Preciso Viajar

Voos internos na Tailândia

Para quem tem pouco tempo na Tailândia, a melhor alternativa é fazer os deslocamentos de uma cidade para outra de avião. Muitas são as companhias aéreas que operam no país e já tive a chance de viajar em algumas delas. A boa notícia é que os preços são bem acessíveis, principalmente se você se programar com certa antecedência. Confira então como comprar voos internos na Tailândia.

Como comprar voos internos na Tailândia

Tenho usado muito o Google Flights para pesquisar os voos. A ferramenta é muito boa e você consegue ver em quais dias da semana os voos são mais baratos. Depois, vejo quais as companhias aéreas estão com os melhores preços e horários e vou diretamente ao site das cias para efetuar a compra.

Importante: muitas cias aéreas asiáticas exigem que você apresente o cartão de crédito utilizado na compra durante o check-in. Veja se esse é o caso da cia que você escolheu e veja também qual é o procedimento a ser tomado caso você compre a passagem com o cartão de outra pessoa.

Sites das cias aéreas

Todos os sites possuem a versão em inglês para que você possa fazer a pesquisa e compra das passagens. Vale lembrar que é uma compra internacional, então o seu cartão de crédito tem que estar habilitado para compras internacionais, de forma a evitar que a compra seja recusada.

Cias Low Cost

Se optar viajar em uma cia low cost em razão do preço, verifique se a passagem inclui alguma mala a ser despachada. Na minha última viagem para a Tailândia (novembro/16) voei com as cias de baixo custo Nok Air e Thai Smile e pude despachar uma mala de 15 kg sem nenhum custo extra.

Principais Companhias Aéreas da Tailândia

Thai Airways

A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia. Os preços são mais elevados, mas é sempre bom ficar de olho nas ofertas. Na primeira vez que fui para a Tailândia (2010) consegui bons preços com a Thai Airways comprando com antecedência.

Site: http://www.thaiairways.com/

voos internos na tailândia

Foto: Shutterstock

Bangkok Airways

É a companhia boutique da Tailândia. A Bangkok Airways é famosa por oferecer uma sala VIP a todos os passageiros com direito a petiscos e bebidas não alcoólicas.

Site: http://www.bangkokair.com/

Air Asia

É a principal cia low cost da Ásia e é muito boa por sinal. Outra vantagem da Air Asia na Tailândia é que é possível comprar voos + transfer para as ilhas. Uma boa opção para quem gosta de sair com tudo planejado desde o Brasil. A desvantagem é que na Air Asia você tem que pagar para despachar a bagagem e muitas vezes isso custa mais caro do que a própria passagem.

Site: http://www.airasia.com/ot/en/home.page?cid=1

 

Nok Air

Voei com a Nok Air em novembro/16 e fiquei bem satisfeita. Voo saiu no horário e apesar de ser uma cia low cost, consegui despachar uma mala sem custo e ainda serviram um lanche bem gostoso durante o voo. Assim como a Air Asia, a Nok air também vende combos chamados “fly’n’ferry” = voo + ferry para as ilhas.

Site: http://www.nokair.com/nokconnext/aspx/Index.aspx

 

Thai Smile

É a cia de baixo custo da Thai Airways. Voei com a Thai Smile em novembro/16 e gostei bastante. Voo saiu no horário, pude despachar uma mala sem custo e serviram um lanche durante o voo.

Site: https://www.thaismileair.com/en/

Avião da Thai Smile

Thai Lion Air

Não tive a chance de viajar com a Thai Lion Air, mas vi que oferece preços competitivos nos voos internos na Tailândia.

Site: http://www.lionairthai.com/en/

Continue planejando sua viagem para a Tailândia

O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia

10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia

Guia de Hospedagem na Tailândia

Golpes comuns na Tailândia

Sair da versão mobile