O título “Um lugar na janela”é uma homenagem ao livro da Martha Medeiros que estou lendo. A verdade é que dificilmente pego um lugar na janela. Sempre fui adepta do corredor, por “n” motivos que começam na minha claustrofobia e terminam com minha insônia no avião, que me faz levantar a cada 30 minutos.
Mas, porém, contudo, todavia, no entanto, às vezes sou “obrigada” a sentar na janela. Estava dando uma olhada em algumas fotos e percebi que deveria tentar dar uma chance para as “janelas” da vida porque muitas paisagens são imperdíveis.
Esse é meu top 5 das fotos que tirei da janela do avião.
Um lugar na janela
1 – De Oahu para Maui no Hawaii, Estados Unidos
Alguns aviões que fazem os trechos entre as ilhas do Hawaii são os tais “teco-teco” ou uma versão americana mais moderna. A única opção disponível é a janela, mas mesmo fãs do corredor (como eu) não irão se incomodar.
2 – De Nadi para Nacula Island, Fiji
Graças a um imprevisto da vida (também conhecido como falta de planejamento de blogueira dando volta ao mundo sem muitas preocupações), eu não consegui comprar um bilhete de ferry para ir de Nadi para a ilha Nacula. Então, só me sobrou a alternativa de ir de aquaplane. Foi minha primeira experiência voando com esse tipo de avião e o único lugar que você podia escolher era a janela. Valeu cada centavo. Inesquecível!
3 – Cordilheira dos Andes, Chile
Se você estiver com viagem marcada para Santiago, já reserve um lugar na janela. O piloto faz questão de anunciar quando o avião está sobrevoando a cordilheira e a vista que você tem lá de cima é simplesmente sensacional.
4 -Cusco, Peru
Nunca tinha visto um avião passar tão perto das cordilheiras como o avião que vai para Cusco. Chega até a dar medo. Tudo bem que não sou o melhor parâmetro, afinal meu senso de espaço e direção é praticamente nulo, mas, que passa bem pertinho, isso passa.
5 – Whitsundays, Austrália
Esse foi um lugar na janela de um helicóptero. Certamente um dos lugares mais lindos que já vi na vida. A Barreira de Corais vista de cima é um espetáculo para os olhos. E, para fechar com chave de ouro, é possível ver um coração lá de cima. Não é dos passeios mais baratos, mas recomendo muito a experiência.