Na minha última viagem para a Europa, encontrei uma promoção imperdível de Milão para Recife. Decidi então passar uns dias em Pernambuco antes de voltar para Curitiba. Acabei escolhendo a Praia dos Carneiros porque queria um lugar perto de Recife, porém mais tranquilo. Saiba o que fazer na Praia dos Carneiros.
O que fazer na Praia dos Carneiros
Dicas e Informações sobre a Praia dos Carneiros
Muita gente acaba indo para a Praia dos Carneiros em um esquema de bate-volta a partir de Porto de Galinhas. Aliás, eu fiquei em dúvida de qual escolher e apesar da hospedagem em Porto de Galinhas ser mais barata, acabei escolhendo a Praia dos Carneiros puramente pelo quesito “relax”.
Como chegar na Praia dos Carneiros
Eu contratei um transfer privado desde o aeroporto de Recife com a empresa Recife Translado. O contato foi feito por email. Paguei R$360,00 (ida e volta) em um transfer privativo para 2 pessoas. Na ida o motorista se atrasou um pouco, mas me ligou para avisar do atraso. O pagamento foi feito em dinheiro direto para o motorista. Gostei bastante do serviço prestado.
Onde ficar na Praia dos Carneiros
A praia é pequena, então não há muitas opções para hospedagem. Eu fiquei na Pousada Praia dos Carneiros. O ponto alto é definitivamente a piscina. Achei o preço da diária um pouco elevado, considerando que os quartos já estão precisando de uns ajustes. Outra coisa que gostei da pousada foi o café da manhã e também que eles oferecem o passeio de catamarã de graça para os hóspedes. A pousada fica de frente para a praia e tem umas cabanas para os hóspedes se protegerem do sol.
Onde comer em Carneiros
Além do Bora Bora (falo mais sobre ele no final do texto) é possível comer nos restaurantes das pousadas. Gostei muito do restaurante da Praia dos Carneiros, o Arikindá. Achei os pratos bem servidos. O preço é um pouco salgado, mas a qualidade da comida compensa. Também comi no restaurante Jobar (fica no Bangalôs de Gameleiro). É ao lado do Arikindá, mas é mais barato. A comida é bem gostosa. Também me falaram muito bem do restaurante Beijupirá que fica na Pousada Pontal dos Carneiros, mas não tive a chance de conhecer.
Lugares para Visitar na Praia dos Carneiros
Capela de São Benedito
A “igrejinha” como é carinhosamente chamada é certamente o cartão postal mais famoso da Praia dos Carneiros. Na verdade, é uma capela e fica dentro de uma propriedade particular – o Sítio da Boa Esperança. Chama a atenção por ser branca e com detalhes na cor verde e também por estar na beira da praia. Ela fica fechada na maioria do tempo. Você pode dar sorte de pegar um funcionário do sítio de bom humor e que deixe uma janela (e até mesmo a porta aberta), ser convidado para um casamento ou participar de uma missa aberta ao público (uma vez por mês). Aliás, o guia do tour que fiz falou que basicamente a igrejinha funciona apenas para celebrar casamentos. E o preço é bem salgadinho.
Passeio de Catamarã
Como eu disse, a Pousada Praia dos Carneiros oferece esse passeio de graça para os hóspedes. É outro passeio bem concorrido e que praticamente todo mundo faz quando vai a Carneiros. Durante o passeio você passa pelo banco de areia, piscinas naturais (eu bem que tentei chegar, mas é super escorregadio e acabei voltando para o barco), rio Formoso (com o tal “Jacaré” formado pela vegetação), uma parada para o banho revigorante de argila e depois uma passada em frente à igrejinha.
Praia
Claro que outra ótima pedida é aproveitar a Praia dos Carneiros. São 6 km no total. Bem na frente da pousada que fiquei há um balanço.
Bora Bora
O Bora Bora é um “clube”/restaurante que recebe as excursões ao longo do dia. Tem estacionamento privativo, parquinho para as crianças, banheiros e estrutura de apoio com chuveiros para tomar aquela ducha após o banho de mar. Caso não esteja hospedado em Carneiros, pode passar o dia lá no Bora Bora.
Essas são apenas algumas sugestões de o que fazer na Praia dos Carneiros. A vibe da praia é mesmo “relax”: ir a aproveitar a praia, sem pressa e definitivamente sem compromissos.