Ícone do site Preciso Viajar

Como levar o dinheiro para o México?

Se nos Estados Unidos é bem tranquilo levar um cartão pré-pago em dólares, no México não é bem assim. A moeda oficial do país é o peso mexicano. R$1 compra aproximadamente 6 pesos mexicanos e U$1 compra aproximadamente 13 pesos mexicanos.

Eu levei um pouco de dólar em espécie (para trocar) e um cartão de crédito. O câmbio não estava tão instável em junho (e o dólar estava menos valorizado), então não tive grandes surpresas com a fatura do cartão.

Para quem vai passar pela Cidade do México, observei que as casas de câmbio do aeroporto possuem as melhores cotações da cidade. Troquei bem pouco no aeroporto e deixei para trocar o restante na parte central, próxima ao Zócalo e perdi alguns pesos na conversão. Então, fica a dica: caso vá visitar a Cidade do México, troque o dinheiro no aeroporto.

Outra boa notícia é que lá na Cidade do México, o câmbio também estava favorável para o real. Ou seja, se você não quiser perder duas vezes na conversão, pode levar reais.

Caso você vá direto para Cancún ou Playa del Carmen, saiba que o câmbio não varia muito por lá. O valor é um pouco mais baixo do que o câmbio praticado na Cidade do México, mas é possível encontrar muitas casas de câmbio pelas ruas. Basta pesquisar. Eles também aceitam reais.

Outra sugestão que dou é habilitar o seu cartão de débito para saques no exterior. É mais prático, a taxa de saque varia conforme o banco (mas é única por saque) e o saque já sai em pesos mexicanos. É uma opção mais segura para quem não gosta ou tem medo de carregar muito dinheiro em espécie.

E, por fim, o bom e velho cartão de crédito. Entretanto, nesse caso, é bom se preparar para possíveis oscilações do câmbio.

Não recomendo cartão pré-pago (a não ser que você consiga carregar em pesos mexicanos), porque senão perderá duas vezes: na compra do dólar e depois na conversão de dólar para pesos.

Sair da versão mobile