Eu adoro praia, porém tenho pavor de areia. Esse negócio de pegar a canga e estender na areia definitivamente não é para mim. Eu curto mesmo é a sombra e cerveja água freca. Nada como uma bela cadeira e um guarda-sol à disposição. Sei que em várias praias do Brasil é possível o aluguel dos dois itens, mas uma coisa que eu sinto muita falta é o tal Beach Club.
Já vi na badalada Jurerê Internacional, mas lá é meio que sem condições. Você tem que praticamente vender um rim para poder usufruir das instalações.
Já em Playa del Carmen os Beach Clubs estão em tudo que é lugar. E como eu disse aqui nesse post é possível usufuir do Beach Club mesmo que você não tenha ficado em um mega resort.
Para quem não sabe, Beach Club é um espaço na praia que normalmente envolve a estrutura de bar e restaurante, além de espreguiçadeiras, guarda-sóis e música (e felizmente o gênero musical não é axé). A maioria deles cobra um consumo mínimo que não é nem um pouco absurdo. Algo como R$20 para o dia inteiro e revertido em consumação. Ou seja, é realmente um ótimo negócio para você aproveitar a praia de maneira VIP. E quando a noite chega, é um agito só!
Tive a chance de visitar dois Beach Clubs em Playa del Carmen: o Kool e o Canibal Royal.
Kool
Um dos hotéis que eu fiquei (o El Tukan) tinha convênio com o Kool, então fui até lá para conhecer. Fica na rua 28 perto do Mamita’s que é outro clube mega badalado. Eles têm uma área especial para os hóspedes do El Tukan e um bar próprio também. O único inconveniente ao meu ver é a insistência das massagistas querendo que você compre uma massagem que custa U$30.
Canibal Royal
Esse é um pouco mais afastado do centro. Bom, na verdade ele fica no fim da praia e para chegar lá seria mais aconselhável ir de carro ou táxi já que ele fica na rua 48. Mas se você quiser uma praia particular, lá é o seu lugar. Para começar que a praia é linda e dá para tirar umas fotos que causarão inveja em todos. Fato!
Você pode utilizar as espreguiçadeiras pagando o valor mínimo de consumo do dia. Se quiser utilizar as cabanas, os valores são um pouco maiores.
E o restaurante também é excelente. É tudo bem moderninho e com um mix interessante de ingredientes nos pratos. E os preços? Olha, ficam na faixa dos R$30-40, mas são grandes. Achei o preço justo, considerando a vista que vem inclusa no pacote.
E os drinks também são diferentes. Eu acabei tomando algo que parecia ser uma caipirinha de pepino. Nem gosto muito de pepino, mas não dava nem para sentir o gosto.
Agradeço o convite para visitar os Beach Clubs e gostaria de deixar claro, que como sempre, as opiniões são extremamente pessoais.