Preciso Viajar

Fiji: escolha quais ilhas visitar

Melhores ilhas de Fiji

Minha viagem para Fiji foi feita com quase zero planejamento, o que me causou alguns transtornos. Fica a dica: um certo planejamento em épocas de alta temporada é essencial.

Chegar em Fiji foi fácil para mim, pois estava morando na Austrália. Peguei um voo direto, com apenas três horas e meia de duração. A imigração foi muito tranquila (brasileiros não precisam de visto). 

Fiji é um país composto por 300 ilhas. Isso mesmo, trezentas. Lógico que algumas são mais exploradas e eles dividiram essas ilhas em dois complexos: Mamanuca e Yasawa.

Veja o que você precisa saber antes de ir para Fiji

Mamanuca

As ilhas de Mamanuca são mais próximas de Nadi (a ilha principal, onde você vai desembarcar). A vantagem de ficar lá é o acesso, que é muito mais fácil. Dependendo da ilha a infraestrutura também é melhor e há resorts mais luxuosos. Para quem quer festa e está viajando no estilo mochileiro é lá que fica a famosa Beachcomber, conhecida como a “ilha das festas”. 

Yasawa

As ilhas de Yasawa são mais distantes de Nadi (algumas ficam a 6 horas de distância) e são consideradas as mais bonitas. Então, o mais difícil é escolher em qual ilha ficar. Acabei escolhendo as ilhas Nacula (do complexo onde gravaram o filme Lagoa Azul) e Waya. Pensei em ir também até a ilha Nanuya e ficar no resort Manta Ray, mas infelizmente não deu tempo.

fiji

Nacula Island – Blue Lagoon Resort

Waya – piscina do Octopus Resort

Transporte em Fiji


Se você vai para alguma ilha do grupo Yasawa você tem duas opções: pegar o barco amarelo (Awesome Adventures Fiji) ou pegar um hidroavião até o resort de sua preferência. Observação: o legal é que os resorts também são acessíveis para quem está viajando com pouco dinheiro. Quase todo resort abre um ou dois bangalôs e os transforma em dormitórios estilo hostel (quartos compartilhados com outras pessoas). 

Se você escolher chegar no hotel via barco, você pode comprar o Bula Pass, que é um passe que permite fazer quantas viagens você quiser em 7,14 ou 30 dias. Esse passe só vale a pena para quem vai visitar mais de três ilhas. Se esse não for o seu caso, compre os bilhetes separadamente. Importante: esse é o único barco que faz o percurso das ilhas Yasawa. Se estiver viajando na alta temporada, compre o passe antecipadamente. Eu não comprei e o barco estava lotado. Importante: visite a ilha que fica mais longe primeiro, porque a volta será mais curta desse jeito. Você vai pegar o barco no sentido contrário e vai voltar em direção a Nadi, o que vai tornar sua volta muito mais fácil e muito mais rápida. Outra dica: leve remédios para enjoo. O barco balança muito.

Já para quem escolher chegar na ilha via avião pode comprar a passagem lá em Nadi. Voei com a Turtle Airlines. No check-in me pesaram junto com as malas. Por sorte passei no teste (risos). Como o avião é muito pequeno, todos os passageiros vão na janela (super bônus). A vista lá de cima é realmente maravilhosa.

O aviãozinho que peguei para chegar em Nacula Island

Fiji vista do alto

Hospedagem em Fiji

Veja bem o que o hotel oferece. Dificilmente o esquema é all-inclusive (como estamos acostumados nos resorts), mas você tem que comprar um plano de refeições porque nas ilhas não há opções de restaurantes. Por isso é super importante pesquisar sobre a comida do hotel. Ver se é boa ou não.

Fiquei no Blue Lagoon e Octopus, dois ótimos resorts. Super limpos, com comida muito boa e praias maravilhosas. Recomendo!

Sair da versão mobile