Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterra Como é a imigração em Londres

Como é a imigração em Londres

por Fernanda

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Muita gente me pergunta como é a imigração em Londres, então resolvi escrever esse post para compartilhar as minhas experiências e de amigos.

Imigração em Londres para Brasileiros

Brasileiros não precisam de visto, mas quem decide quem entra ou não no país é o agente da imigração. Na primeira vez que fui para Londres, em 2005, desci no aeroporto Heathrow e ainda não tinha minha cidadania italiana reconhecida. Ou seja, entrei com o passaporte brasileiro. Estava com meu ex-namorado e nós dois morávamos legalmente em Portugal. Meu ex-namorado não falava inglês, então todas as perguntas foram direcionadas para mim.

O que o oficial nos perguntou: se tínhamos planos de casar e quantos dias ficaríamos na Inglaterra. Ele ainda pediu a reserva do hotel e me perguntou o que iríamos visitar na cidade. Disse que iríamos visitar tais pontos turísticos e o agente ainda fez uma piadinha dizendo que o Madame Tussaud’s não valia a pena.

Ele também pediu para ver nossos vistos de Portugal e perguntou o que fazíamos lá, o nome das empresas que trabalhávamos, há quanto tempo estávamos no país, se tínhamos planos de ficar lá ou se iríamos voltar ao Brasil.

[vc_row][vc_column][vc_cta h2="Viaje Despreocupado para Londres!" add_button="right" btn_title="Faça sua Cotação >>>" btn_color="juicy-pink" btn_link="url:https%3A%2F%2Fseguroviagem.srv.br%2Fpromo%2Fpromo10%3Fagency%3D303%E2%80%8B%E2%80%8B%26lead_tag%3Dcta_londres||target:%20_blank|rel:nofollow" css=".vc_custom_1563142901908{background-color: #f4dce8 !important;}"]Faça sua cotação online, compare o preço nas melhores seguradoras do Brasil e ainda ganhe 10% de desconto. É só clicar no botão ao lado.[/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Por fim, também perguntou quanto de dinheiro nós tínhamos. Respondi, mas ele não pediu para ver o dinheiro e nem cartões de crédito.

A “entrevista” foi bem chatinha, mas como respondi tudo com clareza e sem mentir, fomos liberados rapidamente e ele carimbou nossos passaportes.

Confira a relação de documentos para viajar para Europa

Dica: tenha uma pasta organizada com todos os possíveis documentos que eles podem pedir: passagem de volta, seguro de viagem, reserva de hotel, uma lista dos pontos turísticos que pretende visitar, para deixar bem claro que você é turista. Se estiver viajando com uma carta convite, que alguém que mora legalmente na Inglaterra te deu, tenha essa carta em mãos e esteja preparado para responder todas as perguntas que te fizerem.

Fale a verdade e seja objetivo. Se perguntarem: “o que você veio fazer aqui?”, responda: “turismo”. No caso de carta convite, se perguntarem qual sua relação com a pessoa que te deu a carta, não tente mentir ou omitir detalhes. Se o seu namorado (a) é inglês (a), fale isso. Os agentes são espertos e se desconfiarem que você está mentindo, vão ligar para a pessoa. Já escutei histórias que eles entraram até nas redes sociais para descobrir a verdade. O pior, é que nesse meio tempo, você poderá ser direcionado para a “temida” salinha.

Mas se você vai realmente fazer turismo na cidade não tem porque se preocupar. Mantenha a calma, responda todas as perguntas com clareza e apresente tudo que lhe for pedido. “Ah, mas eu vou entrar na Europa por Londres e não falo inglês, e agora?”. Se eles quiserem mesmo te fazer muitas perguntas e perceberem que você não fala a língua, eles vão chamar um tradutor.

Se você ainda ficou com dúvidas, veja o que você precisa saber sobre imigração na Europa.

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 

231 comentários
0

Artigos Relacionados

231 comentários

Morringhan 29 de janeiro de 2013 - 22:04

O seguro de viagem eh obrigatorio?

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2013 - 22:20

Não sei…tem um seguro obrigatório para os países que fazem parte do Tratato de Shenghen. Não sei se UK está nessa lista. Mas eu faria um seguro anyway.

Reply
Rômulo 8 de março de 2013 - 00:41

Olá. É obrigatório um seguro saúde com cobertura mínima de 50,000 euros para transitar no espaço Schengen.

Reply
Fernanda 8 de março de 2013 - 07:35

É obrigatório nos países que fazem parte do espaço Shenghen. Esse não é o caso do Reino Unido. Veja que UK não está na lista.
1-Alemanha
2-Áustria
3-Bélgica
4- Dinamarca
5- Eslováquia
6- Eslovénia
7- Espanha
8- Estónia
9-Finlândia
10-França
11- Grécia
12- Hungria
13- Islândia
14-Itália
15-Letónia
16-Lituânia
17-Luxemburgo
18-Malta
19-Noruega
20-Países Baixos
21-Polónia
22-Portugal
23-República Checa
24-Suécia
25- Suiça

Reply
Breno 22 de maio de 2013 - 15:43

Oi Fernanda! onde faço esse seguro?? como ele funciona?? queria saber se eh caro, e talz!! vlw

Rômulo 8 de março de 2013 - 09:18

Só retificando. O seguro deve ser de 30,000 euros e não 50,000,00. abs

Reply
Fagner 4 de fevereiro de 2013 - 15:12

Olá Fernanda, tudo bem? Estou indo para Londres de Paris, com o Eurostar agora em março, vou com um amigo meu, fizemos apenas uma reserva do hotel para um quarto para nós 2, só que na reserva aparece apenas o nome do meu amigo, como provavelmente não passaremos pela imigração juntos por não sermos familiares, será que terei algum problema em apresentar essa reserva?
Obrigado.
Fagner

Reply
Fernanda 4 de fevereiro de 2013 - 19:12

Oi Fagner,
Tinha caído no spam seu comentário. Acredito que não terá problemas. Leve uma cópia da reserva com você também. Olha, eu já passei com amigas e namorado na imigração mesmo não sendo parente.

Reply
maria elisa amaral 11 de fevereiro de 2013 - 13:29

Olá Fernanda
Vou para Amsterdã em 14 de Fevereiro 2013. Pretendo ir de Amsterdã para Edimburgo ou Londres, retornar a Amsterdã e depois, para São Paulo. Tenho dupla cidadnia (italiana). Posso transitar normalmente? Preciso de seguro, mesmo tendo a garantia do Tratado e a carta do cartão Visa?, Agradeço responder-me com urgência, pois é muito importante para mim. Um abração Elisa

Reply
Fernanda 11 de fevereiro de 2013 - 14:03

Se vc seguir as recomendações desse post http://precisoviajar.com/2013/02/passaporte-europeu-imigracao-na-europa.html não terá problemas.

Reply
Josiane 12 de fevereiro de 2013 - 21:20

Olá fernanda….
eu conheci um rapaz de londres.. ele é de la…(nacionalidade)
ele pretende vir ao brasil.e casar comigo..para eu poder passar na imigraçao…e morar la com ele..
eu acho q seria melhor enviar me a carta convite.. depois q eu chegar la casamos..
o que vc acha melhor pra mim..
me ajude por favor..grata..

Reply
Fernanda 13 de fevereiro de 2013 - 09:42

Infelizmente não sei responder isso. Faz muito tempo que não entro na Inglaterra com meu passaporte brasileiro. Acho que seria mais interessante consultar um advogado de imigração.

Reply
Antonio Ribeiro 3 de junho de 2013 - 16:04

Olá Fernanda.
Em primeiro lugar parabéns pelo seu excelente blog!
Sou casado e apenas eu sou cidadão português. Eu e minha esposa vamos para a Europa em Outubro e eu gostaria de saber se é melhor – mesmo eu sendo europeu – entrar na fila de não-europeus para passar com ela (ela não fala inglês).

O que vc acha? Ela seria liberada para entrar na Inglaterra? Pretendemos entrar por Portugal.

Reply
Fernanda 3 de junho de 2013 - 16:28

Acho uma boa idéia. Você pode passar com o brasileiro também. Acho que não terão problemas.

Reply
Luiz Adriano 6 de outubro de 2013 - 21:53

Se um parente de primeiro grau viaja no espaço Shenghen, com um cidadão dos países do tratado.
É PROIBIDO pelo tratado de ser barrado o transito.
Portanto como é o meu caso, brasileiro ou brasileira, casado com cidadão europeu e viajando junto, não pode ser barrado, tem até um número tipo 0800 para denunciar isto.
Agora Inglaterra não faz parte do espaço Shenghen.

Fernanda 7 de outubro de 2013 - 13:09

Que número de 0800 é esse? E você tem o link que diz isso no tratado? Seria interessante ter a confirmação de uma fonte oficial e ver certinho esse grau de parentesco.

Flávia 13 de maio de 2013 - 10:40

se você pretende casar lá você tem que pedir visto antecipado aqui.

Reply
Gabrielli 15 de fevereiro de 2013 - 20:40

Olá fernanda!
Eu e meu marido pretendemos viajar com nossos dois filhos adolescentes para Londres em julho desse ano.
Temos uma dúvida e não sei se você pode nos ajudar, mas qualquer conselho ou encaminhamento ajudaria.
O meu marido e os meus filhos tem dupla cidadania (passaporte italiano e brasileiro), enquanto eu tenho apenas cidadania brasileira. Eles gostariam de entrar em Londres com o passaporte europeu, mas aí eu teria de ficar na fila dos “não-europeus” sozinha. Isso poderia trazer complicações na hora da entrevista? Acho que se entrarmos com passaportes diferentes serenos entrevistados separadamente e isso poderia dificultar a minha entrada naquele país, já que grande parte das reservas estão em nome do meu esposo. Nossa finalidade é exclusivamente fazer turismo. desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo blog.

Reply
Fernanda 16 de fevereiro de 2013 - 00:06

Sim, com certeza vc teria que ficar na fila dos não europeus sozinha e fazer uma possível entrevista. Eles na fila dos europeus não farão entrevista nenhuma, porque basicamente só conferem se o passaporte é original.

Se você está com medo, melhor passar todo mundo junto na fila de não europeus (só tem que ver as exigências. Não tenho certeza se UK exige seguro). Duvido que perguntem muita coisa para vocês, pois é nitidamente família de férias.

Reply
Thiago Emanuel 17 de fevereiro de 2013 - 03:09

Ola Fernanda,

Estou indo a Londres em março/2013 com minha noiva, porém ela não fala absolutamente nada e tambem nao entend.
Separamos todos os documentos do trabalho e da faculdade.
Há a possibilidade de entramos juntos na imigração(mesma cabine)?
Obrigado.

Reply
Fernanda 17 de fevereiro de 2013 - 11:37

Acredito que sim.

Reply
Natalia 25 de fevereiro de 2013 - 13:01

Oi Fernanda!

Muito legal suas matérias!

Minha irmã vai agora em março estudar na Irlanda e em julho ela vai pra Londres fazer um curso de 1 semana. Nossos planos são: ela aluga um quarto (albergue) ou uma casa para que eu e outra amiga possamos ir até lá passar uma semana com ela. E retornamos para o Brasil todas juntas.
Você acha que terá algum problema? O que será que eu terei que apresentar na Imigração?

Obrigada pela ajuda!!!

Reply
Fernanda 25 de fevereiro de 2013 - 19:50

Como assim alugar um quarto num hostel? O hostel normalmente vc paga por cama.
Mas não vejo problemas na imigração. O comprovante de reserva de uma cama num hostel seria uma boa.

Reply
Natalia 26 de fevereiro de 2013 - 11:11

Desculpa, é que não entendo muito bem essas coisas… achei que fosse alugar um quarto, não sabia que era por cama.
O que queria saber é se esse comprovante de locação da cama ou de uma casa bastava para apresentar na imigração.
Grata!

Reply
Fernanda 26 de fevereiro de 2013 - 18:13

Na maioria das vezes é a cama num quarto compartilhado. Sim, o comprovante da reserva e a passagem de volta devem ser suficientes se você for só a turismo.

Reply
Natalia 10 de março de 2014 - 01:09

Olá, sua irmã não terá problema nenhum, pois na Irlanda ela vai ter um documento que se chama GNIB , esse documento já prova q ela esta legalmente na europa

Reply
Mauro 28 de fevereiro de 2013 - 10:24

Oi Fernanda, vou para Londres na primavera e vou ficar na casa de uma amiga brasileira em Wattford (interior da Inglaterra), ela mora a 7 anos lá e tem a cidadania europeia, além disso é lésbica e casada e elas me convidaram para ir visitá-las que elas me enviam a carta-convite, mas o que você me aconselha a fazer? entrar com a carta-convite ou com uma reserva em hotel e não mencionar que tenho conhecidos por lá? será que a reserva em hotel não será mais bem vista pelos olhos da imigração? será que se eu mostrar a carta aos policiais dizendo que vou para casa de uma amiga eles não vão me contestar coisas do tipo: se ela é minha namorada? devo dizer que é lésbica? e além disso não sei falar inglês, rsrss, desculpa esse bombardeio de perguntas mas é que to na maior dúvida.

Reply
Fernanda 28 de fevereiro de 2013 - 17:00

Mas não tem como a imigração saber que ela é lésbica, né? rs
Brincadeira. Olha, eu não entro na Europa como brasileira há mais de 10 anos, mas não curto muito essa história de carta convite. Acho melhor vc fazer uma reserva em qualquer lugar (um hostel pois é mais barato), depois cancela a reserva. Mais fácil, ainda mais porque você não fala inglês.

Reply
Anna Karine 1 de março de 2013 - 07:42

Oi Fernanda! Moro na Italia e sou casada com um italiano, ou seja, estou legal aqui. To indo para Londres dia 16 de março a turismo e gostaria de saber que documentos devo apresentar na imigraçao. Obrigada!

Reply
Fernanda 2 de março de 2013 - 18:26

Não sei. Acredito que os mesmos que qualquer turista não europeu e que menciono no post acima.

Reply
Leonardo Aldana 6 de março de 2013 - 11:41

Oi Fernanda, bom dia!

vou Viajar para Paris em junho, meu voo tem conexão em Amsterdam.. minha entrada na Europa vai ser em Amsterdam ou Paris?.. e depois vou para Inglaterra passar 6 dias lá, vou passar pela imigração Inglesa também!?

at.
Leonardo

Reply
Fernanda 6 de março de 2013 - 13:10

Acho que é Amsterdam tua imigração. Mas é bem tranquilo. E, depois terá que fazer outra no UK também.

Reply
Leonardo Aldana 6 de março de 2013 - 14:08

Muito Obrigado!

at.
Leonardo

Reply
Fernanda 6 de março de 2013 - 15:49

De nada!

Reply
diego 7 de março de 2013 - 15:28

Olá fernanda,estou indo p londres na proxima semana,me resido na italia e estou indo a visita minha irma que mora lá,casada, filhos,todos decendentes italianos inclusive eu..o porem e que tenho esposa e filha que moram aqui comigo e nao possuem documento ainda…Sera que teremos problemas na imigraçao?já ouvi fala que eles nao podem baram entrada nesses casos assim por ja sermos casados e com filho por eu já ser um cidadao europeu,mas nao sei se isso e verdade…o que vc acha? Agradecido desde já !

Reply
Fernanda 7 de março de 2013 - 18:21

Olha, eu acho que não vai dar para vocês fazerem imigração juntos, pois você vai para a fila de europeus e eles não. Mas, se eles estão morando legalmente na Itália, não tem porque a imigração deles não ser tranquila.

Reply
Neuza 8 de março de 2013 - 12:05

OI FERNANDA
EU E MEU ESPOSO VAMOS PARA LONDRES NO DIA 26/03, NOSSO FILHO ESTÁ ESTUDANDO EM PORTSMOUTH, VAMOS VISITAR LONDRES, HAMBURGO E PORTSMOUTH. NÃO FALAMOS NADA DE INGLÊS, COMO SERÁ NA IMIGRAÇÃO, ELES TEM INTERPRETE? ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS!! OBRIGADA.

Reply
Fernanda 8 de março de 2013 - 13:32

Não sei, mas acredito que sim. Faz muitos anos que não faço imigração como brasileira.

Reply
Lorena 10 de março de 2013 - 12:42

Olá, tenho passaporte italiano que vence em 2015. Porém ele é na versão antiga ainda ( não tem chip nem foto digital, é foto colada)e o consulado não me deixa renovar porque não expirou ainda a validade. No entanto países como o EUA não aceitam mais essa versão antiga do passaporte italiano. Gostaria de saber se você sabe se estão aceitando este passaporte italiano de versão antiga no aeroporto de Londres? tenho medo de ser barrada.

Reply
Fernanda 10 de março de 2013 - 17:52

Lorena,
eu renovei o meu antes de vencer. Disse que ía para os EUA e renovei sem problemas. Olha, acredito que se ele está válido, deva valer. Eu ligaria para o consulado para confirmar se há ou não problemas para entrar no UK com ele. Mas, dá para entrar com o brasileiro também. UK não exige visto e se você vai só a turismo, não deve ter problemas.

Posso aproveitar para te pedir um favor? Estou participando de um concurso de intercâmbio de blogs. São 16 pessoas que vão trocar de lugar com as outras. Estou em 19 lugar e preciso dar um gás nessa reta final. É só colocar o e-mail, clicar em votar e depois confirmar o voto no link que eles mandam por e-mail. Obrigada! http://www.bigblogexchange.org/blog/94001

Reply
Antonio Marino Fornarolo 13 de março de 2013 - 23:17

Olá Fernanda,

Minha filha de 21 anos pretende estudar um semestre em Londres, ela tem passaporte italiano e vai residir numa dessas “repúblicas”, onde um amigo brasileiro já mora há 3 anos. Com passaporte Europeu ela terá algum entrave para estudar e trabalhar por lá? Como cidadã européia ela necessita de seguro saúde ou outro tipo de seguro?
Desde já obrigado.

Reply
Fernanda 13 de março de 2013 - 23:27

Oi Antonio,

Ela pode estudar, trabalhar e morar lá, afinal é tão cidadã da UE como quem nasceu lá. Só que se ela for ficar muito tempo, sugiro que ela faça a transferência do AIRE (veja no site do Consulado italiano o que é isso).
E quanto à imigração veja esse post http://precisoviajar.com/2013/02/passaporte-europeu-imigracao-na-europa.html

Aproveitando, estou participando de um concurso para trocar de lugar com outro blogueiro por 10 dias. Acho que vai ser bem legal e preciso dar um gás na votação. Para votar, é bem fácil. É só colocar o e-mail, clicar no botão rosa e depois confirmar o voto por um link que eles mandam por e-mail. Vc poderia me ajudar? Obrigada! http://www.bigblogexchange.org/blog/94001

Reply
Antonio Marino Fornarolo 14 de março de 2013 - 19:09

Obrigado Fernanda pelos esclarecimentos e meu voto já foi computado e confirmado, boa sorte!!!

Reply
Fernanda 14 de março de 2013 - 22:49

De nada Antonio e obrigada pelo voto!

Reply
João Guilherme Lusvarghi 17 de março de 2013 - 19:41

Oi Fernanda,
Meu nome é João Guilherme e tenho 23, gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a imigração da Inglaterra.
Em Abril vou para Londres passar um mês estudando inglês na Kaplan. Gostaria de saber do que preciso para passar pela imigração.
Tenho o seguro, comprovante de matrícula, comprovante de hospedagem e passagem aérea de volta.
Quantos ibras +- você acha que eu devo levar? E é necessário cartão de crédito internacional, ou só com o VTM eu passo pela imigração?
Parabéns pelo site!!
Aguardo Respostas

Reply
Fernanda 17 de março de 2013 - 19:46

João,
Sinceramente não sei. Faz anos que não faço imigração como brasileira por lá. Acho melhor você pedir auxílio para a agência que te vendeu o pacote da Kaplan. Quanto ao $, tudo depende de onde você vai ficar, qual seu estilo de vida e etc. Tem um blog chamado Pra Ver em Londres que fala só sobre Londres. Dá uma passada lá.

Reply
Teri 19 de março de 2013 - 12:48

Oi Fernanda,

Se poder me ajudar te agradeço. Faz 1 semana que cheguei a Londres com duas filhas para visitar os filhos que vivem aqui legalmente. Não tivemos problemas com imigração. Retorno dia 11 de abril a São Paulo . Quero passar 1 final de semana com minha irmã que vive em valencia na Espanha, mas tenho medo que me façam problema na chegada la na Espanha ou quando retornar para Londres. Por favor tire minhas dúvidas.

Obrigado

Reply
Fernanda 19 de março de 2013 - 13:47

Se você está viajando só a turismo e tem o comprovante da passagem de retorno e comprovante de hotel e o seguro exigido pela Espanha, não tem porque ter problemas.

Reply
Teri 19 de março de 2013 - 15:06

Desculpa Fernanda sou a Teri novamente, sim viajamos a turismo. Você fala de seguro saúde?. Vou ficar na casa de minha irmã em valencia , preciso que ela envie uma carta convite? Obrigado.

Reply
Fernanda 19 de março de 2013 - 16:36

Então Teri, eu não sei nada disso de carta convite porque eu tenho passaporte europeu e quando viajo para lá, entro na fila dos europeus. Melhor mesmo é consultar a fonte oficial, o consulado ou embaixada.

Reply
Teri 20 de março de 2013 - 05:06

Muito obrigado.

Teri

Reply
André Sousa 20 de março de 2013 - 15:00

Gostaria de uma ajuda por gentileza.
Tirei minha cidadania Espanhola e tenho passaporte Europeu, decidi ir para Londres para estudar Inglês, pretendo ficar 4 meses lá… Inclusive comprei as passagens aéreas e vou viajar no próximo dia 10.
Estou indo por conta própria, não tenho reservas e comprovante de matricula da escola, afinal vou me matricular e me hospedar por lá. Tenho uma amiga que está lá há quase 1 ano (estudando) e ela ira me ajudar quando chegar.
Minha duvida e pergunta é a seguinte:
Quanto à imigração, terei problemas para entrar em Londres mesmo tendo passaporte Europeu?
É obrigatório o seguro viagem para entrar em Londres nesse caso?
Quanto a valores, irei levar duas mil libras em dinheiro, cartões de credito e extrato bancário.
Meu medo é de derrepente nao consegui entrar em Londre… mesmo tendo a cidadania…isso é possivel? Desde já agradeço a atenção.

Reply
Fernanda 20 de março de 2013 - 18:50 Reply
Carlos 20 de março de 2013 - 19:31

Fazendo a imigração em Londres, com visto de turista, posso viajar para a Escocia, Pais de Gales e Irlanda do Norte sem precisar fazer novas imigrações???
Se fôr para Irlanda (Dublin) preciso dar baixa no visto de entrada e fazer nova entrada no retorno???Corro o risco de não conseguir novo visto (como fazer com as malas que ficaram no hotel, se o visto for negado)???

Reply
Fernanda 20 de março de 2013 - 19:37

Gente!!! Não sei. Não sou especialista em imigração e faz 9 anos que não entro na Europa como brasileira. Melhor consultar as fontes oficiais embaixadas e consulados e verificar todas as exigências.
Fui de ônibus de Londres para Edimburgo e não teve imigração nenhuma, então acho que a primeira parte da pergunta é não.
O resto eu não sei. Mas, quem vai realmente SÓ a turismo, não tem o que temer.

Reply
Flávia 13 de maio de 2013 - 10:48

Nos países do Reino Unido você não passa por imigração. Já morei no País de Gales e meu irmão mora na escócia, já viajei mt por lá. Porém na Irlanda(Dublin) você precisa sim passar por outra imigração e no retorno a UK idem. Mas é bem tranquilo.

Reply
Raphael Felipini 25 de março de 2013 - 14:34

Fernanda,
Boa tarde!

Estou planejando de ir a Londres com meu namorado por 3 a 4 semanas. Eu tenho passaporte italiano, mas meu namorado não tem.

Você sabe me dizer se ele pode passar comigo pela imigração de cidadão europeu? Morei em Londres a 7 anos atrás e lembro que antes podia, mas nunca viajei acompanhado de alguém sem passaporte europeu.

Vi que você passou por uma situação parecida e por isso a questiono 🙂

Grato

X

Reply
Fernanda 25 de março de 2013 - 20:09

Até onde eu sei, nunca deu para passar junto na imigração quem não tinha passaporte europeu (eu nunca tentei). Na época que passei com meu namorado, nós dois passamos com o brasileiro.

Tenho um post aqui no blog (acho que o link tá perdido em algum desses comentários) que explica como fazer a imigração na Europa com o passaporte europeu.

Reply
Milton Lima 27 de março de 2013 - 16:39

Oi Fernanda. Sou casado com uma italiana e, portanto, eu e meus dois filhos temos nossa cidadania italiana reconhecida. Gostaríamos muito de morar em Londres, mas ainda não temos emprego. É possível, com a cidadania européia, nos mudarmos legalmente para Londres, estabelecermos residência fixa e só depois encontrarmos um emprego? Obrigado pela atenção!

Reply
Fernanda 27 de março de 2013 - 19:49

Milton, foi o que eu fiz em 2006. Você tem livre trânsito por lá.

Reply
Patricia D. Muller 12 de abril de 2013 - 13:18

Olá Fernanda. Eu e meu marido vamos para a Europa em setembro e estou com várias dúvidas. Tenho dupla cidadania, brasileira e italiana mas meu marido só tem a brasileira. Será que ele poderá me acompanhar na imigração? Estamos com um pacote turistico que inicia em uma segunda feira chegando em Londres,depois Paris e por ultimo Roma. Em Londres chegaremos antes,na quinta-feira e ficaremos o final de semana na casa de uma prima que mora e trabalha em Londres e tem cidadania Italiana, é legal. Teremos que ter carta convite destes dias que passaremos lá na casa dela? Outra dúvida: Meu passaporte italiano é com nome de solteira, o meu brasileira esta com nome completo de casada, incluindo passagens aéreas e etc. O meu sobrenome de casada tem trema e na italia não existe ,acabou ficando diferente pois acrescentaram 1 letra a mais. Poderei ter problemas? É melhor ir com o passaporte italiano ou o brasileiro.
Agradeço desde já a tua ajuda.
Obrigada,
Patricia

Reply
Fernanda 13 de abril de 2013 - 05:01

Minha mãe tem esse mesmo problema do sobrenome, mas quando viaja com o italiano, ela emite passagem no sobrenome de solteira. E as filas são separadas na imigração. Veja aqui http://precisoviajar.com/2013/02/passaporte-europeu-imigracao-na-europa.html
Sinceramente, eu iria com o brasileiro. Não entendo nada de carta convite, mas acredito que não terá problemas na imigração, afinal o objetivo é férias e vocês estão indo com pacote.

Reply
conceição goes 15 de abril de 2013 - 18:09

Ola Fernanda, Estou viajando com meu marido p/ europa vamos entrar por Londres ,sei que a imigração e muito doficil não ssqabemos falar ingles.Cmo devo proceder

Reply
Fernanda 15 de abril de 2013 - 19:05

eles têm tradutores.

Reply
jessica silva 18 de abril de 2013 - 17:25

oii Fernanda!

Estou pretendendo ir p/ inglaterra daqui 2 meses!
meu namorado é residente europeu e mora la…
pretendemos nos casar la!!

eu nao falo nada de ingles!!
e so tenho passaporte brasileiro

como devo prosseder??
qual o tipo de visto??

sera q a risco de eu ser barrada ???

Reply
Fernanda 18 de abril de 2013 - 19:35

Não sei.

Reply
laurentino 13 de maio de 2013 - 15:08

laurentino13/05/2013 às 14:50 #
eu sou brasileiro moro em portugal desde 2005 tenho residencia a 6 anos em portugal tenho direito de igualdade, sou efetivo na empressa , com cartoes acima de 5000, fui a londres a passeio para ficar so tres dia com passagem de autocarro pago (onibus) tinha o hotel pago no dia que entraria ate o dia da saida, tinha as passagem para ir e voltar tudo pago e tudo certo, so queria tirar fotos do pais e conhecer, mesmo assim a migraçao nao acreditou em mim e suspeitou que eu iria trabalhar,e nao me deixaram entrar fui deportado para portugal estando tudo certo e legalizado, nao sei como mais vejo uma injustiça acabei perdendo o dinheiro das passagem de aviao , das passagem de autocarro e a reserva que eu ja tinha pago no hotel, nao vejo quem me reembolsará, e na questao falei toda a verdade na alfandega e mesmo assim nao acreditaram em mim,mesmo estando efetivo numa empressa em portugal,,,,,,,dizem que turista na precisa de visto, o meu passaporte foi renovado em portugal , valido ate 2015 , como tambem o meu bi de direito de igualdade ate 2015 e minha residencia até 22 de outubro de 2014,,,,,,,simplismente a senhora do interrogatorio nao acreditou, ela fez 20 perguntas para ficar escrito,, e eu respondi segundo a verdade entao, onde foi que eu falhei, mesmo assim ela nao quis acreditar com o superior dela disse que tinha decidido nao deixar,ela falou que eu tinha que pegar visto no consulado ingles em lisboa e da prova que trabalho e rendimentos entao depois do parecer do consulado em lisboa se tiver tudo ok entao eu poderia tentar uma 2º vez,,para quem nao entrar é simples eles vao: ti fechar numa sala onde fica dois deles a cuidar de voce, la dentro voce ganha lanche gratis, copinhos de sumo ou outros refrigerantes, ten batata frita , chocolate , caputino, etc, vc tambem tem livros para ler , alguns dvds para assistir um filme enfim eles decretam a sua viagem de retorno pago por eles, eles carimbam seu passaporte, voce é escoltado por mais dois agentes ate dentro do aviao , seu passaporte é entregue ao piloto do aviao com ordem de entregar tanto o passaporte como o passageiro diretamente para a policia do local de onde voce viajou,,, espero que vocês tenham sorte! fiquei mesmo chateado, pois so queria mesmo tirar fotos , mais enfim, por falar a verdade nao acreditaram, entao quem elabora entrar parece que tem que dizer uma grandee mentira, abraços

se alguem nao sabe e nao compreender ingles la na migraçao eles ligam e atraves de uma linha telefonica alguem lhe traduz o que eles estão perguntando em ingles, e o que voce fala através da telefonista é traduzida para a agente ingles que te interroga!!!

Reply
Fernanda 13 de maio de 2013 - 15:42

Puxa! Que história!

Reply
Eliane 17 de maio de 2013 - 08:08

Fernanda,

É necessário/indispensável ter libras em Londres ou dá prá se virar com euros ?

Reply
Fernanda 17 de maio de 2013 - 11:42

Tem que ser libras. É a moeda oficial do Reino Unido.

Reply
Andreza 18 de maio de 2013 - 21:59

Oi Fernanda, eu e mais duas amigas vamos estudar em londres por 6 meses , tem como passarmos juntas pela imigracao?

Reply
Fernanda 18 de maio de 2013 - 22:28

Não sei Andreza.

Reply
Rosa 22 de maio de 2013 - 21:55

Vou para Londres com minha filha que tem 18 anos. Ela não trabalha, só estuda, será que terei problemas na imigração?

Rosa

Reply
Fernanda 22 de maio de 2013 - 21:57

Se for realmente só fazer turismo e tiver como comprovar isso, acredito que não.

Reply
Henrique 25 de maio de 2013 - 23:16

Oi! Tenho algumas dúvidas quanto à imigração. Meu vôo de ida faz conexão em Londres, mas o destino final é Praga. De lá viajaremos por terra por alguns países, até chegar em Paris. De Paris vamos para Londres usando o Eurostar. Ficamos alguns dias lá e depois voltamos para o Brasil, LHR – GIG. Vamos passar pela imigração inglesa duas vezes, só na ida (conexão) ou só na chegada do Eurostar? O Seguro Saúde está ok para os países do Tratado de Schengen, mas e para a Inglaterra, preciso fazer algum em especial?

Reply
Fernanda 27 de maio de 2013 - 10:42

Vai ter imigração nas duas vezes. Olha, faz muito tempo que não entro no UK com meu passaporte brasileiro, então não sei te dizer se eles exigem o seguro, mas você está certo, Schengen não vale para o UK.

Reply
Henrique 27 de maio de 2013 - 23:22

Obrigado!!!

Reply
Aline Cristina 27 de maio de 2013 - 15:15

Olá, estou indo para Londres dia 29/05, encontrar meu marido que está estudando na Irlanda.

Ficarei dois dias em Londres e 3 dias em Paris! Estou com tudo em mãos, passagem aerea ida e volta brasil, passagem trem para Paris, hospedagem Londres e Paris e seguro viagem.

Gostaria de saber se levar 100 libras em especie, mais 500 libras em VTM é suficiente para esse periodo curto? Fora o valor em Euros.

Como não falo ingles, meu marido me ajudou a escrever uma carta, relatando o objetivo da viagem, local de hospedagem, datas de ida e volta e os meus vinculos com o Brasil, esse documento pode ajudar na imigração??

Reply
Fernanda 27 de maio de 2013 - 15:53

Nossa, dá sim.

Reply
Leandro 9 de junho de 2013 - 21:16

Oi Fernanda.

Talvez possas me ajudar.
Sou nacional italiano e brasileiro como voce. Estou planejando uma viagem para a europa, estamos morando na Nova Zelandia e provavelmente mudaremos, ou seja, nao teremos residencia fixa em lugar algum quando da viagem. Temos um registro de uniao estavel no Brazil (traduzido pra ingles e tal) mas que nada vale na Italia… Qual passaporte me sugeres para utilizar, de modo que nao tenhamos problemas com essa viagem de 2 meses… Como me certificar que minha mulher nao sera barrada na imigracao da Schengen zone? Ja viveu alguma situacao parecida?

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 23:32

Nunca vivi isso. Sou solteira. Olha, sinceramente, não sei o que te dizer.

Reply
Sumaya 10 de junho de 2013 - 16:49

Olá, Fernanda! Em primeiro lugar, quero parabenizá-la pelo blog e por sua desenvoltura em responder a todas as dúvidas!
Vou para Londres com minha filha de 15 anos, em Julho. Também não falo muito bem o inglês, ela fala e entende. Será que o agente entrevistará ela? Bem, de Londres vou a Paris. Preferi fazer a viagem de ferryboat. O comprovante do ferry é suficiente? E ao chegar em Paris, terão as mesmas perguntas que em Londres? Também não falamos francês…
Tenho uma dúvida que realmente está me deixando preocupada. O lugar que minha filha mais deseja ir é ao Studio do Harry Potter, porém não sei como chegar ao stúdio, que é fora de Londres. O taxi é caríssimo. Sei que há um ônibus que vai de Londres ao Studio, do próprio Studio, porém o ônibus é mais caro que o passeio em si. Você saberia me dizer como faço para chegar, uma dica, uma sugestão…estou muito preocupada com isso, já que não conheço Londres e não consigo enxergar os mapas de metrô e trem, pois as letras são muito miúdas… Vc poderia me dar uma ajuda, uma dica…qualquer coisa para clarear minhas expectativas? Já comprei os ingressos… Desde já, agradeço!

Reply
Fernanda 11 de junho de 2013 - 01:00

Olha, creio que a imigração será tranqüila. Quanto ao Harry Potter, vou perguntar para uma amiga que vive em Londres (eu não fui). Me cobre amanhã de volta, por favor!

Reply
Sumaya 12 de junho de 2013 - 16:29

Olá, Fernanda! Você conseguiu alguma informação sobre as formas de transporte até o Studio? Mais uma vez, agradeço sua atenção! Abraços

Reply
Fernanda 12 de junho de 2013 - 16:36

Eu to voltando pro Brasil, mas já pedi a info para minha amiga. Posto aqui amanhã quando tiver acesso a internet de volta.

Reply
Fernanda 12 de junho de 2013 - 19:24

Já descobri. Tem um trem que vai pra lá. Você deve pegar um trem em Euston e ir para Watford Junction e lá em Watford segundo minha amiga tem um ônibus do próprio estúdio. Só que parece que essa é uma das atracões mais disputadas de Londres. Ou seja, compre o ingresso online o mais rápido possível.

Sumaya 13 de junho de 2013 - 13:00

Super obrigada!!!! Vou estudar o roteiro! Ah, sim, os ingressos já foram comprados!
Mais uma vez, obrigada por tudo!
🙂 Abraços!!!

Fernanda 13 de junho de 2013 - 16:28

De nada!

Sumaya 4 de setembro de 2013 - 22:36

Olá, Fernanda! Estou escrevendo para dar a devolutiva! rs Já fui a Londres! Passei 8 dias maravilhosos por lá! Londres é um lugar mágico! Fantástico mesmo! Amei! Bem, a imigração foi tranquila! Estava com medo, mas para me tranquilizar, levei todos meus documentos que provavam que eu estou estabelecida no Brasil e não pretendia ficar. Como carta de meu local de trabalho, contas debitadas em minha conta bancária. para a minha filha, as matrículas em colégio, curso de inglês…Nossa, levei minha vida daqui pra lá! rsrs Mas não nos pediram nada! Inclusive estava apreensiva, pois meu inglês anda enferrujado…mas a moça conversou com minha filha e no final, ainda elogiou seu inglês! Para o Harry Potter, ficamos hospedadas no National, a 5 minutinhos a pé da estação de trem! Foi tranquilo! Ah, e como o hotel é central, sempre que me perdia pela cidade, pegava taxi para o hotel! Londres é uma cidade agitada, mas tranquila , me senti super bem lá! Voltei dizendo que Londres é a São Paulo que todo paulistano gostaria de ter! Já estou marcando a próxima viagem, dessa vez, vou de guia…do meu marido! haha Ah, e voltei às aulas de inglês! haha Obrigada por tudo, Fernanda! Abraços!

Fernanda 5 de setembro de 2013 - 08:46

Que bom que deu tudo certo Sumaya. No fim, é mais tranquilo do que a gente pensa a imigração, né? Como eu disse, acho que quem está realmente indo para turismo não tem com o que se preocupar.

HP eu não curto muito, mas é tão famoso que é capaz de quando eu voltar para Londres visitar os estúdios também.

De nada e obrigada pelo comentário!

Carla Franciele 19 de junho de 2013 - 11:35

Oi Fernanda

Pretendo ir a Londres no final do ano visitar alguns amigos, vc sabe me dizer se é necessário visto e se com a carta de visita e as passagens de ida e volta um comprovante de trabalho aqui no Brasil é suficiente para passar pela imigração sem problemas?
Ah, eu não falo inglês tbm.

Obrigada

Reply
Fernanda 19 de junho de 2013 - 12:58

Brasileiros não precisam de visto para visitar o UK. O visto é concedido lá na hora caso eles aprovem a sua entrada. Se você realmente vai fazer turismo e tem toda a documentação não deverá ter problemas.

Reply
mariana furlan 26 de junho de 2013 - 14:17

Olá
Vc ja passou pela imigração da Espanha?
Vamos em 4 amigas viajar em Dezembro, compramos em uma agência de turismo um pacote de 10 noites, passando por Berlim, Amsterdam, Paris e Veneza.
Porem nosso voo faz conexão em Madri, estamos morrendo de medo de ser barradas, vc acha que devemos temer?
Vamos ter passagem de volta, seguro saude, todos os comprovantes de reserva dos hoteis em todos os paises que vamos passar, todas as passagens de trem compradas pra locomoção entre os paises, roteiro de onde vamos passar e o comprovante de dinheiro na conta.
o que acha?

Reply
Fernanda 26 de junho de 2013 - 15:28

Acho que tá tranquilo. Tá bem claro que vocês irão fazer turismo.

Reply
Vivian 12 de julho de 2013 - 09:30

Olá!

Vou ficar 1 mes na europa, nesse tempo visitarei londres por 10 dias e dps conhecerei outros países.

Quando chegar en londres, irei encontrar meu namorado, q chegar 2 semanas antes de mim, para fazer um curso rápido. mesmo se a imigração nao perguntar nada sobre pessoas q cnheço, preciso dizer esse fato?!!

To super aflita!

Reply
Fernanda 12 de julho de 2013 - 11:44

Responde só o que eles perguntarem. Se você tá indo a turismo e tem como comprovar, não tem problema.

Reply
Tiago 20 de agosto de 2013 - 16:14

Oi, vi sua explicação sobre o processo de migração em Londres e gostei muito. Fiquei com uma dúvida.
Vou viajar para Londres em maio/2014 e não falo muito bem inglês. Vou sair do Brasil, fazer uma conexão em Lisboa e de lá vou para Londres. Vou viajar com meu passaporte Italiano (sou brasileiro e possuo dupla cidadania). A pergunta é; neste caso, com esse passaporte, você acha que eu conseguirei passar pela fila de cidadão europeu sem “muitas perguntas”??

Um abraço

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2013 - 22:48

Para mim nunca me perguntaram nada na fila de europeu. Só conferiram se o passaporte era verdadeiro.

Reply
Gabriel 27 de agosto de 2013 - 18:12

Oi Fernanda! Parabéns pelo post! Mto útil!
Gostaria de saber quanto tempo demora para fazer a imigração!
Tenho um vôo que chega de Lisboa no aeroporto de Heathrow as 17h50 e quero comprar uma passagem pra Dublin as 21h15! Da tempo?
Se possível, me manda a resposta por email tbm?
Obrigado!

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2013 - 18:59

Tudo depende. Que fila é? Europeus ou não europeus? Eu acho apertado, vou ser bem sincera. O Heathrow é enorme. Talvez você tenha que mudar de terminal. Tem que fazer outro check-in, despachar as malas (caso essa passagem não seja comprada em conjunto). E se o primeiro voo atrasar, ferra tudo.

Reply
Julia 28 de agosto de 2013 - 17:55

Oi Fernanda,td bem?

sou brasileira e estou morando em Londres desde Junho. Na minha chegada peguei o visto esse por 6 meses para ficar na Inglaterra mas resolvi ficar mais um pouco viajando pela Europa e depois voltar na Inglaterra para estudar inglês. Meu visto vence em dezembro, bem na hora que vou para Espanha passar o Natal. Me falaram que se eu sair da Inglaterra e voltar posso conseguir o visto de mais 6 meses, é verdade? e alem disso, vou ter problema para entrar na Espanha? sei que posso ficar 180 dias como turista, mas não sei se os 6 meses na Inglaterra contam.

Muito obrigada pela ajuda!!!

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2013 - 19:32

Pior que não sei responder isso.

Reply
Lívia Silva Santos 3 de setembro de 2013 - 00:00

Oi Fernanda, boa noite,

Primeiro, parabéns pelas dicas, ajudam muito!

Eu estou indo para Londres dia 04/09 e farei uma conexão em Lisboa (vôo pela TAP).

Estou indo com meu “namorido”. Moro com ele há anos e temos um certificado de união estável. Não sei como isso é visto lá fora, mas você sabe se é possível passarmos juntos pela imigração? Seria muito mais fácil. 😀

De qualquer jeito, cada um levará uma pasta com qualquer documento que possa ser solicitado. Acredito que não teremos problemas, pois já temos reserva de hotel tanto em Londres como em Paris, passagem de ida e volta. Mas por precaução, estou levando também meu aviso de férias da empresa, extrato de conta corrente, roteiro de viagem. 😀

[]s

Reply
Fernanda 3 de setembro de 2013 - 11:57

Acredito que sim Lívia. Uns 8 anos atrás eu passei junto com meu ex na fila e até contei aqui nesse post. 2 anos atrás passei junto com uma amiga na fila da imigração dos EUA. Então acho que dá.

Reply
Lívia Silva Santos 22 de setembro de 2013 - 12:01

Oi Fernanda, voltei de viagem e queria agradecer seu comentário. Passei na imigração com meu namorido em Londres, Paris e Portugal sem problemas.

[]s

Reply
Fernanda 22 de setembro de 2013 - 20:39

Que bom que deu tudo certo. Conseguiram passar juntos?

Reply
Lívia Silva Santos 23 de setembro de 2013 - 11:29

Passamos juntos, sim. Não tinha tanta gente na imigração em Londres, mas eu vi em um dos guichês um rapaz que veio da África e estava se enrolando. Não tinha trabalho, nem conhecidos, nem ia à turismo. Tenho a impressão que teria a entrada negada.

No nosso caso, uma senhora nos atendeu, mas todas as perguntas, ela direcionou ao meu namorado, que falava bem pouco inglês. Ela perguntou o que faríamos em Londres, qual era o hotel que ficaríamos. E também perguntou se meu namorado já tinha solicitado visto antes. Mas no fim deu tudo certo.

Vi várias pessoas passando juntas na imigração, é tranquilo mesmo.

[]s

Fernanda 23 de setembro de 2013 - 14:19

É, eles deixam passar juntos quando os passaportes são iguais ou pelo menos a fila é de não europeus. E, eu acho de verdade que agora está bem mais light, principalmente se você tem tudo certinho para comprovar que vai só a turismo.

pamella 4 de março de 2014 - 17:43

Olá,Fernanda tudo bem.

Uma dúvida vou para Israel em novembro minha conexão é em Londres chego as 10:00am é só embarco as 22:30pm.Tenho que passar pela imigração para pegar algum tipo de visto e também é posssivel eu sair este tempo que vou ter que esperar para dar uma volta na cidade?

Fernanda 8 de março de 2014 - 18:15

Olha, não tenho certeza, mas acho que em conexão você não passa pela imigração. Vai direto para a nova sala de embarque. Mas se quiser sair do aeroporto, aí necessariamente tem que fazer imigração.

Lorena 4 de setembro de 2013 - 11:58

Olá Fernanda,

Meu passaporte italiano está dentro do prazo de validade, contudo ele é a versão antiga, não tem chip. Essa versão “digital” do passaporte italiano só entrou em vigor de uns tempos para cá e eu não posso renovar o meu antigo porque ainda está no prazo de validade, segundo o consulado brasileiro…
Você sabe se tem problema esse passporte antigo italiano?

Obrigada

Reply
Fernanda 4 de setembro de 2013 - 15:27

Acredito que sim, mas eu fiz meu passaporte com a foto digital antes do outro vencer. Fui no consulado e falei que precisava porque ía para os EUA e eles fizeram o novo.

Reply
Elton Mendonça 14 de setembro de 2013 - 02:19

Oi Fernanda gostaria de saber quanto em libras preciso levar para ficar 32 dias na Inglaterra? Ainda ressaltando que vou ficar em casa de família com meia pensão durante a semana e pensão completa no final de semana.

Reply
Fernanda 15 de setembro de 2013 - 20:26

Não sei…depende muito do perfil do viajante.

Reply
Elton Mendonça 15 de setembro de 2013 - 20:45

Sim, mas perguntei no sentido da imigração não encher o saco, pra achar que eu posso ficar lá por esse período. Você sabe?

Obrigado.

Reply
Fernanda 16 de setembro de 2013 - 19:11

A agência que você comprou o curso não te orientou quando a isso? Eles sabem os valores que você tem que apresentar.

Reply
weber 17 de setembro de 2013 - 15:51

Fernanda, estava indo para Londres via Paris, tive problema na imigracao pq minha mala era muito grande, me fizeram voltar, e tiraram minhas digitas. Vc tem ideia em quanto tempo posso tentar ir na Inglaterra denovo??? Obrigado….

Reply
Fernanda 17 de setembro de 2013 - 21:23

Não sei te responder.

Reply
Giuliana 4 de outubro de 2013 - 10:15

Oi Fernanda, tudo bem?
Vou fazer um intercâmbio para Londres em novembro mas só sei o básico do inglês. Como faço na imigração?

Reply
Fernanda 6 de outubro de 2013 - 13:13

Caso necessário, eles chamam um intérprete.

Reply
Leandra 4 de outubro de 2013 - 23:15

Fernanda vou pra Londres com a minha amiga em Agosto do ano que vem, até la eu vou ter 19 anos e ela 18, vamos visitar, ficar uma semana. Eu gostaria de saber se tem possibilidade de ser negado nosso visto, e se a entrevista é somente em inglês ?

Reply
Fernanda 6 de outubro de 2013 - 13:11

eles têm tradutores.

Reply
Mauro 9 de outubro de 2013 - 14:30

Oi Fernanda, to indo para Londres em junho do próximo ano e gostaria de tirar uma dúvida, é que sou profissional liberal e não tenho loja física e tenho lido muito aqui no post que as pessoas levam declaração de trabalho ou declaração de férias do trabalho? é mesmo preciso isso? mas no caso de um autônomo como posso comprovar que a eles se caso me pedirem? to levando cartão de crédito internacional, quantia de libras exigida, passagens, etc,obrigado.

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 19:01

Pior que não sei te responder isso, faz muito tempo que não faço imigração com o passaporte brasileiro. Mas minha amiga está lá e disse que só pediram reserva de hotéis, passagem de volta e perguntaram quantos dias ela ía ficar e o que ía fazer. Cada caso é um caso (obviamente).

Reply
natalia 9 de outubro de 2013 - 22:55

oiii
estou indo com meu pai pra Londres mes que vem. Mas tem uma escala em paris de mais ou menos 1h. Nós faremos a imigração em Paris ou Londres? ou nos dois?? obrigada

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2013 - 18:59

Hum…pela lógica, deveria fazer nos dois, mas o tempo tá corrido, então pode ser que só em Londres mesmo (isso se você tiver que descer do avião).
Lembro que uma vez fui com a TAP para Londres e fiz em Lisboa e em Londres, mas tinha mais tempo de conexão.

Reply
Diva 3 de novembro de 2013 - 00:03

ola Fernanda! Tudo bem?
Minhas duvidas:
Estou viajando para EUA dia 17 e dia 20 vou para Londres(onde encontrarei meu namorado no aeroporto),em Londres vamos pegar um trem para Praga..Muito provavel que nao encontro com meu namorado na imigração pq ele esta chegando de outro lugar e horario diferente do meu…
Como é na imigração?
Não falo ingles,(arranho) mas muitas perguntas,não saberei responder…sei mais falar oque preciso,porque sei oque quero,mas quando se trata de responder… ai ai ai viu…
Bem,me orienta por favor:
como não vou ficar em Londres,estarei livre de muuuuuuuuuuuuitas perguntas? e se for o caso,posso pedir tradutor?
aguardo

Reply
Diva 3 de novembro de 2013 - 20:14

outra pergunta: tem lanchonetes,lojas antes da imigração? assim acho que poderia esperar ele pra passar na imigração…aguardo

Reply
Fernanda 4 de novembro de 2013 - 12:54

Acredito que não.

Reply
Ludmylla 11 de novembro de 2013 - 12:37

Estou indo a Italia pegar eu passaporte italiano q ja esta pronto, sou casada, minha duvida é eu com passaporte italiano casada meu esposo nao possui cidadania italiana, mas no passaporte dele ja costa o meu nome italiano (por sermos casados) ,iremos sair da Italia direto para Londres, sera q teremos problemas com a imigraçao??

Reply
Fernanda 11 de novembro de 2013 - 18:29

Não entendi sua pergunta e nem qual seria o problema.

Reply
Ludmylla 16 de novembro de 2013 - 15:17

Eu tenho passaporte italiano meu esposo n possui descendencia, teriamos problema ao passar pela imigracao em Londres? ele pode ser barrado na imigracao? Ele ja foi deportado de Londres a 5 anos atras.

Reply
Fernanda 17 de novembro de 2013 - 20:53

Não sei te responder.

Reply
Rafaella 2 de dezembro de 2013 - 10:36

Bom dia!
Estou indo pra Inglaterra e tenho passaporte Europeu é obrigada seguro saúde?
Obrigada

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 13:32

Nunca me pediram. UK não está no tratado Schengen, mas eu sempre viajo com seguro mesmo assim. De qualquer maneira, consulte sempre uma fonte oficial (embaixada ou consulado) para ter certeza da informação. Eu sou turista também, não trabalho com isso.

Reply
Cintya Rosa Da Silva 9 de dezembro de 2013 - 02:28

Oi Fernanda queria tirar uma duvida estou querendo ir passear na Irlanda vou dia 18 de Fevereiro e volto dia 10 de Março . Só que vou aproveitar a vinda do meu cunhado que vem ao Brasil em Janeiro ele tem passaporte eropeu ele mora na irlanda e casado lá . Vou com meus filhos mas meu marido não pode ir com agente porque tem ficar trabalhando o meu medo e que vou fazer imigração em Londres vou ficar na casa do meu cunhado e da minha cunhada . Será que pode dar algum problema de eu ir com meu cunhado e meu marido não poder ir com agente. Quero dar esse presente de aniversário para meu filho. Se puder tire essa duvida querida.

Reply
Fernanda 9 de dezembro de 2013 - 13:31

Acredito que não tenha problemas.

Reply
Paola 13 de dezembro de 2013 - 14:49

Olá Fernanda, meu marido e eu estamos indo para Londres daqui a 17 dias, mas estou com medo de uma coisa…nós só temos uma declaração de união estável, moramos juntos a 6 anos. Você sabe se é reconhecido lá, para não termos problemas na imigração?
Obrigada

Reply
Fernanda 14 de dezembro de 2013 - 21:49

Não sei, mas acredito que não teriam problemas.

Reply
camila 24 de dezembro de 2013 - 00:43

OI, quando fui fazer a entrevista para o visto respondi que nunca havia visitado outro país, mas na verdade já havia visitado a Argentina, mas esqueci…, o visto foi concedido sem problemas, mas agora estou com medo, posso ter problemas na hora da entrevista na imigração? Eles cruzam os dados? Obrigada.

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2013 - 13:09

Mas que visto você já conseguiu para entrar em Londres? Estudante?

Reply
Lau 18 de janeiro de 2014 - 04:39

Oi, Fernanda. Vou para Inglaterra em março deste ano. Fui convidado para atuar como pesquisador visitante em uma universidade inglesa. Ficarei por quatro meses e pretendo levar minha esposa. Será que ela deve matricular-se em um curso de inglês para facilitar a entrada, ou o fato de sermos casados oficialmente justifica a companhia. Um abraço.

Reply
Fernanda 18 de janeiro de 2014 - 20:09

Olha, não sei. Tem que ver lá com o consulado. Eu não sei se eles dão visto de turismo de 3 ou 6 meses. Não sei mesmo.

Reply
Lau 20 de janeiro de 2014 - 11:42

Fernanda, obrigado pela resposta. Vou até o consulado, conforme você sugeriu. Grato.

Reply
Sarah 19 de janeiro de 2014 - 12:25

Olá, Fernanda! Eu e meu pai vamos para a França e Inglaterra no carnaval e eu queria saber se é realmente necessário possuir uma reserva de hotel, pois não temos nenhuma.
Obrigada desde já! =)

Reply
Fernanda 20 de janeiro de 2014 - 10:05

Não sei se é obrigatório, mas certamente é recomendável.

Reply
Guilherme 24 de janeiro de 2014 - 03:49

Olá

estou indo em abril para Turquia. e pretendo ir a Londres passar as alguns dias antes de voltar pro Brasil, porém não falo inglês.

Vou ter algum problema na imigração por esse fato????

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2014 - 10:08

Acredito que não. Qualquer coisa eles chamam um intérprete.

Reply
Rosemary Peixoto 4 de fevereiro de 2014 - 20:00

Olá Fernanda!
Meu esposo e eu vamos viajar para a Europa em junho/2014. Entraremos por Londres, mas também iremos à Paris, Munique, Veneza, Florença e Roma por onde retornaremos ao Brasil. Ao emitirem meus voucher de entrada e saída erraram o meu nome, pois trocaram uma letra (Rosemary x Rosimary). O correto é Rosemary. Você acha que por conta disso eu posso ter problemas com a imigração em Londres?
Desde já obrigada.
Rosemary.

Reply
Fernanda 5 de fevereiro de 2014 - 13:12

Acho que não.

Reply
Vanessa 12 de fevereiro de 2014 - 13:01

Oi Fernanda! Veja se consegue me ajudar, estou indo pra londres semana que vem e vou encontrar uma amiga que está fazendo intercâmbio na frança, vamos nos encontrar em londres e seguir nosso roteiro, já temos passagens compradas e hostel reservado, como eu chego em londres sozinha, estou preocupada da imigração pedir as reservar e ver que vou viajar com outra pessoa e eu não tenho documento nenhum dela, vc acha que devo levar uma cópia do visto de estudante dela e da matrícula dela da faculdade que está fazendo intercâmbio?? Obrigada..

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2014 - 19:28

não sei, mas acho que não.

Reply
Leonor 23 de março de 2014 - 16:10

Pois isso é muito importante de saber

Reply
Guile 9 de abril de 2014 - 03:46

Fernanda,

Irei de trem de Amsterdam até Londres. Mas paramos de noite para dormir na Belgica e retornamos para o trem de manhã até londres. Você sabe se a imigração é feita em Amsterdam ou Belgica?

Tenho os dois passaportes, Italiano e Brasileiro, e estou viajando com minha mulher, somente brasileira, chego mostrando os meus dois passaportes mesmo?

Obrigado e parabéns pelo sempre ótimo blog,

Reply
Fernanda 10 de abril de 2014 - 22:11

É feita em Londres, seu destino de chegada. Onde você vai descer primeiramente (no voo do Brasil0? Lá você também irá fazer uma imigração.
No seu caso, mostre só o passaporte italiano.

Reply
Natália 15 de abril de 2014 - 12:32

Oi Fernanda irei para Londres em junho para estudar inglês por 6 meses, fiquei sabendo que o meu tempo limite de permanência é o tempo que eu paguei a escola de inglês, como ela vai acabar perto do natal eu não vou querer voltar pro Brasil, quero fazer um mochilão na Europa e ir embora por Paris, na imigração eu tenho que levar um comprovante da passagem de Londres para Paris no dia em que meu curso de inglês acabar? Para provar que eu vou sair de Londres, ou apenas a passagem da volta Paris-SP é o suficiente?

Reply
Fernanda 17 de abril de 2014 - 21:17

Não sei te informar.

Reply
DAYANE 15 de maio de 2014 - 09:05

Olá Fernanda, estou de mudança para Manchester na próxima semana. sou brasileira casada com Português e meu esposo já está a viver e trabalhar em Manchester. Você acha que é necessário ele me enviar uma carta convite? E sobre passar na imigração, em qual fila eu posso seguir, tendo em conta que eu moro em Portugal a muito tempo e legalmente e tenho documento de casamento português, mas não é BI. E por ser compania lowcost, acha que vou ter a opção de não passar pela imigração? Obrigada beijinhos

Reply
Fernanda 19 de maio de 2014 - 18:55

Não sei, mas para passar na área dos europeus só com documentação de algum dos países da União Européia mesmo.

Reply
Libia Ribeiro 30 de junho de 2014 - 02:20

Fernanda, vc saberia me indicar um bom curso de ingles em Londres para adultos? Obrigada

Reply
Fernanda 3 de julho de 2014 - 19:50

Olha, em Londres não. Mas quando eu trabalhava com intercâmbio na Austrália, os alunos gostavam muito da Kaplan e eu sei que tem em Londres.

Reply
Sarah Lopes 3 de julho de 2014 - 22:10

Boa noite Fernanda!
Tem problema se não falarmos muito bem o inglês na hora da entrevista?

Reply
Fernanda 7 de julho de 2014 - 20:56

Pior dos cenários eles chamam alguém que fale português ou espanhol.

Reply
Edu 29 de julho de 2014 - 00:09

Fernanda,
Vou passar um tempo em Londres. Tenho cidadania italiana, preciso tirar o residence permit?
http://www.dupla.cidadania.nom.br/london.htm
Com ele tenho acesso aos serviços públicos e utilizar como um cartão de permanência?
Obrigado e parabéns pelo blog!

Reply
Fernanda 31 de julho de 2014 - 21:23

eu não tirei. Tirei o insurance number e troquei meu endereço no Consulado italiano e foi isso. Mas isso foi em 2005 né?

Reply
Edu 1 de agosto de 2014 - 13:41

Oi Fernanda!
Obrigado pela resposta!!!
Ontem fui ao consulado italiano e eles me orientaram a fazer isso. Assim que chegar em Londres, ir ao consulado para mudar meu endereço e avisar que estou de nova residência.
Já no caso do Insurance Number, você tirou no Home Office? Qual procedimento? Vc recebeu uma carteirinha, como fica registrado o documento? Já ouvi falar tanto do Insurance Number quanto o Residence Permit.

Reply
Fernanda 3 de agosto de 2014 - 17:21

Não. Acho que foi no Job centre. Levei passaporte e comprovante de endereço (não lembro muito bem, pois faz quase 10 anos). Recebi uma carteirinha. Eu não fiz o permanent residence. Minha amiga fez, mas após 5 anos morando no UK. Até onde sei, você como cidadão da UE tem direito a morar no UK também e trabalhar por lá. O que muitas empresas fazem é conferir se seu passpaorte é original. Muitas pedem para você levá-lo na entrevista. Me pediram isso em 2012 quando fui fazer umas entrevistas.

Reply
Tácio 26 de agosto de 2014 - 22:00

Oi Fernanda, primeiramente, parabéns pelo blog!
Queria muito sua ajuda! Estou participando do programa ciência sem fronteiras do governo brasileiro. Estudo em Leicester/UK e vou ficar aqui por 1 ano e 3 meses. Minha namorada está querendo vir em dezembro e passar alguns dias aqui, mais ou menos de 15 dias a 1 mês. Estou morando em uma acomodação para estudantes, tenho visto tier 4 e estava pensando em acomodá-la aqui no meu flat, porém estou receoso quanto à imigração. Você acha que teria algum problema se eu fizer uma carta convite? O que você sugere? Acha melhor ela reservar hotel? Estávamos querendo viajar alguns dias para Paris também. Desculpa as perguntas, mas estou meio sem saber qual a melhor opção! Muito obrigado!

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 17:15

Sinceramente? Não sei te responder.

Reply
Maria Claudiane 28 de agosto de 2014 - 11:51

Oi, tudo bem? Olha, eu estou indo morar no UK por um ano. Desembarco em Heathrow às 9:30PM e depois vou pegar as malas e passar pela imigração. De que horas você acha que eu estou livre pra ir embora? Pego a fila normal, pois só tenho passaporte brasileiro, mas eu sou bolsista de um programa do governo federal, logo já tenho o visto Tier 4 e tenho todos os documentos (aceite da universidade, financiamento dos estudos, seguro de viagem, etc). Obrigada!

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2014 - 21:17

Não sei. Tudo vai depender de quantos voos chegarem nesse mesmo horário e a fila da imigração.

Reply
Pedro Henrique Cahen 14 de setembro de 2014 - 20:25

Olá, boa noite.

Tenho dupla cidadania, brasileira e portuguesa, minha namorada só tem passaporte brasileiro, dia 21 de setembro estamos indo pra Lisboa via Londres pela Iberia. Ficaremos aproximadamente 7 horas no Heatrow.
Vai ser necessário tirar algum tipo de visto, já que estaremos em trânsito para Lisboa?
Iremos passar pela imigração inglesa?
Muito obrigado,

Pedro Henrique Cahen

Reply
Fernanda 15 de setembro de 2014 - 19:59

Se é conexão, provavelmente não irão passar por imigração.

Reply
Pedro Henrique Cahen 15 de setembro de 2014 - 20:09

Ok Fernanda,

Muito obrigado,

Saudações!

Reply
Inajara 23 de setembro de 2014 - 20:50

Oii FERNANDA,
bem, eu estou querendo viajar pra londres. tenho o visto e aquele cartão de identificação de quando eu morava na holanda, bem ele ainda é válido por mais 5 anos, porém eu não estou morando mais lá ja faz um ano… Eu vou a turismo visitar o meu namorado que é inglês e reside em londres. Eu gostaria de saber se esse documento da holanda é necessário que eu mostre no aeroporto, ou seria um problema se eu mostrasse?
além da carta convite é necessário mais alguma coisa?!
beijocas

Reply
Fernanda 24 de setembro de 2014 - 09:30

Olha, eu não sei responder. Melhor é você procurar a informação num canal oficial (consulado ou embaixada).

Reply
Luis filipe 30 de setembro de 2014 - 00:27

Ola, estou indo a Paris agora no reveillon passar 6 dias chegando por Lisboa onde farei a imigraçao porem comprei um bate e volta de Paris a Londres indo de manha e voltando a noite, minha duvida é: farei imigracao tanto na saida e na volta a Paris? Ou so farei em Londres? No caso de Londres n vou fucar em hotel irei somente a passeio e conhecer a cidade e voltarei a Paris a noite, tenho os vouchers dos passeios, sera que vai dar problema ? Ou apenas mostrandk a passagem de trem de volta e os vouchers dos passeios resolve? Obrigado.

Reply
Fernanda 30 de setembro de 2014 - 19:55

De Lisboa para Paris não fará. Mas em Londres sim e acredito que mostrando todos os comprovantes da volta não terá problemas. Mas imigração depende mesmo do fiscal que irá carimbar o seu passaporte.

Reply
Renata 28 de novembro de 2014 - 12:09

Olá, eu sou brasileira, com cidadania Italiana adquirida por casamento. Ainda não me separei judicialmente, e tive um filho de um brasileiro com cidadania portuguesa. Agora estou iniciando o processo de cidadania italiana do meu filho nascido aqui em Londres. Você acha que terá problemas?

Obrigada

Reply
Fernanda 29 de novembro de 2014 - 17:53

Por que não fazer a cidadania portuguesa do seu filho?

Reply
Roberta 28 de novembro de 2014 - 12:17

Boa tarde,

Tenho a cidadania italiana e sou brasileira. Estou tirando os passaportes do meu filho que nasceu na Inglaterra. O brasileiro já o tenho em mãos. O italiano, devido a mudanças no sistema de registro de nascimento do consulado, meu agendamento foi cancelado, pois esse Sevico so Eh feito absolutamente por posta de hoje em diante. Minha pergunta é: vamos para o Brasil no final de dezembro e não sei se consigo tirar o passaporte italiano dele antes do dia da viagem. Meu filho de 7 meses pode retornar à inglaterra com o passaporte Brasileiro ou temos que fazer o passaporte Italiano de todo Jeito?

Reply
Fernanda 29 de novembro de 2014 - 17:51

Seu filho tem algum outro documento europeu, certidão de nascimento, identidade? Passaporte é apenas um documento de viagem. Você chegou a fazer o registro do nascimento dele no consulado italiano?

Reply
Micaela 29 de novembro de 2014 - 20:32

Fernanda
Estou indo para palma de mallorca, onde meu namoradi mora, vou passar por madri, tem perigo deles me barrarem já que vou está sozinha?

Reply
Fernanda 29 de novembro de 2014 - 22:29

A imigração é quem decide, mas se você está com toda a documentação em ordem, não precisa se preocupar.

Reply
Nilbson 18 de dezembro de 2014 - 21:09

Olá fernanda se eu for a Londres eu tenho como fazer um bom turismo ou seja visitar vários pontos turisticos sem falar o inglês..

Reply
Fernanda 22 de dezembro de 2014 - 20:30

Sempre dá.

Reply
Danilo 19 de dezembro de 2014 - 12:09

Oi Fernanda!
Você sabe me dizer se consigo ir de Londres para amsterdam pela Eurostar? e se o trajeto é muito longo, se compensa ir pra passar só um dia e voltar pra londres?
Obrigado.

Reply
Bruno Vicente 9 de janeiro de 2015 - 03:10

Oi Fernanda! Vou para a Europa em maio com minha namorada é um casal de amigos. Vamos chegar por Paris e ir direto para Londres de trem. Depois vamos para amsterda-bruxelas-bruges-paris-rio. Não estou preocupado com a imigração na Europa ocidental, pois vamos entrar por Lisboa e, com exceção a Londres, os demais destinos fazem partido tratado de Schengen. Não falamos inglês, mas me viro bem no espanhol. E recomendável que passemos todos juntos na imigracao para Londres? O fato de não falarmos inglês pode complicar nossa entrada? Obrigado pela atenção e parabéns pelos ótimo trabalho!

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2015 - 20:55

Não, no máximo junto com sua namorada.

Reply
Fernando 15 de janeiro de 2015 - 11:14

Olá Fernanda! Estou indo de Sampa pra Cidade do Cabo a passeio e vou fazer uma conexão de 1 dia inteiro em Londres. Saberia me dizer dizer se permitem passar somente um dia passeando lá? Chegarei de manhã cedo e o voo pra Africa é a noite. Isso é normal em Dubai, Cidade do Panamá e Cingapura por exemplo mas em Londres poderiam impedir?

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2015 - 21:24

Sempre podem, mas não acho que seria o caso. Quantas horas exatamente de conexão? Você vai precisar de pelo menos 2 horas entre ir e vir do aeroporto.

Reply
paulo roberto 6 de março de 2015 - 03:48

Olá pessoal , eu fui a Inglaterra agora dia 22/02/2015 passar a férias e foi bem tranquila na passagem na imigração , observei que a grande maioria dos brasileiros que estavam no avião da TAM conseguiu tranquilamente passar na imigração . Quando chegou na minha hora oficial de imigração inglesa só fez as perguntas básicas que eles geralmente fazem , eu responde todas elas e também comprovei com as documentação , ai ele carimbou tranquilamente meu passaporte em 2 minutos. Eu observei que basta você comprovar que você realmente está indo a turismo levando se possível todas documentações e dinheiro necessárias para ficar todo o periodo da sua estadia no UK e ficar bem tranquilo na hora das perguntas feitas por eles , de maneira alguma não minta , e por fim confia em Deus que vai dar tudo certo! Espero que eu tenha ajudado , boa sorte!

Reply
Bruno Vicente 16 de março de 2015 - 21:19

Olá! Em maio vou viajar com minha namorada e um casal de amigos. Vamos chegar em Paris e ir direto para Londres de trem. Se tudo der certo, faremos a imigração no dia 14/5, por volta de 19h, e partiremos rumo a Amsterdã na manhã do dia 18/5. Minha maior preocupação é que nenhum de nós fala inglês. Desta forma, poderíamos passar todos juntos pela imigração ou não será permitido? Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho!

Reply
Fernanda 17 de março de 2015 - 18:35

Olha, normalmente eles pedem que grupos familiares passem juntos. Eu já passei com meu ex-namorado, mas nunca com outros amigos juntos. Não dá para passar você e sua namorada? E em outra cabine, os amigos?

Reply
Letícia 19 de março de 2015 - 16:41

Olá Fernanda,
Possuo passaporte espanhol e pretendo ir para Londres no meio deste ano.
O problema é que não sei quanto tempo ficarei. A princípio vou com dinheiro para ficar 6 meses, mas se conseguir trabalho lá pode ser que eu queira ficar mais.
Dúvida 1 – Entrando como europeu, teria problema de ir somente com a passagem de ida (tenho milhas suficientes para passagem de ida, assim economizaria passagem)
Dúvida 2 – Meu passaporte espanhol vence em 2016. Se eu resolver ficar mais será que eu conseguiria renova-lo aí em Londres em um consulado espanhol?
Obrigada!

Reply
Fernanda 19 de março de 2015 - 17:22

Em teoria, você pode ir sim só com a passagem de ida. Mas não sei se já está valendo o novo regulamento do UK que diz que se você não arranjar emprego no país dentro de 6 meses tem que sair (mesmo europeus). Bom se informar com uma fonte oficial.

E em relação ao passaporte, acredito que sim. O italiano eu consigo, mas tenho que alterar meu endereço no consulado e dizer que estou residindo em determinado país.

Reply
Leticia Ferrari 23 de março de 2015 - 20:44

Olá, Fernanda! É sempre bom ter um brasileiro para poder conversar! 🙂
Tenho cidadania espanhola e atualmente estou desempregada no Brasil. Estou pensando em ir para Europa para aprender inglês… só que eu não falo nada MESMO!!rs Sou formada em Artes e preciso trabalhar para me manter… e tenho uma cachorrinha tb que vou levar comigo. Minha intensão é começar uma nova vida! Quais as cidades ou Países você me indica? E se souber, qual o custo de vida desses lugares! Espero que possa me ajudar! Um grande abraço.

Reply
Fernanda 23 de março de 2015 - 21:26

Depende. Os países que você poderia ir e que estão com a economia melhor ou falam inglês ou alemão. Você teria que aprender inglês primeiro para ter uma chance melhor de trabalho ou arriscar a sorte no que muitos chamam de “subemprego”.

Reply
Marina 13 de abril de 2015 - 17:10

Olá, tenho passaporte europeu e tenho a intenção de ir morar em Londres quando acabar os estudo aqui. Ou seja quero ir ano que vem. Como é esse processo de mudança com o passaporte euroupeu? Eu preciso desses vistos ou é livre trânsito para estudar e trabalhar ?? Vc pode me ajudar ?
Desde já agradeço.

Reply
Fernanda 13 de abril de 2015 - 19:25

Se você tem passaporte europeu tem livre trânsito sim para estudar e trabalhar.

Reply
Marina 13 de abril de 2015 - 17:14

Acho que não deixei muito claro a minha dúvida… hahaha
Eu tenho passaporte italiano. E quero ir morar em Londres,
Como é esse processo de mudança com o passaporte euroupeu? Eu preciso desses vistos ou é livre trânsito para estudar e trabalhar lá ?? Vc pode me ajudar ?
Desde já agradeço.

Reply
Karoline 28 de abril de 2015 - 11:57

Olá, vim para Londres para fazer um curso de 45 dias apenas e estou como turista. Era para eu ter voltado para o Brasil em 45 dias mas resolvi ficar até meu visto vencer, alterei meu voô e estou aqui a 5 meses. Meu visto vence no final de Maio e eu queria tentar viajar agora pra Dinamarca onde mora minha amiga mas estou com medo de não me deixarem entrar em Londres novamente… Eu tenho passagem de volta para o Brasil para o dia 20 de maio. Você acha que é tranquilo se eu viajar agora no começo de maio para passar um final de semana e depois voltar para Londres ou corro risco de ser deportada? Obrigada!

Reply
Fernanda 28 de abril de 2015 - 16:18

O teu visto era de 6 meses?

Reply
Karoline 30 de abril de 2015 - 14:28

Sim, 6 meses de turista.

Reply
Fernanda 7 de maio de 2015 - 08:21

Pode ser que te façam perguntas na volta, mas realmente não sei informar.

Reply
Victor Hugo 30 de abril de 2015 - 21:08

Olá Fernanda, parabéns pelo post.

Estou super ansioso com a minha ida para Dublin. Comprei a minha passagem para dia 01/10/15 e o tempo de conexão está super curto (1h e 5 min). Tenho passaporte europeu e conexão é em Frankfurt. Quais as dicas que você me dá para que eu não perca a conexão?
Obrigado!!!

Reply
Fernanda 1 de maio de 2015 - 06:09

A passagem foi comprada junta? Digo, todos os voos são com a mesma cia? Se sim, caso você perca, não tem problema. Eles te colocam no próximo voo. Agora, se foi separado e tiver que despachar mala novamente, provavelmente não dará tempo.

Reply
Karoline 1 de maio de 2015 - 13:20

Oi Fernanda, sou eu de novo… rs
Não sei se fui clara com minha pergunta… Mas só para te explicar, estou com visto de turista valido por 6 meses, ele vence agora dia 20 de maio mas eu gostaria de ir visitar minha amiga na Dinamarca um fds antes de ir.. voce acha que consigo entrar de volta em londres se sair?

Reply
Fernanda 1 de maio de 2015 - 14:29

Olha, não sei te responder. Se você tiver como comprovar que é só turismo e vai voltar ao Brasil acredito que sim. Mas como você ficou um bom tempo, podem te fazer mais perguntas.

Reply
luis 12 de maio de 2015 - 15:30

Sou portugues mas meu bilhete identidade ficou fora de prazo . Preciso de ir a inglaterra visistar minha familia 4 dias. Vivo na franca aqui nao tenho problema.mas sera que me deixam entrar em inglaterra?? Obgd

Reply
Fernanda 12 de maio de 2015 - 16:51

Acredito que não. Tem passaporte?

Reply
Julio Cesar Madeira 12 de maio de 2015 - 23:56

Ola Fernanda tudo bem gostaria de saber se com o visto de estudante da irlanda(gnib),eu consigo entrar em Londres sem muitos problemas para uma visita de três dias ,

Reply
Fernanda 13 de maio de 2015 - 07:30

Eles podem te pedir passagem de volta e comprovante de hospedagem. Bom ter isso. Imigração é uma caixa de surpresas, mas não deve ter problemas.

Reply
Renata Lopez 24 de maio de 2015 - 06:10

Olá Fernanda, tenho uma dúvida!
Tenho dupla nacionalidade espanhola/brasileira, sou casada com um brasileiro e temos 2 filhos tb com dupla nacionalidade , estamos indo de mudança. Será possível comprar as passagens somente de ida? Vou levar a seguinte documentação: passaportes espanhóis meu e das crianças, registro de casamento espanhola, livro de família espanhol e baixa consular tb do consulado espanhol. A minha preocupação realmente é com o meu marido que é brasileiro. Aguardo, muito obrigada!

Reply
Fernanda 24 de maio de 2015 - 11:19

Mas seu marido tem direito ao visto de cônjuge, não? Veja no consulado.

Reply
Jose Carvalho 18 de junho de 2015 - 13:17

Boa tarde

Fernanda, Tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida estou indo no final de Novembro para Londres ver o show da Madonna começo de Dezembro e não falo inglês, vou ficar na casa da minha prima e o marido dela vai me dar a carta de apresentação com endereço onde vou me hospedar. Minha dúvida e referente a não falar inglês na hora de passar na imigração e queria saber se mesmo assim não tem nem um enrosco para passar na imigração? pois fico com um pouco de receio. Desde já agradeço e adorei essas dicas.

obrigado

José Carvalho

Reply
Fernanda 19 de junho de 2015 - 19:53

José,
em alguns casos, eles chamam tradutores.

Reply
Cacia 19 de agosto de 2015 - 16:53

Ola Fernanda gostaria de tirar uma duvida o meu passaporte esta caducado e o único documento português de identificação valido que tenho no momento é o meu cartão do cidadão , que vai caducar em breve já no dia 2 do mês de Setembro. Gostaria de saber se é possível viajar a partir da Escócia (Edimburgo ou Glasgow) para Portugal (Lisboa ou Faro) só com o meu cartão de cidadão visto que este esta prestes a caducar.
O motivo da viagem é especialmente para a renovação dos documentos.
Obridado!

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2015 - 20:37

Não sei responder. Melhor você perguntar no consulado português.

Reply
Cacia 21 de agosto de 2015 - 06:37

Obrigadoooo!

Reply
Rafael Augusto 23 de setembro de 2015 - 19:18

Boa noite Fernanda, tenho uma dúvida, eu morei em Londres em 2011 e fui removido do País por ter overstayed 70 dias da data que meu visto expirou! Vou voltar pra Lá em Março do Ano que vem, vai dar 5 anos que sai de lá. Porém vou voltar com minha esposa, que agora é cidadã Italiana. Eu terei alguma restrição para entrar no UK? Mesma com minha esposa sendo cidadã européia? Devo aplicar por algum visto antes?

Desde já agradeço!!!
Seu blog é sensacinal!!

Reply
Fernanda 24 de setembro de 2015 - 07:15

Não sei, Rafael. Vocês vão parar morar? Se sim, você teria direito ao visto de cônjuge, mas para turismo realmente não sei como funciona, digo, não sei se influencia sua esposa ser europeia. Eu tenho uma amiga que ficou mais tempo que o permitido e não conseguiu mais entrar no UK. Você tem que se informar com o consulado.

Reply
Eric 10 de novembro de 2015 - 10:21

Oi
Tenho passaporte europeu e arrumei um emprego. Estou me mudando com a minha esposa pra Londres. O que falar e apresentar na imigração?

Valeu.

Abs

Reply
Fernanda 10 de novembro de 2015 - 19:02

Dependendo do aeroporto em Londres você nem fará imigração com um agente. Nas últimas vezes passei meu passaporte na máquina. Enfim…não irão te perguntar nada na fila dos europeus.

Reply
Carla 15 de março de 2016 - 12:46

Boa tarde Fernanda,
Estou indo para Londres em Maio/2016 com uma amiga, eu não falo muito bem, ela tem mais fluência, nós poderemos passar pela imigração juntas ou não? porque fiquei confusa, vi sites falando que sim e outros que não.
Obrigada

Reply
Fernanda 15 de março de 2016 - 21:57

Já passei com uma amiga e não tive problemas.

Reply
Deby 24 de agosto de 2016 - 20:07

Olá , tenho cidadania italiana e estou indo com minha esposa para a Inglaterra , ela precisa tirar algum visto , ou poderá entrar comigo sem problemas ?

Reply
Fernanda 25 de agosto de 2016 - 08:28

Para morar ou passear?

Reply
samuka 7 de setembro de 2016 - 11:11

Olá! Tenho acompanhado suas dicas, são ótimas! Pretendo ir para Londres em novembro de férias passar uma semana como turista, porém verificando no site do gov.uk home office, li que quem visita a Inglaterra tem que levar uma carta do empregador completamente traduzida datada e assinada pelo tradutor, informando tempo de emprego, salário, ocupação etc., o que eu estava pensando era levar somente o meu aviso de férias que a empresa me fornece com a data de retorno ao trabalho, será que na prática todo mundo que viaja para lá como turista tem que passar por toda essa burocracia? Nossa que chato! Deu até um desânimo rsrs.

Reply
Fernanda 7 de setembro de 2016 - 11:43

Não, na prática não. Foram muito chatos comigo em Londres e o oficial só me pediu os comprovantes de hospedagem e me perguntou umas 3 vezes o que eu iria fazer na Inglaterra e o que iria visitar. Perguntou também onde eu trabalhava, mas nem chegou a pedir documento nenhum que comprovasse a informação. Acho que o essencial é o comprovante de hospedagem, a passagem de volta e o comprovante financeiro. Apesar do UK ter regras específicas e não fazer parte do Tratado de Schengen acho que a vale a leitura. http://precisoviajar.com/2016/08/documentos-para-viajar-para-europa.html

Reply

Deixe um Comentário