Home Destinos InternacionaisEuropaEscócia Highlands e o Lago Ness

Highlands e o Lago Ness

por Fernanda

A Escócia também é famosa pelas highlands, a região das montanhas e pelo Lago Ness (Loch Ness). Loch é o jeito que eles chamam lago. Para todos os outros países que falam inglês, lago é lake, mas na Escócia é loch. Coisas de escoceses.

Bom, existem diversas maneiras para chegar até a região das Highlands. Se você quiser ficar um tempo na região, compensa pegar um ônibus ou trem de Edimburgo até Inverness. Como eu não tinha muito tempo disponível na região, acabei pegando um day tour de Edimburgo até o Lago Ness. Vale lembrar que essa é uma região que tem apenas 100 dias ensolarados por ano e infelizmente eu fui contemplada com a chuva. Não adianta pesquisar muito os valores dos passeios, porque a Escócia não é o Sudeste Asiático, ou seja, não existe barganha e não existe desconto. O passeio é bem puxado (é a mesma distância de Londres para Edimburgo) e dura umas 12 horas. Comprei o passeio no hostel que fiquei em Edimburgo. Custou 27 libras, mas era baixa temporada (inverno). 


Lago Ness na Escócia



O tal do Nessie (apelido carinhoso do Ness) é uma espécie de dinossauro que habita aquelas bandas. Mas, é coisa para turista ver (ou não). Eles mesmos fazem piadas dizendo que a chance de ver Nessie aumenta consideravelmente após a décima cerveja. 


Lago Ness na Escócia



Se você estiver com o tempo reduzido na Escócia, nem vá para o Lago Ness porque realmente não é tudo isso. É só um lago, com a água meio preta porque ele é muito fundo – tem mais de 200 metros de profundidade.

Eu queria fazer o tour das highlands e ir para outras áreas, com outros lagos e outros castelos, mas infelizmente no único dia que eu tinha disponível, não tinha passeio disponível a não ser o do Loch Ness.


Lago Ness na Escócia



10 comentários
0

Artigos Relacionados

10 comentários

Edimburgo | Preciso Viajar 10 de agosto de 2012 - 17:14

[…] e o mais importante, é super limpo. Fiquei, indico e recomendo. Quer ir para o Loch Ness? Veja aqui como eu fui para lá. div.rax_subscribe { width:60%; float:left; border:8px solid #EBEBEB; […]

Reply
Sugestão de roteiro 10 dias na Europa: Holanda, França e Inglaterra | Preciso Viajar 4 de fevereiro de 2014 - 08:40

[…] em Londres é fazer Londres, Edimburgo e um tour (pode ser de 1 dia mesmo) pelas Highlands (o do Loch Ness eu achei meio fraco, mas existem outras opções). Eu amei a Escócia, os escoceses (literalmente) […]

Reply
Anderson 17 de setembro de 2014 - 13:53

Olá…
Gostei muito do seu site. Parabéns!!!!

Minha noiva e eu pretendemos viajar em maio para lua de mel.

Queremos conhecer: Escócia( Castelo de Stirling e o Lago Ness), Paris, Londres e Amsterdam.

Pretendemos ir por conta, sem companhia de viagem.

Para conhecer as cidades da Escócia como Stirling por exemplo. Posso me hospedar em Edimburgo ? Consigo passeios para outras cidades voltando no mesmo dia ?

Pois queremos evitar ficar viajando pra lá e pra cá com as malas. Se perde muito tempo com check in/out.

Pode nos dar algumas dicas ? Nunca fomos para Europa.

Obrigado!!!!

Reply
Fernanda 17 de setembro de 2014 - 17:44

Sim, dá para fazer day trips e deixar as malas no hotel. Você pode alugar um carro (mão inglesa) ou comprar os passeios de 1 dia. A Escócia é muito preparada para o turismo. O povo é muito simpático e sempre disposto a ajudar.

Reply
Anderson 17 de setembro de 2014 - 20:07

Muito obrigado pela atenção. Fiquei mais tranquilo, pois tenho medo de não conseguir o passeio e perder um dia de viagem. Pretendo fechar pacote e ir de buzão….rs
Não quero ficar andando com as mochilas e bolsas.Atrapalha e atrasa.

Reply
Washington Correia 2 de julho de 2017 - 20:07

Estou indo para Reino Unido querendo ficar 3 meses, viajando.
Por favor dá mais slgumas dicas Fernanda
Obrigado

Reply
Tiago 15 de março de 2018 - 18:42

Olá Fernanda,vamos em agosto para Escócia, temos dois dias em Edimburgo, mas estamos muito em dúvida se devemos fazer o passeio pelo Lago Ness, ou se ficamos passeando pelas ruas medievais da cidade… Você poderia nos ajudar?

Reply
Fernanda 15 de março de 2018 - 20:23

Se vão ficar só 2 dias, recomendo ficar só em Edimburgo mesmo.

Reply
Johnnie Lustoza 28 de outubro de 2019 - 12:12

Bom saber dessas dicas. Eu vou passar o reveillon em Edimburgo e depois no comecinho de janeiro eu vou pra Inverness. Acho que vai ser incrível e conhecer as Highlands vai ser demais. Obrigado pelas dicas.

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2019 - 22:18

Vai sim. A Escócia é demais e o réveillon em Edimburgo é um dos mais famosos da Europa.

Reply

Deixe um Comentário