Preciso Viajar

Vang Vieng, Laos

Vang Vieng é sem dúvida o lugar dos jovens no Laos. Existem milhares de pessoas que vão para o Laos só para o tubing. Tubing é uma brincadeira de descer o rio num pneu e ir parando ao longo dos vários bares no caminho. É o playground dos adolescentes australianos e ingleses. Brincadeira que pode ser perigosa, visto que eles vendem de tudo nos bares, de álcool a drogas. Mas ir ao Laos e não ver o tubing é como ir a Roma e não visitar o Vaticano. Eu vi, não desci o rio e posso dizer que achei ridículo. Não tem nada a ver com o tipo de turismo que eu gosto. Durante os dias que estive lá e que coincidentemente era o Australia Day, dois jovens australianos morreram na brincadeira.

Vang Vieng, Laos






O que valeu muito a pena foi o passeio de balão que eu fiz. Com sinceridade, Vang Vieng não é o lugar mais lindo do mundo para um passeio de balão, mas definitivamente é um dos mais baratos. Isso era algo que estava nos meus planos desde que fui à África do Sul. Só lá custava U$300. Depois, tentei fazer na Austrália e Nova Zelândia, mas os preços também eram imorais. Em Vang Vieng, é uma brincadeira acessível até para um pobre mochileiro – U$65 por 40 minutos. Eu fiz o passeio do sunrise (nascer do sol), mas infelizmente não deu para ver o sol.







Dicas de viagem em Vang Vieng no Laos:

Existem muitas opções de hotéis e guesthouses em Vang Vieng. Não é necessário reservar antes. Eu cometi o erro de reservar online, porque como estava passando meio mal, queria ficar sozinha num quarto. Paguei barato – U$10 por um bangalô na beira do rio, mas os italianos acharam lugares um pouco mais afastados e definitivamente mais silenciosos por U$6. Minha recomendação é que você hospede-se longe do rio, porque lá tem uns barzinhos, o barulho vai até de madrugada e é tudo mais caro.


Vang Vieng é super turística, é um pouco mais barata que Vientiane e tem bastante oferta de restaurantes. Mas não espere nada tão bom assim e nem tão limpo. Quase todos os restaurantes oferecem um menu asiático e um ocidental com tudo que você possa imaginar, até baked potato. Só não recomendaria nada com carne, porque a carne do Laos é horrível. Dura demais! Uma coisa engraçada que reparei é que quase todos os restaurantes possuem televisão e eles passam temporadas de Friends o dia inteiro. 


As estradas no Laos são péssimas. A van que eu peguei de Vang Vieng para Luang Prabang demorou 6 horas para percorrer um trecho de 220km. 

Sair da versão mobile