Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterra Dicas de viagem em Londres

Dicas de viagem em Londres

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Existe um mito que Londres é muito cara, principalmente por causa da libra, mas colocando no papel todos os gastos, eu acho que Londres é mais barata do que Nova York, por exemplo. É possível achar camas em hostels em Londres por 10 ou 12 libras e eu não consegui achar camas em NY por esse preço.


Mas, como em todos os lugares do mundo, o mais importante na escolha do hostel ou hotel é a localização do mesmo. E essa premissa vale para Londres. Se você ficar numa região próxima aos pontos turísticos, vai economizar bastante com transporte, podendo fazer tudo a pé.  

Vale a pena colocar tudo no papel e ver se vale mesmo a pena ficar numa área mais cara e próxima aos pontos turísticos, ou se vale a pena ficar numa região um pouco mais afastada e próxima a meios de transporte. Importante – se você for ficar poucos dias na cidade, é melhor ficar em regiões centrais como Victoria, Piccadilly ou Bayswater para otimizar o seu tempo. Se for ficar 1 semana ou mais, vale a pena considerar ficar em regiões um pouco mais afastadas. 


Londres é dividida em zonas, sendo as zonas 1 e 2 as mais centrais. Eu já fiquei na zona 1 e já fiquei na zona 4 e garanto que é uma cidade tão bem servida de transporte público, que a única diferença é realmente ficar perto do metrô, que lá é chamado de tube. O tube é o meio mais rápido de transporte e isso é indiscutível. Mas para turismo, eu prefiro os famosos ônibus de 2 andares. Ver a cidade lá no segundo andar do ônibus é muito mais interessante do que ver a cidade por baixo da terra. 




10 Pontos Turísticos para visitar em Londres

1.Big Ben e o Palácio de Westminster?

Na minha opinião é a área mais bonita de Londres. A mistura do dourado com o Rio Tâmisa é sensacional. Dica – faça um passeio noturno por essa área porque é lindo demais.

[vc_row][vc_column][vc_cta h2="Viaje Despreocupado para Londres!" add_button="right" btn_title="Faça sua Cotação >>>" btn_color="juicy-pink" btn_link="url:https%3A%2F%2Fseguroviagem.srv.br%2Fpromo%2Fpromo10%3Fagency%3D303%E2%80%8B%E2%80%8B%26lead_tag%3Dcta_londres||target:%20_blank|rel:nofollow" css=".vc_custom_1563142901908{background-color: #f4dce8 !important;}"]Faça sua cotação online, compare o preço nas melhores seguradoras do Brasil e ainda ganhe 10% de desconto. É só clicar no botão ao lado.[/vc_cta][/vc_column][/vc_row]


10 Pontos Turísticos para visitar em Londres



2.Notting Hill

Eu considero o bairro mais charmoso da cidade.

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres



3.Tower Bridge

Acho que foi a ponte mais bonita que vi em todas as minhas andanças pelo mundo.

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres

 

4.Palácio de Buckingham

Eu não acho o palácio em si tão bonito, mas a vista do monumento logo em frente é linda. Um jardim muito bem cuidado e ao fundo você pode ver os pontos turísticos mais famosos da cidade – o Big Ben e a London Eye. Vale a pena chegar no palácio na hora da troca da guarda.

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres

5.Covent Garden

Um bairro muito charmoso, com vários artistas de rua e um mercado de rua. Ali perto, fica o Soho que também vale uma visita.

6.Camdem Town

Um bairro super alternativo e bastante conhecido por causa do seu mercado. Lá em Camdem você vê de tudo – de pirulitos de maconha a cogumelos mágicos, várias lojas de piercing e tatuagem, bastante gente fantasiada e bizarra.

7.Hyde Park

Maior parque de Londres. Gigantesco e extremamente central, esse parque merece uma visita principalmente em dias de sol. Em dias ensolarados, não só esse, mas todos os parques de Londres ficam lotados. A galera faz piquinique, alguns corajosos se jogam nas fontes, muita gente fica deitada na grama, outros sentam nas cadeiras fornecidas pelos próprios parques, resumindo, o povo inglês sabe valorizar os raros dias de sol aproveitando muito bem a parte verde da cidade. 

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres



8. Natural History Museum de Londres

Embora o British Museum seja mais famoso, o meu museu preferido na cidade é o Natural History Museum. É um museu super interativo e muito legal.

9.St Paul’s Cathedral de Londres

Eu não sou muito fã de igreja, mas essa é muito bonita.

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres





10. London Eye

A famosa roda-gigante. Coloquei como último item fa lista, porque o passeio só vale a pena se o dia estiver bonito e ensolarado. 

10 Pontos Turísticos para visitar em Londres





Se você ainda tiver tempo, vale a pena visitar outros parques como o Regent Park e o Green Park, perder umas horinhas entre as ruas Oxford e Regent Street, passear na área de Piccadilly, conferir um dos musicais e visitar os outros museus da cidade, como o Madame Tussauds, o British Museum e o Albert and Victoria Museum. Outro passeio interessante é o da Torre de Londres. 





Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 
38 comentários
0

Artigos Relacionados

38 comentários

Karla Larissa 21 de julho de 2012 - 23:27

Também me apaixonei por Londres. Senti uma coisa inexplicável pela cidade, uma sensação de que lá você pode ser o que você quiser sem o julgamento das pessoas. Meu grande arrependimento é ter ficado pouco tempo, mas tenho certeza que na minha próxima ida à Europa, voltarei para conhecer o que perdi.

Reply
Fernanda 22 de julho de 2012 - 00:01

Eu morei em Londres e tenho o mesmo sentimento que ainda não vi tudo que a cidade tem para oferecer. Engraçado é que no final da minha volta ao mundo, eu fiquei 3 semanas lá e descobri a praça da Alice (do filme Closer), descobri um bairro de grafiteiro super alternativo em que é comum ver pessoas engravatadas, punks, gente com o cabelo cor-de-rosa conversando na mesma mesa. Coisas que dificilmente você veria por aqui. Quando você for para lá de volta, me avisa que te passo umas dicas locais.

Reply
Roberta Soncini 28 de julho de 2012 - 12:13

Meu sonho é morar lá, ou pelo menos conhece-la um pouco, ou até mesmo estudar em uma universidade de lá. Pretendo ano que vem ir para lá com meu curso de inglês e estou pesquisando preços e lugares para conhecer. Se for visitar lá por 15 dias, quanto ao menos eu deveria levar de dinheiro para gastar lá?

Reply
Fernanda 28 de julho de 2012 - 17:12

Oi Roberta! Se você for morar lá, não vai se arrepender. 🙂
Para 15 dias em Londres, depende muito do que você vai fazer, se pretende viajar pela Inglaterra e países vizinhos, se quer ir em todos os pontos turísticos, etc. Londres é cara, mas a vantagem é que vários pontos turísticos são gratuitos (eba!). Olha, diria que pelo menos 50 libras por dia + o custo da acomodação. Aí você pode tentar alugar um quarto mesmo por 2 semanas, ao invés de ficar em hostel e hotel. Tudo vai depender do lugar que você vai ficar, porque dá para economizar com comida, transporte e etc. Estou correndo ainda desde a mudança de servidores do blog, mas está na minha lista escrever mais posts de Londres para tirar essas dúvidas que não só você, mas muita gente tem.

Reply
Marianne 8 de outubro de 2012 - 11:49

Nossa Fernanda, muuuito massa esse seu blog!

Queria ter achado ele antes!
Acabei de voltar de uma RTW, e ainda to me adaptando as realidades da minha cidade. Passei 1,5 ano perambulando por ai, apreendendo, errando e vi-ven-do!
E me identifico demais com tudo que voce escreve!

Finalizei justamente por Londres antes de voltar pro Brasil e ainda tá bem recente na minha mente tudo isso que voce falou dos lugares!

Sucesso nessa vida e boa sorte com as viagens!
saiba que voce ganhou uma admiradora!
abraços!

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2012 - 12:06

Oi Marianne, que pena que você não achou o blog antes, mas que bom que achou agora. Eu voltei há 6 meses e tudo ainda é muito recente, minha vida ainda não voltou ao normal. Super me arrependo de não ter ficado mais tempo viajando. Achei que a economia estava bombando e quebrei a cara. hehehe

beijos

Reply
Sugestão de roteiro 10 dias na Europa: Holanda, França e Inglaterra | Preciso Viajar 24 de agosto de 2012 - 22:39

[…] dá para ir para Amsterdam passar uns dias ou até mesmo ir para Londres ou Roma. Opções não faltam, mas novamente, se escolher cidades grandes para visitar, tem que […]

Reply
Philippe 9 de outubro de 2012 - 04:23

Oi, Fernanda! Que bom que encontrei seu site. Estarei indo para Londres no dia 29/11. Minha primeira viagem internacional e estou um pouco preocupado e assustado com o que pode acontecer. Tenho cidadania italiana, mas a primeira parada será em Barcelona. Para depois eu pegar um voo para Londres. Gostaria de saber algumas dicas do que devo fazer, como devo me comportar e o que devo falar? Estou indo realmente pra viver na cidade, pois minha prima (que também tem cidadania Europeia) é casada com um inglês. Ficarei morando na casa deles, e também aproveitarei para desenvolver os capítulos finais de um livro. Espero resposta. Obrigado!

Reply
Fernanda 9 de outubro de 2012 - 08:41

Philippe, o que você precisa entender é que se você tem uma cidadania italiana, lá fora você tem que se portar como um italiano. Não estou dizendo para você ficar falando italiano, mas esqueça o uso de seu passaporte brasileiro na Europa.

Você vai usar seu passaporte brasileiro só aqui na Polícia Federal do Brasil. Chegando em Barcelona, você vai entrar na fila de europeus com seu passaporte ITALIANO. Nem mencione o fato que é brasileiro, até porque acho difícil te perguntarem algo. Leia o fim desse post. http://precisoviajar.com/2012/07/imigracao-londres.html

Você como cidadão europeu pode ficar quantos meses quiser na Europa, pode morar na Europa, não deve satisfações a ninguém na imigração da Europa porque por lei, você é tão europeu quanto quem nasceu lá.

Nunca tive problemas na imigração entrando com o passaporte italiano. Só por favor, entre na fila certa com o passaporte certo.

Reply
Letícia 22 de dezembro de 2012 - 01:24

Boa noite Fernanda.
Estou querendo fazer um intercâmbio na Europa e durante minha pesquisas na net encontrei seu blog e adorei, muito explicativo…e gostaria de algumas informações extras:
Bem, estou querendo ir pra Inglaterra estudar o inglês porém como já tenho um inglês intermediário e a minha intensão não só é desenvolver o inglês mas expandir meus conhecimentos culturais(viajar/conhecer)a minha intensão é fazer uns 3 meses de curso e trabalhar durante esse período(para desenvolver o inglês e também para ganhar grana para poder viajar pelo máximo de países que eu puder(pretendo ficar ao todo na Europa uns 6 meses)) e no restante dos meses só trabalhar e viajar/conhecer a cultura européia. Porém como vou sozinha estou um pouco receosa/com medo e queria umas dicas/opiniões:
1-organizo a viagem por agência turística ou seria tranquilo eu mesmo montar a viagem(escola, hospedagem, transporte etc)?; 2- você acha que eu gastaria quanto para fazer uma viagem dessa aproveitando tudo oq é de turístico(interessante)-como percebi pelos seus post, meu gosto é mais ou menos do mesmo estilo que o seu, bairros alternativos, tribos misturadas(uma cultura mais alternativa mas não tanto conversadora(lógico que alguns pontos são fundamentais para conhecer, tipo palácios etc mas ainda sim prefiro as feira, arte de rua, “pessoas”…)-detalhe adoro conhecer TODO O TIPO DE CULINÁRIA; a questão de trabalhar, como é ilegal, é possível e se sim é difícil eu conseguir um trabalho? é seguro eu fazer essa viagem só, tipo sair à noite para conhecer os pubs etc?

Obrigada e PARABÉNS pelo blog.

Reply
Fernanda 22 de dezembro de 2012 - 08:38

Olha, o visto de estudante na Inglaterra hoje nao permite trabalhar. Esqueça trabalhar ilegal pois já ta difícil para europeu conseguir emprego, imagina para quem nao tem documento. Pesquise países que você possa trabalhar legalmente 20 horas em outros países como Irlanda e Austrália. Eu faria com agencia pois eles tem negociação de preços melhores com as escolas.

Reply
Philippe 11 de outubro de 2012 - 12:59

Ah sim! Então eu só vou mostrar o passaporte brasileiro quando eu estiver saindo do Brasil? Quando eu chegar no aeroporto de Barcelona vou para a fila dos europeus? Como eu descubro qual a fila dos europeus? Tem escrito em algum lugar ou alguém me indica? É melhor eu ficar com o passaporte italiano na mão para eles perceberem logo que sou europeu também? Muito obrigado por estar me respondendo. ^^

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2012 - 13:20

Isso, aqui quando você for passar pela Polícia Federal, você mostra seu passaporte brasileiro. Aí você guarda esse passaporte e só volta a usá-lo quando voltar ao Brasil.

Tem fila diferenciada para cidadãos da União Européia. Vai estar escrito – EU Citizens. Entre nessa fila (que com certeza vai ser a menor) e já fique com seu passaporte italiano na mão. E é só isso, bem simples mesmo. Não tem segredo!

Reply
Philippe 19 de outubro de 2012 - 01:01

E é necessário tomar alguma vacina? ‘-‘

Reply
Fernanda 19 de outubro de 2012 - 09:32

Não!

Reply
Karina 31 de outubro de 2012 - 16:24

Oi Fer, parabéns pelo Blog. Está impecável! Além disso, adoro seus textos.
Queria uma dica. Que parte da Europa acha que consigo fazer a viagem com o meu bebê que vai estar com 01 aninho. Tava querendo ir pra Londres ou Itália passar de 10 a 15 dias. O que sugere?

Reply
Fernanda 31 de outubro de 2012 - 16:28

Oi Ká! Primeiro queria te dizer que to com o presente do Arthur, mas tá faltando tenpo para te visitar. Rola esse feriado? Eu acho que tanto Londres como Itália dá para viajar tranquilo com bebês. Em Londres tem que ver só a questão do frio, mas como ele é curitibano, parte do problema está resolvido. 🙂
Na Itália, eu amei Veneza, Florença e Roma e acho que 15 dias lá dá para fazer todas bem tranquilo. Você pensa em alugar carro ou fazer tudo de trem mesmo? Acho trem até mais fácil. beijos
15 dias eu ficaria 4 em Londres e o resto na Itália. Outro país que eu adorei e é super tranquilo viajar com criança é Portugal. E é bem barato.

Reply
Bem-vindo 2013! | Preciso Viajar 1 de janeiro de 2013 - 20:13

[…] com o amor da minha vida (e nesse caso nem to falando do falecido), é Londres mesmo. Além de matar as saudades da cidade mais legal do mundo, ainda tive a chance de conhecer a […]

Reply
Angelica 14 de janeiro de 2013 - 16:45

Fernanda, também tenhp cidadania Italiana e estou indo para Londres, mas com conexão em Lisboa, vou ter que passar na imigração em Lisboa?? lá apresento o passaporte Italiano caso precise, vou visitar meu filho que esta lá faz 1 ano

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2013 - 16:47

Sim, mas use seu passaporte brasileiro só aqui na Polícia Federal no Brasil. Depois, guarde e só lembre dele quando voltar ao Brasil. Na Europa (em qualquer imigração) só use o italiano, só entre nas filas dos europeus. Lembre – na Europa, você é italiana.

Reply
Camila Melo 24 de fevereiro de 2013 - 23:51

Olá, parabéns pelo Blog!
Qts dias você sugere ficar em Londres para uma primeira vez?
Um abraço!

Reply
Fernanda 25 de fevereiro de 2013 - 19:50

Oi Camila,
Uns 5 dias pelo menos.

Reply
Camila Melo 26 de fevereiro de 2013 - 16:49

Ok, obrigada!

Reply
Fernanda 26 de fevereiro de 2013 - 18:10

De nada!

Reply
Junior Freitas 26 de junho de 2013 - 15:10

Fernanda, Estou querendo viajar com minha mãe para Portugal no mês de janeiro em 2014. Mas tem um problema, ela tem problemas de osso, e estou com medo do frio. Queria saber se vc acha que teria algum problema com relação ao frio. Faz muito frio em janeiro? Já fui em Paris, Londres, Amsterdan E FEZ MUITO FRIO NESSA ÉPOCA.

Reply
Fernanda 26 de junho de 2013 - 15:29

Portugal é menos frio, mas é frio. Não sei onde você mora no Brasil, mas quando eu morava em Lisboa achava que o inverno era quase igual ao de Curitiba.

Reply
Junior Freitas 27 de junho de 2013 - 15:37

Moro em Recife-PE, nordeste do país. Muito calor, eu me viro bem no frio até prefiro, já peguei invernos rigorosos na Europa. A questão é minha mãe, tenho medo dela se incomodar por conta do problema de osso que tem. Vc acha que teria problema viajar com ela? Fica em média de quantos graus em janeiro EM Portugal? Obrigado por me responder, ops: Parabéns pelo blog.

Reply
Fernanda 27 de junho de 2013 - 16:06

O pior do inverno para mim era a chuva. Mas, em Lisboa chegava a fazer uns 12 graus (às vezes menos e às vezes mais). Para mim é OK, é como o inverno de Curitiba, mas para vocês é bem frio, né?

Reply
Junior Freitas 28 de junho de 2013 - 16:28

Isso, Obrigado! beijão.

Thalita 17 de julho de 2013 - 16:55

Olá! Achei seu blog muito interessante e gostaria de tirar algumas duvidas com vc! Estou planejando uma temporada de 4 meses na Europa, sendo 3 meses estudando inglês na Inglaterra (e passeando pelos países próximos nos fins de semana e mais um mes so pra viajar por la mesmo. É necessário visto pra esse tipo de atividade? Onde consigo estadia barata pra um casal? E tem ideia de quanto dinheiro é necessário por mes para se manter la numa boa? Obrigada!

Reply
Fernanda 17 de julho de 2013 - 21:33

To por fora do visto da Inglaterra. Tem que ver no consulado.

Reply
Rafael 8 de setembro de 2013 - 23:26

Olá Thalita!
Olha, pra ficar até seis meses no Reino Unido tu não precisa de visto, porém não pode trabalhar. Tem que já levar grana pra todo o período que tu vai ficar, comprovante de estadia e de passagem de volta, pode ser que precise na imigração.

Eu costumo recomendar aos meus clientes £ 30 por dia de alimentação, mas consegue comer até com £ 20 se for o caso. De hospedagem depende bastante.

Boa viagem!

Reply
vanessa vasconcelos 26 de outubro de 2013 - 22:07

adooooro londres, adoro o sotaque deles, como eles, pelo menos como turista, sao super atenciosos!
Qdo estive a 1º vez em londres, lembro de pela manha ir na hyde park e ligar para minha mae: “maainhaaa, tudo aqui é incrivel, os jardins, eu nao tenho coragem de pisar na grama!!” =)
estiva lá outras vezes e sempre me repeti, “seria a cidade que moraria”..

como voce foi pra lá? ainda nao acheii o post! bjoks

Reply
Francisco 27 de dezembro de 2013 - 01:33

Gostei da sua postagem. Estou indo passar uns dias em Londres no final de janeiro e começo de fevereiro com um amigo. Você poderia me dá algumas dicas como alimentação, transporte e hostel para ficar?

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2013 - 13:05

Na aba acomodação tem o nome dos lugares que eu fiquei em Londres. E aqui tem umas dicas de como economizar. http://precisoviajar.com/2012/05/como-economizar-em-londres.html

Reply
Richard 22 de julho de 2014 - 10:27

Bom dia
Parabéns pelo site!
Viajarei a Londres em agosto com minha esposa e ficarei 11 dias lá.
Estou pesquisando sobre quanto levar (entre cash e VTM).
Vi num site a sugestão de levar 250 libras por semana, por pessoa.
Isso daria um total de aproximadamente 800 libras, já contando as duas pessoas, para os 11 dias.
Arredondando para 1000 libras (500 libras por pessoa), você acha um valor razoável?
Também vou levar um cartão de crédito.
E, desse montante, quanto eu deveria separar entre cash e VTM, para não ter problemas na imigração?
Obrigado!

Reply
Fernanda 22 de julho de 2014 - 17:24

O que tá incluso nesse valor estimado?

Reply

Deixe um Comentário