Preciso Viajar

Dicas de viagem em Londres

Existe um mito que Londres é muito cara, principalmente por causa da libra, mas colocando no papel todos os gastos, eu acho que Londres é mais barata do que Nova York, por exemplo. É possível achar camas em hostels em Londres por 10 ou 12 libras e eu não consegui achar camas em NY por esse preço.


Mas, como em todos os lugares do mundo, o mais importante na escolha do hostel ou hotel é a localização do mesmo. E essa premissa vale para Londres. Se você ficar numa região próxima aos pontos turísticos, vai economizar bastante com transporte, podendo fazer tudo a pé.  

Vale a pena colocar tudo no papel e ver se vale mesmo a pena ficar numa área mais cara e próxima aos pontos turísticos, ou se vale a pena ficar numa região um pouco mais afastada e próxima a meios de transporte. Importante – se você for ficar poucos dias na cidade, é melhor ficar em regiões centrais como Victoria, Piccadilly ou Bayswater para otimizar o seu tempo. Se for ficar 1 semana ou mais, vale a pena considerar ficar em regiões um pouco mais afastadas. 


Londres é dividida em zonas, sendo as zonas 1 e 2 as mais centrais. Eu já fiquei na zona 1 e já fiquei na zona 4 e garanto que é uma cidade tão bem servida de transporte público, que a única diferença é realmente ficar perto do metrô, que lá é chamado de tube. O tube é o meio mais rápido de transporte e isso é indiscutível. Mas para turismo, eu prefiro os famosos ônibus de 2 andares. Ver a cidade lá no segundo andar do ônibus é muito mais interessante do que ver a cidade por baixo da terra. 




10 Pontos Turísticos para visitar em Londres

1.Big Ben e o Palácio de Westminster?

Na minha opinião é a área mais bonita de Londres. A mistura do dourado com o Rio Tâmisa é sensacional. Dica – faça um passeio noturno por essa área porque é lindo demais.


10 Pontos Turísticos para visitar em Londres



2.Notting Hill

Eu considero o bairro mais charmoso da cidade.





3.Tower Bridge

Acho que foi a ponte mais bonita que vi em todas as minhas andanças pelo mundo.

 

4.Palácio de Buckingham

Eu não acho o palácio em si tão bonito, mas a vista do monumento logo em frente é linda. Um jardim muito bem cuidado e ao fundo você pode ver os pontos turísticos mais famosos da cidade – o Big Ben e a London Eye. Vale a pena chegar no palácio na hora da troca da guarda.


5.Covent Garden

Um bairro muito charmoso, com vários artistas de rua e um mercado de rua. Ali perto, fica o Soho que também vale uma visita.

6.Camdem Town

Um bairro super alternativo e bastante conhecido por causa do seu mercado. Lá em Camdem você vê de tudo – de pirulitos de maconha a cogumelos mágicos, várias lojas de piercing e tatuagem, bastante gente fantasiada e bizarra.

7.Hyde Park

Maior parque de Londres. Gigantesco e extremamente central, esse parque merece uma visita principalmente em dias de sol. Em dias ensolarados, não só esse, mas todos os parques de Londres ficam lotados. A galera faz piquinique, alguns corajosos se jogam nas fontes, muita gente fica deitada na grama, outros sentam nas cadeiras fornecidas pelos próprios parques, resumindo, o povo inglês sabe valorizar os raros dias de sol aproveitando muito bem a parte verde da cidade. 



8. Natural History Museum de Londres

Embora o British Museum seja mais famoso, o meu museu preferido na cidade é o Natural History Museum. É um museu super interativo e muito legal.

9.St Paul’s Cathedral de Londres

Eu não sou muito fã de igreja, mas essa é muito bonita.





10. London Eye

A famosa roda-gigante. Coloquei como último item fa lista, porque o passeio só vale a pena se o dia estiver bonito e ensolarado. 





Se você ainda tiver tempo, vale a pena visitar outros parques como o Regent Park e o Green Park, perder umas horinhas entre as ruas Oxford e Regent Street, passear na área de Piccadilly, conferir um dos musicais e visitar os outros museus da cidade, como o Madame Tussauds, o British Museum e o Albert and Victoria Museum. Outro passeio interessante é o da Torre de Londres. 





Sair da versão mobile