Home Volta ao MundoHistórias de Viagens Minhas 10 cidades preferidas da volta ao mundo

Minhas 10 cidades preferidas da volta ao mundo

por Fernanda

Quando você passa praticamente 1 ano viajando e conhece tantos lugares, fica até difícil escolher os lugares que mais te marcaram. Passei por 20 países, centenas de cidades, então é realmente difícil fazer um ranking de quais foram minhas preferidas, mas lá vai.

1 – Londres (Inglaterra)

Ah! Alguém tinha dúvida? Eu perco os leitores, mas não perco a piada. Londres é Londres. Dispensa apresentações.

Londres, amor verdadeiro!

Londres, amor verdadeiro!

2 – Beijing (Pequim)

Olha, sem palavras para descrever o quanto amei a cidade e o quanto me surpreendi com a China. Beijing é fantástica! Vibrante, cheia de história, monumentos incríveis e ainda tem um “quintal de ouro”: a Muralha da China que fica bem próxima da cidade.

P1050846

3 – Kyoto (Japão)

Sabe aquilo que você espera encontrar no Japão? Pois é! Tem lá em Kyoto. Gueixas, templos que deixam qualquer um de queixo caído, paisagens naturais, história, história, história.

P1050258

4 – Queenstown (Nova Zelândia)

Essa cidade é tão linda que parece que foi pintada a mão. É impressionante como cada paisagem lembra um quadro. Paisagens maravilhosas, vida noturna agitada e muita adrenalina.

P1040340

5 – Sydney (Austrália)

Uma das cidades mais fotogênicas que conheci. Sydney impressiona por seus monumentos, pela sua diversidade cultural e também por suas belas praias.

Opera House

Opera House

6 – Dubai (Emirados Árabes)

Eu já conhecia Dubai, mas fiz questão de colocar novamente no roteiro, pois acho uma das cidades mais incríveis do mundo. O mais impressionante é que Dubai parece que está sempre em construção. Você fica uns meses sem aparecer e quando volta, lá surgem 1.001 novidades.

DSC00047

 

7 – Luang Prabang (Laos)

A joia rara do Sudeste Asiático. Uma cidade que tem um ritmo próprio, um ritmo bem tranquilo. Além das paisagens naturais, ainda tem muitos templos budistas. Ah! E os monges estão por toda a parte. Impossível não encontrar a paz nesse lugar.

P1080245

8 – Amman (Jordânia)

Apesar do destino mais visitado no país ser Petra, eu adorei Amman. Achei uma capital organizada, com muita história, muitos monumentos interessantes e uma culinária de deixar qualquer um babando.

P1090265

9 – Edimburgo (Escócia)

Difícil definir Edimburgo ou Edimbra para os mais íntimos. Se eu pudesse usar apenas uma palavra, diria: sensacional! Falem o que quiserem do frio e da chuva, mas não troco Edimburgo por muitas cidades ensolaradas.

P1090950

10 – Lisboa (Portugal)

Tá, trapaceei de volta. I’m sorry! Adoro Lisboa e foi outra cidade que fiz questão de voltar, apenas porque o Tejo me encanta. Sempre me encantou e continuará encantando. E se você quer comer bem e barato na Europa, tá aí a melhor cidade para isso.

DSC00348

 

Artigos Relacionados

5 comentários

Jorge 27 de agosto de 2014 - 17:22

Uau… este post é de invejar dramaticamente a Fernanda…

Falta Australia e algum Oriente para igualar esse roteiro magnifico. Pena, não existir nenhuma cidade da América, e poderia ser considerado uma “Volta ao Mundo em 30 dias” by Fernanda Souza.

Já Lisboa em último lugar…. grrrr… está perdoada… quase a perder mais um leitor 😉

Excelente Publicação mais uma vez.

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 18:51

Não, a ordem foi na lembrança mesmo. Eu amei todas. Tanto faz a ordem. Amo Lisboa.

Reply
Kamila 27 de agosto de 2014 - 19:28

Primeiro, parabéns pelas viagens.. Uma leve invejinha haha brincadeira..
Mas, tudo bem, sou jovem no mundo das viagens e acredito que tô num ritmo bom rs

Acredito que da sua lista, logo logo vou conhecer Lisboa…
Abraços!

Reply
Mario Teixeira 27 de agosto de 2014 - 20:55

Parabéns, Fernanda.
Belas cidades.. eu ainda colocaria Paris, Barcelona e Carcassonne.. quando for à Espanha, vale a pena conhecer Pedraza, entre Segóvia e Burgos. É uma cidade reconstruída, mas manteve o ar medieval, inclusive com um castelo (hoje o atelier de um artista plástico) no alto da vila.
Bjs,
Mario

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 21:06

Eu coloquei as cidades que visitei durante a volta ao mundo. Adoro Barcelona, mas conheci antes.

Reply

Deixe um Comentário