Home Destinos InternacionaisAméricaMéxico México – novo destino do blog

México – novo destino do blog

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Bom, na verdade eu deveria ter escrito esse post antes, mas quem acompanha o blog pelo Instagram já percebeu que eu estava no México.


Não fique desprotegido durante as férias no México!
Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto.
 
 

A história dessa viagem é longa e começa com uma cia aérea ameaçando me processar depois que eu reclamei do programa de milhagem deles no Twitter e perguntei se alguém queria comprar minhas milhas. Prática essa que é proibida (como todo mundo sabe), mas existe um comércio paralelo extremamente atuante (como todo mundo também sabe), mas já que aparentemente a cia não sabia, eu fiz questão de informá-los e pedi para que eles mandassem o mesmo email que me mandaram para as empresas que de fato compram e vendem milhas e não eu, uma pessoa física, que num momento de revolta com o programa deles (que é ruim mesmo), resolvi desabafar. E, que fique bem claro que milhas não foram vendidas, que eu não incentivo a prática, mas defendo arduamente a liberdade de expressão. Mas, agradeço o fato da cia ter considerado o meu perfil influente o suficiente a ponto de querer me processar.

Enfim, tudo que eu mais queria era me livrar daquelas milhas, então passei meses pesquisando destinos. E, foi aí que o México entrou na minha lista. Lógico que eu queria voar direto para Cancun e lógico que isso não foi possível, porque como eu já disse, o programa de milhagem é sofrível.

Por um lado, hoje eu agradeço o fato de só ter conseguido a passagem para Cidade do México, porque é uma cidade fantástica e acho que muitos brasileiros não sabem o que estão perdendo voando direto para Cancun.

Museu da Frida Kahlo

Museu da Frida Kahlo

Pirâmides Teotihuacan

Pirâmides Teotihuacan

Passei uns dias na Cidade do México e voei com a Volaris (uma cia mexicana) para Cancun. Passei uns dias lá, mas infelizmente o tempo não colaborou e choveu muito, mas muito mesmo.

E, depois, a convite do departamento de turismo da Riviera Maya passei 6 dias conhecendo a região: Playa del Carmen, Tulum, os cenotes e até lagoas que acho que muita gente não sabe que existe por lá.

Cenotes

Cenotes

Só digo uma coisa: preparem-se! A série do México será enorme. Fazia muito tempo que eu não me encantava tanto com um destino, com a hospitalidade,  com a comida, com as bebidas, com a infraestrutura, com tudo.

Quesadillas

Quesadillas

Margaritas

Margaritas

 

Essa viagem foi bem diferente das que costumo fazer, começando porque não fui sozinha. Minha mãe foi comigo e desde o início ela já tinha deixado claro que não toparia o meu estilo de viagem. Então, procurei fazer uma viagem hi-lo. Ficamos em bons hotéis, mas eu sempre dei um jeito de economizar. Teremos posts só sobre comprar um “hotel no escuro” no Hotline, como conseguir as melhores tarifas no Booking e por aí vai.

E na parte das praias, como foi um mix de trabalho e férias, eu visitei muitos hotéis para fazer um comparativo e trazer opções para todos os bolsos. Trarei todas as dicas de onde se hospedar na Cidade do México, em Cancun e na Riviera Maya (sem falir) e também as melhores épocas para visitar cada região.

Last but not least, também quero fazer uma série só sobre casamento na Riviera Maya. Já fazia tempo que eu queria escrever sobre isso (desde que uma das minhas melhores amigas casou por lá), mas agora é o momento perfeito. Vou pedir para minha amiga ser colaboradora especial e contar um pouquinho como foi a experiência dela organizando um casamento por e-mail.

México querido, valeu pela hospitalidade. Eu voltarei!

 

post it mexico

 

Sobre o nosso tour do México: minha mãe e eu emitimos passagens com milhas até a Cidade do México. De lá, compramos passagens com a Volaris até Cancun. E, de Cancun viajamos para Playa del Carmen a convite do Departamento de Promoção Turística (Fideicomiso) da Riviera Maya. Nessa última etapa da viagem, tivemos o apoio de várias empresas, entre elas: Xperience Hotels Resorts, Tukan Hotels, Hacienda Tres Rios, Canibal Royal Beach Club, Xcaret Park, Papaya Playa Hotel, Community Sian Kaan Tours

Agradeço o convite e gostaria de deixar claro que como sempre as opiniões são extremamente pessoais. 

Artigos Relacionados

7 comentários

Ana Oliveira 14 de junho de 2013 - 14:06

Estou aguardando ansiosa, pq México o sempre esteve na minha lista de desejos, 😉 Agora essa do Booking, tô mega curiosa. Bjs

Reply
Fernanda 14 de junho de 2013 - 14:19

Quanto mais antecedência no booking, melhor. Você pega as tarifas inteligentes, ou seja, as menores.

Reply
Ana Oliveira 14 de junho de 2013 - 16:15

Ahhh dessa não sabia :)valeu a dica!

Reply
Claudia 14 de junho de 2013 - 17:57

Eu tb amei o Mexico. Passei 1 mes entre cidades do Pacifico, Cidade do Mexico, Cancun, Cozumel, etc…
E quanto a antecedencia do bookung, isso realmente funciona. 9 meses antes da viagem reservei um hotel em Cancun por U$ 25 pir dia. Quando chegamos la, era spring break, e a tarifa esrava em U$ 200!!! Me dei bem.

Reply
Fernanda 14 de junho de 2013 - 18:26

Uau! 25 dólares por dia! Isso é realmente barganha!

Reply
Guilherme 21 de junho de 2013 - 14:09

Na Riviera Maya eu recomendo que falem com o pessoal da Travel Ahead. Eles são brasileiros e atenderam a gente super bem.

Reply
Melissa Lima 10 de julho de 2014 - 00:12

Super legal você ter adicionado o México aos seus destinos!
É um país tão rico! Tantas coisas pra fazer e descobrir!
O Caribe é maravilhoso, mas o México não é só ele!
Vale a pena desbravar cada pedacinho!
Sucesso pra vc!
Adorei!
Mel.

Reply

Deixe um Comentário