutos de atraso, mas dentro do trem tinha uma televisão informando toda a rota planejada e a rota real, então você fica ciente do que esta acontecendo e quais são as próximas paradas.

A viagem dura um pouco menos que 3 horas.

Para quem vai ficar uns dias em Budapeste, sugiro comprar a passagem de trem para a próxima cidade no dia de chegada.

Sair da versão mobile