Preciso Viajar

Minhas 10 cidades preferidas da volta ao mundo

Quando você passa praticamente 1 ano viajando e conhece tantos lugares, fica até difícil escolher os lugares que mais te marcaram. Passei por 20 países, centenas de cidades, então é realmente difícil fazer um ranking de quais foram minhas preferidas, mas lá vai.

1 – Londres (Inglaterra)

Ah! Alguém tinha dúvida? Eu perco os leitores, mas não perco a piada. Londres é Londres. Dispensa apresentações.

Londres, amor verdadeiro!

Londres, amor verdadeiro!

2 – Beijing (Pequim)

Olha, sem palavras para descrever o quanto amei a cidade e o quanto me surpreendi com a China. Beijing é fantástica! Vibrante, cheia de história, monumentos incríveis e ainda tem um “quintal de ouro”: a Muralha da China que fica bem próxima da cidade.

3 – Kyoto (Japão)

Sabe aquilo que você espera encontrar no Japão? Pois é! Tem lá em Kyoto. Gueixas, templos que deixam qualquer um de queixo caído, paisagens naturais, história, história, história.

4 – Queenstown (Nova Zelândia)

Essa cidade é tão linda que parece que foi pintada a mão. É impressionante como cada paisagem lembra um quadro. Paisagens maravilhosas, vida noturna agitada e muita adrenalina.

5 – Sydney (Austrália)

Uma das cidades mais fotogênicas que conheci. Sydney impressiona por seus monumentos, pela sua diversidade cultural e também por suas belas praias.

Opera House

6 – Dubai (Emirados Árabes)

Eu já conhecia Dubai, mas fiz questão de colocar novamente no roteiro, pois acho uma das cidades mais incríveis do mundo. O mais impressionante é que Dubai parece que está sempre em construção. Você fica uns meses sem aparecer e quando volta, lá surgem 1.001 novidades.

 

7 – Luang Prabang (Laos)

A joia rara do Sudeste Asiático. Uma cidade que tem um ritmo próprio, um ritmo bem tranquilo. Além das paisagens naturais, ainda tem muitos templos budistas. Ah! E os monges estão por toda a parte. Impossível não encontrar a paz nesse lugar.

8 – Amman (Jordânia)

Apesar do destino mais visitado no país ser Petra, eu adorei Amman. Achei uma capital organizada, com muita história, muitos monumentos interessantes e uma culinária de deixar qualquer um babando.

9 – Edimburgo (Escócia)

Difícil definir Edimburgo ou Edimbra para os mais íntimos. Se eu pudesse usar apenas uma palavra, diria: sensacional! Falem o que quiserem do frio e da chuva, mas não troco Edimburgo por muitas cidades ensolaradas.

10 – Lisboa (Portugal)

Tá, trapaceei de volta. I’m sorry! Adoro Lisboa e foi outra cidade que fiz questão de voltar, apenas porque o Tejo me encanta. Sempre me encantou e continuará encantando. E se você quer comer bem e barato na Europa, tá aí a melhor cidade para isso.

 

Sair da versão mobile