Home Destinos InternacionaisOceaniaFiji Fiji: escolha quais ilhas visitar

Fiji: escolha quais ilhas visitar

por Fernanda

Melhores ilhas de Fiji

Minha viagem para Fiji foi feita com quase zero planejamento, o que me causou alguns transtornos. Fica a dica: um certo planejamento em épocas de alta temporada é essencial.

Chegar em Fiji foi fácil para mim, pois estava morando na Austrália. Peguei um voo direto, com apenas três horas e meia de duração. A imigração foi muito tranquila (brasileiros não precisam de visto). 

Fiji é um país composto por 300 ilhas. Isso mesmo, trezentas. Lógico que algumas são mais exploradas e eles dividiram essas ilhas em dois complexos: Mamanuca e Yasawa.

Veja o que você precisa saber antes de ir para Fiji

Mamanuca

As ilhas de Mamanuca são mais próximas de Nadi (a ilha principal, onde você vai desembarcar). A vantagem de ficar lá é o acesso, que é muito mais fácil. Dependendo da ilha a infraestrutura também é melhor e há resorts mais luxuosos. Para quem quer festa e está viajando no estilo mochileiro é lá que fica a famosa Beachcomber, conhecida como a “ilha das festas”. 

Yasawa

As ilhas de Yasawa são mais distantes de Nadi (algumas ficam a 6 horas de distância) e são consideradas as mais bonitas. Então, o mais difícil é escolher em qual ilha ficar. Acabei escolhendo as ilhas Nacula (do complexo onde gravaram o filme Lagoa Azul) e Waya. Pensei em ir também até a ilha Nanuya e ficar no resort Manta Ray, mas infelizmente não deu tempo.

fiji

Nacula Island – Blue Lagoon Resort

Fiji

Waya – piscina do Octopus Resort

Transporte em Fiji


Se você vai para alguma ilha do grupo Yasawa você tem duas opções: pegar o barco amarelo (Awesome Adventures Fiji) ou pegar um hidroavião até o resort de sua preferência. Observação: o legal é que os resorts também são acessíveis para quem está viajando com pouco dinheiro. Quase todo resort abre um ou dois bangalôs e os transforma em dormitórios estilo hostel (quartos compartilhados com outras pessoas). 

Se você escolher chegar no hotel via barco, você pode comprar o Bula Pass, que é um passe que permite fazer quantas viagens você quiser em 7,14 ou 30 dias. Esse passe só vale a pena para quem vai visitar mais de três ilhas. Se esse não for o seu caso, compre os bilhetes separadamente. Importante: esse é o único barco que faz o percurso das ilhas Yasawa. Se estiver viajando na alta temporada, compre o passe antecipadamente. Eu não comprei e o barco estava lotado. Importante: visite a ilha que fica mais longe primeiro, porque a volta será mais curta desse jeito. Você vai pegar o barco no sentido contrário e vai voltar em direção a Nadi, o que vai tornar sua volta muito mais fácil e muito mais rápida. Outra dica: leve remédios para enjoo. O barco balança muito.

Já para quem escolher chegar na ilha via avião pode comprar a passagem lá em Nadi. Voei com a Turtle Airlines. No check-in me pesaram junto com as malas. Por sorte passei no teste (risos). Como o avião é muito pequeno, todos os passageiros vão na janela (super bônus). A vista lá de cima é realmente maravilhosa.

Ilhas Fiji

O aviãozinho que peguei para chegar em Nacula Island

Arquipélago de Fiji

Fiji vista do alto

Hospedagem em Fiji

Veja bem o que o hotel oferece. Dificilmente o esquema é all-inclusive (como estamos acostumados nos resorts), mas você tem que comprar um plano de refeições porque nas ilhas não há opções de restaurantes. Por isso é super importante pesquisar sobre a comida do hotel. Ver se é boa ou não.

Fiquei no Blue Lagoon e Octopus, dois ótimos resorts. Super limpos, com comida muito boa e praias maravilhosas. Recomendo!

32 comentários
0

Artigos Relacionados

32 comentários

As 10 praias mais bonitas do mundo 3 de outubro de 2012 - 13:13

[…] aquele filme Lagoa Azul? Foi gravado bem próximo de Nacula Island. O lugar é realmente […]

Reply
andrea borges 21 de julho de 2013 - 17:37

Olá, tive a oportunidade de ir a Fiji no mês de março e adorei. Peguei somente dias de sol. Tive a oportunidade de conhecer tanto as ilhas Mamanucas como as Yasawas e gostei muito. Lugar lindo e as pessoas muito legais. Adorei sei site e suas dicas, pois me foram muito itens.

Reply
Fernanda 21 de julho de 2013 - 21:33

Que legal Andrea! As pessoas realmente são fenomenais. Se quiser aparecer no mural dos viajantes, é só me mandar uma foto da viagem.

Reply
Lia Costa 23 de setembro de 2013 - 21:59

Fernanda, muito obrigada por compartilhar essa sua experiência magnifica em Fiji, me ajudou muito! super 10!

Reply
Fernanda 24 de setembro de 2013 - 16:31

🙂

Reply
deise knoblauch 25 de fevereiro de 2014 - 19:37

Superútil! Adorei, obrigada!

Reply
Vanessa 25 de fevereiro de 2014 - 22:07

Olá Fernanda!
Gostei muito das dicas que você deu pra quem quer conhecer esse paraiso em Fiji.
Estou fazendo planos de conhecer esse lugar maravilhoso, só que tem uma cosinha que não entendi bem sobre Bula Pass…Então a pergunta é, tem alguns hoteis em que o barco do hotel vem buscar no meio do mar por não poder atracar perto do hotel, ai se caso eu for querer mudar de ilha é pago alguma taxa para ir até o barco Awesome Adventures??
Porque como você comentou que só compensa comprar o bula pass se caso for conhecer mais de 3 ilhas, só que li em outro blog que tem hoteis que cobram a trajetória entre o hotel e até o barco da Awesome Adventures, por isso, gostaria de saber como isso funciona realmente.
Desde já agradeço a sua atenção e mais uma vez obrigada pelas dicas!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:21

Olha, os hotéis que eu fiquei não cobravam nada para nos levar até o Awesome Adventures.

Reply
deco 11 de março de 2014 - 03:44

Oi fernanda. Rola de voce me mandar um e mail? Queria te perguntar o preço das acomodações, comida, transporte pras ilhas, e tudo mais. Sei que voce escreveu “barato”, mas eu sou estudante bolsista e to morando na australia. Ai quero ver se rola uma trip on the budget pra Fiji com minha namorada pra ficar nos paradises que voce colocou ali em cima. Rola surf nesses paradises tambem? (essa ultima e mais pra mim do que pra ela!) hahaha

Reply
Fernanda 11 de março de 2014 - 21:27

Barato comparando com Austrália que é caríssimo. Fui em 2011 e sinceramente não lembro os valores. E sim, rola surf em Fiji. Só não sei em qua ilhas.

Reply
Denize 22 de abril de 2014 - 22:39

Você sabe qual a parte mais linda em termos de praia em Yasawa e o horario e custo do aquaplane,de onde ele sai e como posso reservar por internet?
Muito obrigada desde já
Denize

Reply
Denize 25 de abril de 2014 - 18:29

Fernanda Continuo aguardando sua resposta.Você sabe qual a parte mais linda em termos de praia em Yasawa e o horario e custo do aquaplane,de onde ele sai e como posso reservar por internet?
Muito obrigada desde já
Denize

Reply
Fernanda 25 de abril de 2014 - 20:57

Oi Denize,

fiquei fora do ar uns dias. O nome da cia é Turtle Airlines. Dá uma pesquisada. Não lembro valores. E quanto aos lugares mais bonitos, é questão de opinião. Eu amei os lugares que fui – Nacula Island e a ilha do Octopus Resort.

Reply
Samara 11 de agosto de 2014 - 00:51

Fernanda que legal esse artigo! Vontade de te dar uma abraço haha 🙂
Estou indo para Fiji de Auckland no começo de novembro e me ajudou muito! Você poderia me dar mais detalhes desse barco amarelo? Como faz o book? Taxi é caro em Nadi? é seguro taxi lá? Pergunto pq morei na Nicaragua e lá não era nada seguro…

Abraços, Samara 🙂

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2014 - 21:45

Olha, é seguro sim, mas Nadi não é o lugar mais seguro da Tailândia. Você pode reservar o barco amarelo já no aeroporto (sugiro que faça isso).

Reply
Julia 16 de agosto de 2014 - 19:44

Olá Fernanda, estou planejando ir para Fiji, e queria saber se você faz suas viagens sozinha ou acompanhada; oque recomenda?

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2014 - 22:40

eu fui sozinha para lá e foi bem tranquilo.

Reply
Monica Souza 5 de novembro de 2014 - 23:41

Oi Fernanda,

Vc me dá uma ajuda ?

Para visitarmos a locação de Lagoa Azul, podemos ir pela Ilha Yasawa ? O que vc aconselha?

Abs
Monica

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2014 - 21:06

São ilhas do conjunto Yasawa. No caso, a ilha da Lagoa Azul é a Nacula.

Reply
Luiz Fernando (Dilbert) 22 de dezembro de 2014 - 09:24

Estou programando com minha noiva (que será minha esposa quando formos…kkk) uma viagem fazendo Nova Zelândia e Fiji. Fiji deve ser só uma esticada, pois infelizmente não teremos muito tempo. Estou vendo suas dicas aqui e no Mochileiros.com. Excelente. Qualquer coisa posso recorrer a você para maiores detalhes?
Abraços.

Luiz Fernando (Dilbert)

Reply
Fernanda 22 de dezembro de 2014 - 20:30

2 excelentes destinos. A NZ também é maravilhosa.

Reply
Isabelle 13 de fevereiro de 2015 - 17:51

Oi Fernanda tudo bem ? Adorei o conteúdo do seu blog, estou planejando meu mochilão 🙂 Queria saber se você se lembra de quantos dólares gastou por dia aproximadamente, com a acomodação e as refeições por fora. Obrigada.

Reply
Fernanda 13 de fevereiro de 2015 - 20:34

Olha, não lembro bem. Mas o hotel (na verdade ficou no quarto coletivo do hotel) incluía as refeições (menos bebidas). Dá uma olhada no site do Octopus e Blue Lagoon.

Reply
Ana Luisa 28 de maio de 2015 - 14:49

Fernanda, você foi sozinha? Eu to indo pra Australia em julho e to querendo muito ir pra Fiji, porem vou sozinha.. Será que rola?

Reply
Fernanda 28 de maio de 2015 - 15:08

Fui sozinha. Rola sim. Bem seguro.

Reply
Maria Luisa 26 de julho de 2015 - 22:16

Oi Fernanda,

Tudo bem?
Você pode me informar quantos dias você permaneceu nesses lugares?
Só pra eu ter uma ideia. Vou pra Austrália, mas eu pretendo fazer esse passeio no fim de semana, se possível.

Reply
Fernanda 26 de julho de 2015 - 22:18

Fiquei oito dias e foi pouco. Não recomendo para um final de semana, até porque tem toda a logística de chegar nas ilhas.

Reply
O que você precisa saber antes de ir para Fiji 25 de outubro de 2015 - 22:29

[…] Ficou interessado em conhecer? Veja então como escolher as melhores ilhas de Fiji. […]

Reply
Diana Silva 19 de janeiro de 2017 - 21:36

Oi Fernanda! Obrigada pelas dicas fantásticas! Vou para as Fiji em março e estou tentando marcar o voo com a Turtle Airways de Nadi para o Blue Lagoon Resort mas responderam-me que só fazem reserva do voo para 2 pessoas.. como você fez? Viajou sozinha certo?
Obrigada!
Diana

Reply
Fernanda 19 de janeiro de 2017 - 22:07

Olá! Fui sozinha, mas não reservei com antecedência. Tive que comprar no mesmo dia pois o ferry estava lotado. Talvez o voo só saia com um número mínimo de passageiros para compensar o deslocamento. Lembro que junto comigo estavam mais 3 pessoas (1 era o piloto).

Reply
Débora jaconi 10 de fevereiro de 2017 - 16:01

Estou indo a Nova Zelândia para o World Masters games , e depois gostaria de conhecer Fíji com uma amiga . Somos nadadoras e adoramos água e claro . Podemos ficar uns 6 dias . Qual a tua sugestão para uma pessoa lha intermediária e um hotel para que possamos visitar as outras ilhas . E como podemos fazer essas visitas e como chegamos no hotel na ilha . Muito obrigada Débora

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2017 - 20:56

Débora, o ideal é escolher 2 ilhas e passar 3 dias em cada, porque passeios bate-volta são mais complicados, principalmente se você decidir ficar na parte das ilhas Yasawa. Eu visitei 2 ilhas (estão marcadas no post) e gostei bastante dos hotéis e das praias.

Reply

Deixe um Comentário