Home Destinos InternacionaisAméricaMéxico Como levar o dinheiro para o México?

Como levar o dinheiro para o México?

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Se nos Estados Unidos é bem tranquilo levar um cartão pré-pago em dólares, no México não é bem assim. A moeda oficial do país é o peso mexicano. R$1 compra aproximadamente 6 pesos mexicanos e U$1 compra aproximadamente 13 pesos mexicanos.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

Eu levei um pouco de dólar em espécie (para trocar) e um cartão de crédito. O câmbio não estava tão instável em junho (e o dólar estava menos valorizado), então não tive grandes surpresas com a fatura do cartão.

Para quem vai passar pela Cidade do México, observei que as casas de câmbio do aeroporto possuem as melhores cotações da cidade. Troquei bem pouco no aeroporto e deixei para trocar o restante na parte central, próxima ao Zócalo e perdi alguns pesos na conversão. Então, fica a dica: caso vá visitar a Cidade do México, troque o dinheiro no aeroporto.

Outra boa notícia é que lá na Cidade do México, o câmbio também estava favorável para o real. Ou seja, se você não quiser perder duas vezes na conversão, pode levar reais.

Caso você vá direto para Cancún ou Playa del Carmen, saiba que o câmbio não varia muito por lá. O valor é um pouco mais baixo do que o câmbio praticado na Cidade do México, mas é possível encontrar muitas casas de câmbio pelas ruas. Basta pesquisar. Eles também aceitam reais.

Outra sugestão que dou é habilitar o seu cartão de débito para saques no exterior. É mais prático, a taxa de saque varia conforme o banco (mas é única por saque) e o saque já sai em pesos mexicanos. É uma opção mais segura para quem não gosta ou tem medo de carregar muito dinheiro em espécie.

E, por fim, o bom e velho cartão de crédito. Entretanto, nesse caso, é bom se preparar para possíveis oscilações do câmbio.

Não recomendo cartão pré-pago (a não ser que você consiga carregar em pesos mexicanos), porque senão perderá duas vezes: na compra do dólar e depois na conversão de dólar para pesos.

73 comentários
0

Artigos Relacionados

73 comentários

Arthur 26 de novembro de 2013 - 11:28

Oi Fernanda,

Você também recomenda essa opção do uso de cartão de débito (para compras e saques) pela Europa? É tranquilo a aceitação de cartões de bandeira Master por lá? Pois mesmo aqui no Brasil, eu não costumo andar com muita coisa em espécie e raramente uso cartão de crédito. Débito é vida e queria saber se funcionaria usar isso pela Europa também.

Reply
Fernanda 26 de novembro de 2013 - 11:34

Sim, na Europa é tranquilo. Mas faça em euros (nos países que usam euros) e em libras nos países que usam essa moeda.

Reply
Arthur 26 de novembro de 2013 - 11:40

Me tira mais uma dúvida: você já saca em Euro automaticamente nos ATMs? Mesmo com cartão internacional de banco brasileiro?

Reply
Fernanda 26 de novembro de 2013 - 11:51

O cartão pré-pago você carrega aqui já em euros ou libras. Se você quiser habilitar o seu cartão de débito ou crédito para saques no exterior, você saca na moeda do país sim.

Reply
Arthur 26 de novembro de 2013 - 11:54

Muito obrigado, Fernanda! 🙂

Claudia - TRIPS 26 de novembro de 2013 - 20:46

Para todos os lugares que vou, uso meu cartão para sacar da conta corrente. É bem mais econômico. Você saca na moeda local e paga o dólar comercial. Se você trocar dinheiro, vai pagar o dólar paraleo, que é mais caro e ainda vai ficar sujeito a cotações na nova troca. E carregar os cartões é pior: você paga pelo dólar turismo!!!

Reply
Ana Paula 3 de dezembro de 2013 - 10:56

Olá Fernanda

Vou para a Cidade do México agora dia 21/12, vi que se post foi em Novembro, sendo assim, você visitou o México depois que foi extinto o SAE? A autorização eletrônica para entrada de Brasileiros no pais.

Reply
Fernanda 3 de dezembro de 2013 - 11:04

Sim, só que eu entrei com o passaporte italiano e não me pediram nada. Fui em junho na verdade para lá.

Reply
Luciana 3 de janeiro de 2014 - 16:49

Fernanda, como complemento ao seu post, é muito comum aceitarem pagamento em dólar também. Quando fui não troquei todo meu dinheiro em dólar, fiquei com parte em peso mexicano e parte em dólar, e o dólar foi bem aceito em praticamente todos os estabelecimentos também.

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2014 - 17:55

Eu vi que em Cancún aceitavam dólar, mas na Cidade do México só aceitavam pesos nos lugares que eu fui. Obrigada pela informação!

Reply
adriana 5 de janeiro de 2014 - 12:23

fernanda;

Bom dia;

Fe estou indo para a cidade do mexico e depois cancum, na cidade vou ficar somente 2 dias, quero fazer compras no centro santa fé e visitar dois pontos turisticos, o que vc recomenda, me de dicas de comidas e cafe da manha bjus e obrigadu

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2014 - 13:13

A região do Zocálo é legal. Vou escrever mais coisas sobre o México, inclusive sobre restaurantes nos próximos dias.

Reply
jorge lopes 11 de julho de 2014 - 11:14

Fernanda mais coisas sobre o México você já escreveu ?

Gostei da frase: Viajar é o único bem que compramos que nos torna mais ricos.

Reply
Fernanda 14 de julho de 2014 - 19:38

Sim, na aba Destinos internacionais, América, México você encontra muitos posts do México.

Reply
Frederico 7 de janeiro de 2014 - 08:51

Oi Fernanda!

Obrigado por compartilhar conosco as informações. São sempre muito relevantes.

Viajo para Cidade do México em março e pelo que você fala é tranquilo trocar real por peso mexicano, é isso mesmo? Entendi certo?

Com as novidades do IOF e a alta do dólar gostaria de fazer somente uma conversão.

Aguardo seu retorno.

Beijos

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2014 - 19:58

Sim, dentro do aeroporto vi que várias casas aceitavam o real para fazer a troca e com cotação boa.

Reply
mayara 8 de setembro de 2014 - 14:55

Você aconselha levar dolar e trocar por peso ou levo real e troco por peso? Estou indo agora no dia 11/09/14

Reply
Fernanda 8 de setembro de 2014 - 18:12

Pode levar real mesmo.

Reply
Leticia 30 de janeiro de 2014 - 23:01

Fernanda, estou viajando em dia 5 de fevereiro para Cidade do México e Acapulco(1 semana) Hotel e aereo incluidos no pacote.Já comprei pesos mexicanos, mas estou na dúvida de quanto preciso realmente.Quanto mais ou menos devo gastar por dia em pesos?

Reply
Fernanda 31 de janeiro de 2014 - 13:10

Tudo depende né? Não sei o tipo do teu perfil, onde gosta de comer, o que vai comprar, que tipo de passeios pretende fazer, et. e etc. Cada viagem é uma viagem.

Reply
Leticia 31 de janeiro de 2014 - 14:58

Vou fazer os passeios do pacote e depois por conta(já vi alguns valores de entradas de museus).Quanto alimentação nada muito tipico(apimentado) e o que vou trazer de lembranças vai depender do que eu gostar.Queria ter uma base de quanto mais ou menos,no caso só alimentação, por dia qual seria o gasto em pesos(refeições básicas). Obrigada

Reply
Fernanda 3 de fevereiro de 2014 - 13:25

Nós gastávamos uns U$30-40 por refeição para 2 pessoas. Muitas vezes gastamos bem menos que isso (no café da manhã, era menos da metade, por exemplo). Muitas vezes só comíamos um sanduíche de noite e ficava mais barato também. Mas é que basicamente fomos em restaurantes internacionais, porque minha mãe não pode comer nada apimentado. Mas dá para encontrar coisa bem barata mesmo na rua e em restaurantes locais.

Reply
Matias 2 de fevereiro de 2014 - 10:57

fernanda, como vai?? Primeiro, o brigado pelas dicas… Entao llevarei reais para trocar lá… Trocarei no aeroporto, na cidade perto do zocalo, tem também para trocar reais por dóalres ou pesos mexicanos?? Outra dúvida, posso trocar os reais por dólares diretamente? Devo pagar en Cancun o hotel em dolares..

Reply
Fernanda 3 de fevereiro de 2014 - 13:21

Tem sim, mas o câmbio do aeroporto era melhor.

Reply
Paula 23 de setembro de 2014 - 21:28

Olá, sabe me informar qual casa de cambio no Mexico troca o real por peso mexicano ?

Reply
Fernanda 24 de setembro de 2014 - 09:29

Na verdade, praticamente qualquer casa de câmbio troca reais por pesos e a cotação é bem favorável se você considerar que não precisa fazer a conversão real para dólar (com iof) e dólar para peso (conforme está escrito ali no post). Troquei na Cidade do México (minha dica é trocar dentro do aeroporto. Foi lá que achei o melhor câmbio da cidade). Se não for passar pela Cidade do México, recomendo Cancún, pois o câmbio de lá também é um pouco melhor que o de Playa del Carmen e muitas casas também trocavam real.

Reply
Fabiano 16 de outubro de 2014 - 17:01

Olá,
Estou indo para Cancun agora em Novembro, tenho dúvidas quanto a moeda que devo levar… Com a atual alta do dólar, compensa comprar dólar e trocar por pesos em Cancun ou é melhor levar em reais mesmo e lá faço a troca por peso mexicano?

É fácil de encontrar casas de cambio que aceitem o REAL?

Meu voo é direto para Cancun, não passo pela Cidade do México.

Obrigado

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2014 - 18:10

Dentro do aeroporto da Cidade do México, praticamente todas aceitam real. Em Cancún, vi muitas aceitarem também.

Reply
Joyce 30 de outubro de 2014 - 11:45

Oi Fernanda, tudo bem?

Vou para Cancun dia 07/11/14 vou ficar em Resort All inclusive (eu, marido e duas crianças de 3 e 5 anos) ou seja, não vou fazer muitos passeios (talvez nenhum rsrs)

e estou pensando em levar somente Reais e fazer saques com cartão de débito nos caixas eletrônicos (por já sair em pesos mexicanos)

O que você acha? É uma boa opção?
é melhor levar um pouquinho de cada moeda (dólar, pesos e reais)

Obrigada!!!

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:09

Sim, é uma boa opção. Provavelmente você não irá gastar nada mesmo (eu não gastei um centavo no all inclusive).

Reply
Joyce 30 de outubro de 2014 - 17:17

Obrigada por responder querida!

Farei isso então, vou levar só Reais e se necessário for, faço saques com cartão de débito

Um abraço.

Reply
Wallace 11 de novembro de 2014 - 15:29

Fernanda, vou para cancun e da primeira vez que fui vi que dólar eles acabam te roubando um pouco mas dessa vez quero levar o mínimo possivel de dólares e o restante em pesos mexicanos, até o pagamento do hotel quero fazer em peso. Você me aconselha levar o nosso real(brasileiro) para chegar lá e trocar por peso ? Porque vou para na ciudad de mexico.

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2014 - 23:10

Sim, porque aí não perde duas vezes na conversão.

Reply
Cassio Felipe 29 de dezembro de 2014 - 14:12

Olá..
Uma dica para quem for utilizar os VTM’s.. Nas lojas te perguntarão se você deseja passar o valor em dólares ou pesos mexicanos.. Opte por pesos mexicanos, pois a cotação do cartão será menor que a da loja.
Exemplo:
Uma compra de U$$ 100,00 ou MXN 715,00 se passar em dólar será descontado os U$$ 100,00 do seu VTM.. Porém, se passar em pesos na cotação da loja (0,14) seriam MXN 715,00.. Estes MXN 715,00 na conversão do VTM (0,11) seriam U$$ 79,00 que seriam descontados do VTM. Ou seja, uma economia de U$$ 21,00.

Não sei se consegui ser claro o suficiente.. :):):)

Reply
jhonata 30 de agosto de 2015 - 01:36

Olá Fernanda agradeço pelas dicas , eu estou saindo do Brasil para estudar no México e gostaria de saber qual é a melhor maneira de levar ou fazer uma transação de reais para pesos mexicanos , digo isso poque fui a alguns bancos e me disseram que fazer uma conta para utilizar no Mexico teria algumas dificuldades principalmente em relação ao imposto que é cobrado , vou levar uma quantia considerável para o México só estou com duvidas de como levar essa quantia em dinheiro de maneira segura , o que você me aconselha ?? eu levo essa quantia em reais e troco no aeroporto ? ou vou a um banco e utilizo o cartão de debito internacional ???

Reply
Fernanda 30 de agosto de 2015 - 20:17

Se é muito dinheiro, o ideal seria levar um pouco em espécie, abrir uma conta lá e pedir que alguém te envie o restante do dinheiro via Western Union ou transferência internacional. Outra opção é fazer um Visa Travel Money. Podem não ser as opções mais baratas, mas são mais seguras.

Reply
Jaiara 14 de fevereiro de 2016 - 02:41

Oi Jhonata,tudo bem ? Estou pretendendo fazer meu estágio obrigatório México, o que você me diz daí? Tá gostando ? Custo de vida é alto ? Você poderia me informar ? Tô muito perdida.. beijos ?
Aguardo retorno.

Reply
pamela 10 de outubro de 2015 - 12:07

Oi, obrigada pelo post, estou indo pra Cancun e Praya del Carmen, você acha mais vantagem levar Real para trocar lá para não perder duas vezes no câmbio, qual é o melhor lugar para trocar nessas duas cidades, aeroporto também?
Grata!

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2015 - 17:56

Pamela, em Cancún acho que o melhor é lá na zona hoteleira. Vi mais casas de câmbio por lá. Muita coisa pode ter mudado desde 2013, mas eles aceitavam real sim.

Reply
Rose 20 de outubro de 2015 - 14:21

Olá Fernanda. Pode me tirar uma dúvida?
Estou indo pra Europa e, para baratear o custo da passagem, vou ficar um dia inteiro no aeroporto da Cidade do México. Para os meus gastos com alimentação no aeroporto devo levar pesos mexicanos ou posso pagar em dólares?
Obrigada.

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2015 - 15:50

Oi! Eu não comi lá, mas acredito que dá para pagar em dólar. Não seria mais fácil pagar no cartão?

Reply
Bruno 2 de novembro de 2015 - 23:03

Oi Fernanda tudo bem? li aqui seu post e seus comentários com o pessoal, quero viajar para o méxico e vou ficar na casa de uma amiga, mais não tenho idéia de.como planejar esta viagem, visto que só fiz uma viagem internacional até hoje e foi tudo organizado pelos meus tios, queria ficar uma semana por la ( sem extravagâncias), quanto você acha que devo trocar no aeroporto em reais para passar uma semana?
Obrigado

Reply
Fernanda 3 de novembro de 2015 - 19:31

Depende. Onde você pretende comer, que tipo de atrações pretende visitar, se vai fazer compras, etc.

Reply
Ariane 9 de fevereiro de 2016 - 11:23

Olá,
É fácil encontrar caixas eletrônicos que realizam saques com cartões brasileiros em Cancun?

Reply
Fernanda 11 de fevereiro de 2016 - 21:34

Se o cartão for internacional, sim.

Reply
Natalia 3 de março de 2016 - 07:19

Fernanda por favor me ajude! Vou para Cidade do México e gostaria de levar real, acho q é melhor, não é? Afinal o dólar está muito alto no Brasil? O que vc acha que compensa mais? Acha q consigo trocar no aeroporto mesmo o real? Qual é a melhor casa da de câmbio? Fico no aguardo do seu retorno

Reply
Fernanda 3 de março de 2016 - 21:41

Eu fui em 2013 e o real não estava desvalorizado como está hoje. Logo, era bem negociado principalmente na Cidade do México. Hoje o real está muito desvalorizado e eu acho que não vale mais a pena levá-lo. Duvido que esteja tendo a aceitação de alguns anos atrás. Eu levaria dólares. É mais garantido.

Reply
Mariana 29 de junho de 2016 - 21:53

Olá Fernanda, tudo bem? Embarco para o méxico em agosto e ficarei apenas 5 dias. Estou levando em torno de 394,74 dólares, que em peso mexicano, daria em torno de 24,348.45… Acha que é o suficiente para 5 dias? O que me recomenda? O meu hotel fica no Zócalo e já peguei os passeios com a cvc, então já economizei bastante em algumas coisinhas… Outra coisa… rs é melhor eu trocar os reais em dólar no Brasil e depois o dólar por peso mexicano, direto no aeroporto do mexico né? bjssss

Reply
Fernanda 30 de junho de 2016 - 18:23

Acho que sim e eu levaria dólar. Quando eu fui o real não estava tão desvalorizado, então ainda dava para levar. Hoje acredito que a situação tenha mudado. Mas se você puder olhar lá no aeroporto se eles ainda estão trocando real por uma cotação boa e depois me contar para eu atualizar o post eu agradeço. E no aero tem as melhores cotações de dólar para peso.

Reply
Lygia 1 de julho de 2016 - 15:30

Olá! Estamos planejando viajar para o México em dezembro e estávamos pensando em comprar o cartão de turismo por esses dias, já que o dólar está em queda. Mas, lendo isso aqui, fiquei na dúvida de qual dos três é melhor: sacar em pesos diretamente do cartão de débito no fim de ano, carregar um cartão de turismo direto em pesos (se eu achar) ou comprar dólares, aproveitando a queda. Obrigada! (P.S.: adoro o site)

Reply
Fernanda 2 de julho de 2016 - 09:56

Sacar em pesos no cartão de débito você paga o IOF de 6,38% e ainda convertem os pesos e dólares. Você perde na conversão.
O cartão pré-pago era uma boa opção quando o IOF era menor. Hoje também é de 6,38% e eu não sei se tem cartão pré-pago em peso mexicano.
Eu acho que hoje a melhor opção é dólar mesmo.

Reply
Lygia 3 de julho de 2016 - 17:06

Muito Obrigada. 😉

Reply
Edilaine 4 de setembro de 2016 - 17:05

Ola
Fernanda estou viajando pra cancum agora em dezembro de 2016 .
Vc acha que a melhor opcao e levar em real e troca em pesos quando chegar lá
Outra pergunta quanto em dinheiro especie um turista brasileiro pode levar com ele na viagem pra cancum

Reply
Fernanda 4 de setembro de 2016 - 19:36

Não, acho que hoje a melhor opção é levar dólar.

Reply
Jardel 12 de setembro de 2016 - 00:08

Oi Fernanda, penso em trocar reais por peso mexicano aqui no Brasil, o problema é que são muitas notas para viajar na bolsa, mas o que você acha de já leva-las comigo!

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2016 - 19:08

Hoje, pela desvalorização do real acredito que a melhor opção seja levar dólares mesmo.

Reply
Priscila 14 de dezembro de 2016 - 15:06

Fernanda minha mãe está indo pra Vancouver Sábado, porém fara uma conexão de mais de 12hrs no México. Vc acha que ela deve levar em média quanto de peso para apenas um dia?.

Reply
Fernanda 14 de dezembro de 2016 - 15:32

Ela vai sair do aeroporto? Depende do que ela vai fazer, para onde. Aí, etc. Eu trocaria muito pouco no aeroporto (dólar para peso) caso ela saia. Se não sair, pagaria comida no cartão mesmo.

Reply
marcos 9 de fevereiro de 2017 - 19:05

Oi Fernanda.
Estava lendo seu Post e resolvi fazer a mesma pergunta de muitos aí, pq já faz algum tempo dês de que vc respondeu as perguntas.
Estou indo para Campeche México, mas vou desembarcar em Cancún.pretendo ficar um bom tempo por lá, então pretendo levar un valor de uns 25.000 reais.
Vc pode me ajudar na questão de que seria melhor, se fazer o câmbio aqui no Brasil e já levar MXN ou en BR ?
Quero perder o mínimo possível na troca da moeda entende.
Agora o real tá valendo quase 7 pesos mexicanos.

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2017 - 20:43

Pois é, Marcos! Muita coisa mudou desde que fui. Muita gente tem dito que está valendo a pena levar dólares mesmo.

Reply
Rodrigo 1 de abril de 2017 - 10:49

Olá, preciso que me tire uma duvida, irei para o mexico, você recomenda que eu troque o real nas casas de cambio do aeroporto? No caso quanto custa 1000 reais em peso mexicano? Você pra indicar uma casa de cambio com boas taxas no aeroporto.

Reply
Fernanda 2 de abril de 2017 - 09:20

Hoje eu recomendo levar dólar, porque o real desvalorizou muito desde que eu fui.

Reply
Matheus 14 de janeiro de 2018 - 21:08

Boa noite, gostaria de saber qual a moeda (real, dólar ou euro) esta valendo mais a pena levar para trocar por pesos mexicanos?
Estou indo viajar nesse mês e estou com muita dúvida de qual moeda levar.

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2018 - 22:40

Com a desvalorização do real vale a pena levar dólar mesmo.

Reply
Raquel 25 de janeiro de 2018 - 15:06

Oi Fernanda, parabéns pelo post e pela atenção com as pessoas que deixam comentarios, li todos..
vou passar 40 dias na Cidade do Mexico, estou em duvida entre: adquirir um cartão para viagem ou usar o debito da minha própria conta, minha bandeira é visa, Banco do Brasil.
o meu cartão seria bem aceito na maioria dos lugares?
hoje tu acha que seria mais interessante eu converter uma parte do dinheiro aqui no Brasil antes de levar? ou troco no aeroporto de la mesmo?
se for pra trocar aqui, é melhor dolar ou peso mexicano logo?
conforme for minha experiencia la eu posso te falar para tu atualizar o seu site 😉 beijo!

Reply
Fernanda 28 de janeiro de 2018 - 20:55

Eu acho melhor levar um pouco de dólar sim e trocar por pesos mexicanos lá (talvez metade em cash e metade no cartão).

Reply
Camila Almeida 9 de fevereiro de 2018 - 10:34

Olá Fernanda, estou indo para o Mexico em abril e tenho um pouco de euros que sobrou de uma viagem para Cuba. Vc acha que daria para trocar os euros no aeroporto? li em alguns posts que o euro vale mais que o dolar na hora da conversão.

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2018 - 18:18

Sim, o euro vale mais do que o dólar.

Reply
Jessica 5 de maio de 2018 - 11:52

Olá Fernanda, estou com viagem marcada para o México em Julho. Vi que você aconselhou algumas pessoas a levarem REAL e fazer a troca lá, outras a levarem em DÓLAR e hoje, o que você aconselha?

Reply
Fernanda 5 de maio de 2018 - 16:05

Quando eu fui o real não estava tão desvalorizado (2013). Hoje em dia recomendo levar apenas dólar.

Reply
MARCELO 9 de maio de 2018 - 23:19

Ola , eu tenho cartão euro vou pra Cancún pela primeira vez nas minhas férias em outubro , esse cartão aceita lá ou só dinheiro.?

Reply
Cristyane 6 de fevereiro de 2019 - 14:05

Olá, estou comprando passagens para os Estados Unidos e o avião faz uma parada de 6 horas no México. Gostaria de saber qual moeda levar para comer no aeroporto??? Desde já obrigada

Reply
Fernanda 10 de fevereiro de 2019 - 20:53

Olha, eu pagaria em cartão mesmo para facilitar. Mas alguns lugares aceitam dólares e na pior das hipóteses dá para fazer câmbio no aeroporto também.

Reply

Deixe um Comentário